Alberto Maia, o melhor presidente do Papão?

POR CLÁUDIO SANTOS

Isso mesmo, amigos do blog. Venho acompanhando o trabalho feito pelo presidente Alberto Maia à frente do PSC. Já conversei algumas vezes com ele no programa “A Turma do Bate Papo”, na Rádio Clube e, ontem, no mesmo programa, tive a oportunidade de conversar bastante com ele, ao vivo e em Off e pude constatar que ele, é falador, fala sem pensar em determinadas ocasiões, “briga” com muitos, inclusive com seu torcedor, mas ele tem o que se deve esperar de um presidente nos titãs: “Amor ao Clube”… Isso mesmo, tudo que ele faz, é pensando no clube e não nele.. No Remo, é diferente.. Alberto Maia, pode não ter a simpatia de muitos, como tinha o Vandick, mas não tenho dúvidas que ele é muito mais presidente que seu antecessor e, se tiver sucesso no futebol, não tenho dúvidas que caminhará para essa façanha. Administrativamente, hoje, PSC é o melhor de todos os tempos, mesmo Alberto Maia tendo pouco tempo à frente do clube Alviceleste.

33 comentários em “Alberto Maia, o melhor presidente do Papão?

  1. Amigo Cláudio Santos, você enquanto azulino é suspeito para elogiar o Dr. Maia. Parece até o Raimundo Ribeiro elogiando a administração do Pinho no Paysandu, onde ele, Ribeiro, no mesmo período a frente do Remo, conseguiu ser tetra e nunca perdeu para o Paysandu enquanto Pinho estava lá. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Mas falando sério Colúmbia e amigos, ainda falta muito para considerar Dr. Maia como um dos maiores dirigentes bicolores e para ser o melhor, a caminhada dele tem de ser ainda muito mais longa em busca do sucesso. E para iniciar esta caminhada desde já e bem, já postei aqui que ele deve fundamentalmente policiar suas palavras e atitudes, manter muita calma nessa e em outras horas, deixar cair a ficha que é presidente do maior e melhor clube do Norte, de maior torcida, e por isso será sempre muito visado, onde ele Maia, ainda vai receber elogios como o que estás fazendo a ele, mas também vai receber críticas por parte de todos, principalmente se não se conter e policiar o que fala. A nossa crítica maior ao Dr. Maia é em cima exato de como ele se expressa às vezes, onde você mesmo colocou que ele fala demais. Isto é verdade porque em pouco tempo Dr.Maia já disse que iria tirar o Papão do parazão e agente sabe que jamais iria fazer isto porque não depende só dele. Já trocou farpas sem necessidade em redes sociais com alguns azulinos que gostam de pentelhar paciência mesmo. E Isto não é coisa para dirigente de um clube de torcida de massa se envolver, , seja de um lado ou de outro. E agora criticou até a Nação Bicolor, onde ele já se retratou, aceitamos as suas desculpas tranquilos, mas agora ele deve pensar bem antes de falar qualquer coisa em público, não deixar a euforia tomar conta porque isto é prejudicial e por muito menos já vi dirigente se dar mal e levar o clube junto com ele, por falar demais e o que não deve. Dr. Maia tem de ficar ciente que todas as críticas que estamos fazendo a ele no blog e em qualquer lugar pelo que ele falou, são críticas construtivas e com absoluta certeza para o bem dele e principalmente do Paysandu, o qual está acima de tudo. E em benefício deste não vamos deixar ninguém cometer deslizes. Muito menos seu presidente.

    Curtir

  2. Parabéns amigo Cláudio Santos. Vc escreveu tudo o que penso sobre Alberto Maia. Um presidente que ama o clube e faz uma administração impecável. Graças a Deus nos livramos de LOP. Hj o paysandu tem uma administração profissional. E a médio prazo pagará as dividas e voltará aos tempos de glória. Deixem o homem trabalhar….

