
Somente com o pagamento de pensões vitalícias a filhas de militares e servidores das Forças Armadas, o governo federal irá gastar cerca de R$ 3,8 bilhões em 2016, informou nesta segunda-feira o jornal O Globo citando dados do Ministério da Defesa enviados à Comissão do Orçamento. Ao total, 185.326 pessoas usufruem do benefício concedido por Marinha, Exército e Aeronáutica, o que corresponde a 27,7% do total de pensionistas e 36,25% do efetivo de militares.
O pagamento de pensão a filhas de militares foi extinto em 2000, mas só vale para servidores que entraram nas Forças a partir daquela data. Quem já estava no quadro, tem o direito de pagar um adicional de 1,5% em sua contribuição previdenciária e assim manter o benefício. Com isso, estima-se que este regime se mantenha deficitário pelo menos até 2080, quando, segundo estimativa do governo, deve chegar a R$ 7,5 bilhões. O benefício também foi pago para filhas de servidores públicos não casadas até dezembro de 1992. (Do Sul21, via blog Limpinho & Cheiroso)
E a canalha brasileira no congresso vai comer quanto?
CurtirCurtir
Qual a novidade? O Ministério da previdência Social estar inchada também.
CurtirCurtir
Quantos anos de serviço tem os agraciados com a bolsa família?
Quantos milhares de brasileiros trabalham para sustentar os bolsas família?
Os beneficiados do bolsa família descontam para a previdência?
Mais fácil de criticar é convencer os desinformados.
CurtirCurtir
Quase esqueço.
Quais ricos de acidentes e vida correm os contemplados com o bolsa família?
CurtirCurtir
Limpinho e cheiroso é um blog avermelhado.
CurtirCurtir
Este aqui é um blog avermelhado, Ferdinando. Na verdade, é um blog vermelho, de esquerda mesmo. Se isso o incomoda, não precisa nem vir aqui. Existem blogs amarelados e amarronzados aos montes por aí. Disponha. Quanto ao Limpinho & Cheiroso, é um excelente blog.
CurtirCurtir
Longe de incomodar caro Gerson. Interessa-me acompanhar os pensamentos dos avermelhados e debater quando acho assoberbados
Vou ficar no aguardo do comentário do Valentim para saber o que ele pensa a respeito do bolsa milico. É a pessoa mais indicada para a ocasião.Isso se ele não fizer vistas grosas ou ser monólogo como tem acontecido em algumas ocasiões passando despercebido.
A foto acima é de um desfile dos integrantes da FEB mostrando a total falta de respeito e consideração com aqueles que colocaram a vida em risco pelo País e com uma classe que nos devolveu oxigênio, hoje sob forte influência do efeito estufa.
Lembro que não sou de direita e longe de ser de esquerda, apenas procuro ser justo.
CurtirCurtir
Ok, Ferdinando, mas no Brasil de hoje os “justos” e “indignados” estão à direita do espectro político.
CurtirCurtir