
Ao longo do ano passado, personalidades do futebol encaminharam à revista oficial da AFA (Associação de Futebol Argentino) a escalação dos seus 11 jogadores ideais de todos os tempos na seleção do país. A entidade reuniu as opiniões e, com base nos depoimentos, montou uma seleção. Ao menos no papel, Messi e Maradona atuam juntos nessa equipe armada com o esquema 4-3-3, que também foi o preferido. Perfumo, que chegou a atuar no Cruzeiro, aparece no time. A escalação: Fillol (“El Pato”); Zanetti, Roberto Perfumo, Passarella e Tarantini; Brindisi, Maradona e Redondo; Messi, Batistuta e Kempes.
Só não vi um desses em campo, a não ser na seleção de masters que disputava contra o Brasil de Luciano do Valle – Brindisi. Fillol, Tarantini, Passarella e Kempes formavam na seleção campeã de 78. Perfumo e Maradona na de 86. Jogaram juntos Zanetti, Redondo e Batistuta. Timaço.
CurtirCurtir
Grande time! Mas, na minha escalação, eu daria um jeito de encontrar um espaço entre os onze para um grande craque: Osvaldo Ardiles.
CurtirCurtir
Maurício, para retificar o Perfumo não jogou na de 86, jogou na década de 70, que foi a época do grande Cruzeiro com Dirceu Lopes, Raul, Natal, Darci e por ai vai, acho que ele jogou na seleção de 74 na Alemanha ou na de 70…Também na minha seleção tiraria o Brindisi e colocaria o Ardiles (alta classe).
CurtirCurtir
É mesmo um timaço. Eu acredito que o Kempes e o Batistuta só entraram nessa lista pelos gols importantes que fizeram em Copas do Mundo.
CurtirCurtir
Marcos
Leandro
Oscar
Torres
Branco
Falcão
Sócrates
Ronaldinho
Pelé
Romario
Ronaldo
Ganhava desse time argentino?
CurtirCurtir