    Curtir

  3. Não sou pago pelo Maia, mas administrativamente ele é bom como Presidente. Ele não tem culpa se a torcida não ajuda lotando as arquibancadas.
    A nova geração vai tomar conta das cadeiras e salas pela Curuzu!!!
    Nova era, novos rumos e novos pensamentos…

    Curtir

  4. Maia faz um bom trabalho na parte administrativa, isso não ninguem pode negar, todavia pecou significativamente no planejamento, entenda-se futebol, com contratações equivocadas e com a não continuidade do trabalho vitorioso do ano passado. A contratação de Souza, por exemplo, ao invés de manter Ruan é um dos grandes exemplos disso. No mais, agora é virar a página e torcer para que o time da série B, montado no campeonato (que é outro erro de planejamento), consiga uma boa campanha (quem sabe até mesml o sonhado acesso).

    Curtir

  5. Professor, tenho a mesma opinião.

    Como já disse em outras postagens essa é, sem dúvida alguma, a melhor administração que o Paysandu Sport Club teve em sua centenária história.

    O clube é dirigido por uma pessoa voltada para os interesses da agremiação, assessorada por jovens nascidos bicolores e que não dependem do clube para nada.

    Comparem o Paysandu de hoje que luta para se manter na Série B com o de 20 anos atrás que caia para a mesma Série B.

    Curtir

  6. Olha, Maia precisa continuar com seu belo trabalho que, administrativamente falando é impecável e, no atual momento, começa a se ratificar dentro das quatro linhas.

    Enfim, Maia só precisa ter mais prudência em suas declarações que, ultimamente, têm sido extremamente infelizes.

    A torcida do Papão merece respeito. E tem feito sua parte, mesmo um pouco aquém do esperado. Basta comparar a nossa média de público com a dos concorrentes na competição.

    Curtir

  7. O Maia tem tudo para realizar um grande trabalho. Está cercado de jovens, como bem disse o Acácio, que não dependem do clube. Isso é importante para o sucesso. Penso apenas que o Maia deve deixar a soberba de lado, dessa forma, tem tudo para se tornar o melhor presidente que o PSC já teve.

    Curtir

  8. Claudio mais uma vez mostrando sua competência e dedicação aos assuntos do futebol paraense. Parabéns! Amigo, você sabe de algo a respeito da ampliação da capacidade da Curuzu e pra quando? Será que o Maia vai reabrir as adesões ao ST enquanto o Papão joga no Mangueirão e a Curuzu vai sendo reformada? Por enquanto me parece que a capacidade do Leônidas Castro é o fator limitante do ST, correto?

    Curtir

  9. Administrativamente bem? Como? Se o fosse não estaria tão preocupado com renda, quando se administra bem, não fica nesse desespero.Ele fez várias contratações erradas, ta tendo sorte que o time tá ganhando, uma carrada de jogadores que não deram certo. Se a administração fosse boa, vários jogadores não teriam indo embora, quem contrata errado não pode ser bom administrador, gastando dinheiro do clube atos.

    Curtir

  10. Concordo quanto às boas intenções do presidente, conheço-o razoavelmente bem desde antes de assumir o cargo, mas por questão de justiça é preciso ressaltar que a estabilidade atual no Papão foi plantada na gestão de Vandick Lima, enfrentando situações muito mais difíceis repassadas da administração anterior.

    Curtir

  11. Como presidente ele é um bom advogado. Só isso e nada mais. Gastando dinheiro com Souza, Rogerinho, Radames etc..isso é saber administrar bem um clube falido? Menos, muito menos! É começar levar as peias que ele será lembrando como o louquinho mimado. Arrogante, soberba, prepotente, esses são seus deméritos.
    Mas na a administracão do clube tem gente competente como o Prof. Ortiz. Esse sim é um bom administrador no Paysandu e na UFPA onde é pró-Reitor de Administração.

    Curtir

  12. Com essa campanha muito boa que o papão faz,não vejo por que de tantas queixas contra o técnico bicolor. Mostrem um ano em que o Papão iniciou um campeonato brasileiro com campanha tão regular como esse ? O negócio é que o povo sempre quer mais. Acho que ele está muito bem obrigado, Lembrem os inconformados,que nem tudo no futebol. É 100%. Concordo que o Wandik em muito contribuiu para os novos rumos do Papão.Ainda tem muita luta e time nenhum é imbatível,mas vamos incentivar o homem que está cheio de boas intenções.Erra como todos errariam, querendo acertar. Ama o nosso time,como todos amamos.Eu acredito nele ! Vamos deixa-lo trabalhar em paz!

    Curtir

  13. Deixa o cara trabalhar kkkkkkkkkk ano passado foi vice e esse ano foi quarto kkkkkkkkkk q continue assim na mucura kkkkkk

    Curtir

  14. Respeito a opinião, mas acho que ela é profundamente exagerada. Acho que nesses meses de presidência o Maia teve até agora, mais erros que acertos. Por isso está bem longe de ser o melhor presidente da história do paysandu

    Curtir

  15. Grato aos amigos…

    – Amigo Mauricio, Essa parada no ST, foi pra ajustar algumas coisas,como reajuste dos planos, criação do plano Lobinho 10 reais..
    – PSC ainda não tem data definida pra ampliação da Curuzu, mas penso eu, até pra que o ST tenha mais comodidade, que já deveria estar jogando no Mangueirão…Maia, pensa assim, mas disse que, com pouca torcida, tem prejuízo..Mas acredito que, se o torcedor apoiar, os jogos serão no Colosso. Caso isso não aconteça, voltará a jogar na Curuzu, com 10 mil STs e 5 mil para não STs, até o início das obras de ampliação, pelo menos.

    – Verdade, amigo Gerson, apesar do Maia ter pago algumas coisas que ficaram da adm Vandick.. Mas falo de ter atitudes mais firmes e rápidas… Penso que Maia seja melhor.

    Curtir

  16. Que falta de respeito do amigo Claudio com a historia do Papão.

    Só porque ganhou 5 partidas seguidas?

    Eu hein!

    Como sou de 80 pra cá, acho que ele ainda tem que tomar benção do Rui Sales e do Tourinho.

    Não sei quem foi o presidente do papão na década de 80, mas dos 10 campeonatos, 6 foram ganhos do papão.

    Presidente bom é quem ganha titulo, titulo é que faz o time entrar na história, o resto é apenas discurso politicamente correto.

    Curtir

  17. Assim como Jonh Huss foi o precursor abrindo caminhos para Martinho Lutero o grande reformador do seculo XIV, e assim como João Batista também foi o grande precursor de Jesus Cristo, assim tambem nao devemos esquecer que Vandick foi o grande precursor de Maia.

    Curtir

  18. Égua Édson do Amaral, tomar a benção do Tourinho? pqp, mas essa viajada na maionese foi violenta meu amigo, o mesmo Tourinho, que era o presidente na época dos grandes titulos do papão também era o presidente do 9×0 pro paulista e o rebaixamento para a série C, o Luiz Omar Pinheiro, assumiu um clube destroçado pelo Tourinho, lembras disto? presidente bom é o que ganha títulos e principalmente o que ajuda o clube a ganhar patrimônios, coisa que o Tourinho, NUNCA FEZ, até o lance de arquibancadas que foi construído na curuzu, foi feito por abnegados do clube logo após a saída dele, espero que o Tourinho, nunca mais passe na porta da curuzu ou da sede bicolor.

    Curtir

  19. Essa é a maior piada do futebol paraense .É total desconhecimento da historia do Paysandu.Sr Claudio é um grande torcedor do remo ele nunca ouviu fala em Falangola , Tourinho ,Raul Aguilera e outros .Maia tem é uma boa equipe de trabalho mas que ainda estão tentando acerta no futebol que é o carro chefe do clube.

    Curtir

  20. Aos amigos que citaram Rui Salles e Tourinho…

    Os 2 priorizaram apenas o futebol, mas na parte administrativa, foram um desastre…

    Não se pode analisar um clube, só no futebol..É verdade que os títulos fazem parte da história do clube… Mas os rebaixamentos e as derrotas vergonhosas, também… É bom não esquecer

    – É bom não esquecer também, que quando Tourinho saiu, ninguém queria assumir o clube, tamanha a dívida que ele deixou… Por isso, LOP, apenas por ter dinheiro, assumiu.. E todos sabemos o que o PSC passou…

    Penso que o BOM presidente, é aquele que se preocupa com o clube num todo e, pelo menos nos últimos 40 anos, só vejo Vandick e Maia se preocuparem com essas 2 coisas…Mas, como falei, acima, Maia se mostra mais presidente, pelas atitudes firmes e rápidas, em relação ao seu antecessor.

    É a minha opinião.

    Curtir

  21. Sugiro amigo Claudio que vc faça um bate papo com o AT, seria interessante.

    Claudio e Marcelino, perder de 9×0 pro Paulista, de 7×0 pro São Paulo, de 4×2 pro Boca Junior, realmente foram placares que mancharam a historia bicolor, essa do Boca nem tanto.

    Mas passar 4 anos consecutivos na série A de pontos corridos.
    Ser campeão do Norte, dos campeões, da série B, fazer bonito numa libertadores, ganhar do lendário Boca, do Cerro de 6×2 não é pra qualquer time no Brasil.

    O problema é que ser humano sempre lembra de uma coisa ruim, mesmo que tenha vivido mil coisas boas.

    Outra, quem iniciou o projeto da nova Curuzú, ao qual chamava de Princesinha do Norte, foi o próprio Tourinho, mas acho que nem chegou a iniciar, mas não atrapalhou a equipe de obras que tinha entre outros, Angelo Miranda e Couceiro, mas que com a arrogância do LOP, foram se afastando aos poucos.

    Mas outra Claudio, se o hoje o rival na condição que tá, estão brigando pra assumi-lo, quanto mais o Paysandu, nessa de dizer que ninguém queria assumir, o amigo viajou. Até na eleição tem briga pra comandar o clube.

    Mas outra, o porco fez um estádio suntuoso, mas até agora não ganhou nada, se este ano não ganhar, a torcida vai virar bicho, pois titulo é alma de um clube de futebol.

    Concordo que o Maia, está completando o trabalho que o vandick iniciou, pois, hoje o Paysandu é uma equipe, e não só um, e essa reorganização começou com ele, Vandick.

    As grandes obras dos dois, foram a repaginada que vem ganhando a Curuzú, o hotel concentração, a administração do futebol de forma em que os salários não atrasem e o que mais?

    O Socio Torcedor não é bem visto pela maioria, inclusive por muitos da imprensa, mas não deixa de ser um sucesso.

    Como bom bicolor, torço e muito pelo Maia, quero que ele seja o maior presidente da historia do meu time, mas pra isso acontecer, tem que este ano pelo menos ficar na série B e ano que vem ganhar títulos.

    Simplesmente porque não queremos ser Assembleia Paraense, nós somos o Paysandu, a papa títulos da Amazônia.

    O time do povo!

    Curtir

  22. Vandick, foi o melhor!

    – Uniu o clube, coisa que só a sua figura poderia conseguir. Lado a lado com o ídolo, Maia é ninguém, com todo respeito ao trabalho jurídico feito no passado pelo atual presidente. Ele não teria capacidade pra isso.
    – Trouxe um profissional competente (o melhor do Brasil na verdade) para criar, idealizar e implementar o Sócio Torcedor do clube, que hoje é um sucesso e sua principal fonte de renda.
    – Deu outra vida e ares a sede social do clube.
    – Organizou administrativa e financeiramente o Paysandu. Maia dá continuidade a esse trabalho.
    – Profissionalizou a gestão do futebol com Papelin.
    – Deu nova vida aos produtos do clube como a camisa do Centenário e a troca da Lotto pela Puma, valorizando a marca Paysandu com a gigante alemã.
    – Angariou apoios e revitalizou o conselho. Politicamente o Paysandu é um clube rejuvenescido.
    – Elegeu o seu sucessor sem sequer ser contestado ou a concorrência de chapa rival.

    Sem mais.

    Curtir

  23. Columbia, me desculpe mais uma vez descordar de você mas no caso Tourinho, já falei que o mal dele que o fez entrar em decadência no Papão foi justamente começar a falar demais e se preocupar até com os problemas do maior adversário, onde foi o responsável pela inclusão do azulino na Copa Norte 2002, cujo mesmo não tinha direito á vaga. Por conta disso e outras coisas, Tourinho foi xincalhado por remistas e bicolores. Mas enquanto trabalhou calado na dele, foi é e até o melhor e mais vitorioso presidente do futebol no norte. Quanto a rebaixamento muitos presidentes no Brasil de clubes grandes inclusive já rebaixaram seus times e nem por isso foram massacrados como Tourinho foi. O próprio Ribeiro rebaixou o time azulino em todas as divisões e nem por isso foi expulso do remo. O Wandick rebaixou o Paysandu no centenário mas é considerado um dos nossos melhores presidentes. Então essas coisas ocorrem amigo. Tourinho tem ainda a a favor dele que nos 9×0 ridículos, um grupo de atletas mercenários, irresponsáveis e comprovadamente de forma proposital como nunca se viu entregaram o clube no vexame sem precedentes, tanto que nem vieram mais para Belém, ficaram lá apos o jogo. Outra é que no rebaixamento da segunda para terceira todo povo do cirio sabe da armação e esquema vergohoso entre Sport e Portuguesa na última rodada que ocasionaram o rebaixamento do papão aos 50 minutos do segundo tempo apos terminar o jogo de Belém. Tourinho chegou a adquirir a vista um CT para o Paysandu do Teleclube, dentro de Belém, onde o Papão foi dono e treinou lá por uns 6 meses mais novamente em perseguição ao Tourinho, algumas pessoas do próprio Paysandu que não gostavam de Tourinho, da imprensa local, torcedores do rival que eram sócios do teleclube, fizeram uma campanha acirrada e protesto na justiça para a devolução do TELECLUBE por parte do Paysandu aos donos, o que acabou ocorrendo na justiça e hoje nem sei como ficou aquela situação.. Ninguém jamais chegou perto de ganhar o que Tourinho ganhou pelo Papão e posso afirmar que tão cedo não aparecerá essa pessoa, infelizmente. Então Columbia amigo a para se fazer um comentário mais justo sobre um dirigente de futebol é necessário conhecer a história do futebol e o histórico do dirigente como no caso Tourinho. E por mais incrível ainda eu considero Tourinho o melhor presidente, mas não quero ele mais como dirigente bicolor justamente porque o cara atraiu uma rixa com muita gente poderosa e não poderosa local, não sei o motivo, que o cara não ia mais trabalhar tranquilo no papão, sem ser perseguido. Tem algumas figuras da imprensa e até do Papão que só de ouvirem falar no retorno de Torrinho ao Papão, começam a agir nos bastidores de forma cruel. Só por isso. Mas como benemérito, Tourinho já deveria ter retornado ao quadro há muitos anos, do qual foi tirado por Pinho e LOP. Por falar nesses, um dos vexames do bicolor é esse tabu que vcs azulinos comemoram como maior glória. E foi justamente o presentão do Pinho a vcs azulinos, o qual quando voltou em 2007, deixou o azulino formar mais um tabu de 2 anos. Vai ver que tu achas que o pinho foi o melhor, não é?????rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  24. Muito bom ver os torcedores do paysandu depois de quatro vitórias já estarem comparando o Maia com Jesus Cristo, Martim Luther King e Luthero…

    O que a paixão não faz, não é mesmo? Vai jogar duas foras, vai que leva duas peias, aí quero ver gente xingando o presidente. Coisas do coração

    Agora, penso que fazer uma avaliação de um trabalho no meio do desafio mais importante é um tanto prematuro e não julga exatamente de forma holística. No campo administrativo nem dentro de campo.

    Paciência, você deve ter, meu jovem Padawan. Diria o mestre Yoda.

    Curtir

  25. Moral da história

    Columbia amigão, lendo e vendo as postagens e atitudes de azulinos enjoados pra caraca aqui no blog e em todos os lugares que já tiraram até Maia do sério, eu fico imaginando o que seria de nós bicolores nas mãos desses caras se não fossem as grandes conquistas que Tourinho nos deu e deu ao papão. poxa, obrigado Tourinhooo!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta