PFC vence Independente e assume liderança

Os dois jogos iniciais da quarta rodada do returno do Parazão deixaram o Paragominas muito perto da classificação à semifinal e o Tapajós em segundo lugar no grupo A2. Na Arena Verde, o time de Charles Guerreiro mostrou determinação na vitória por 2 a 0 sobre o Independente, campeão do primeiro turno.

Com apoio da animada torcida presente ao estádio, o PFC marcou aos 23 minutos, com Rodolfo Bastos, concluindo boa jogada de Aleilson. O próprio Aleilson fez o segundo gol aos 38 minutos, batendo da entrada da área. O Independente não conseguiu reagir no segundo tempo e quase sofreu o terceiro gol – Uander desperdiçou cobrança de pênalti.

O PFC chegou a 8 pontos e encerra a fase classificatória no próximo dia 12 de abril, recebendo o Remo na Arena Verde. Já o Independente encara o Tapajós na quarta-feira (01 de abril), em jogo atrasado da segunda rodada.

Em Santarém, o Tapajós superou o Parauapebas por 3 a 1 e chegou ao segundo lugar na classificação do grupo. O artilheiro Welton abriu o marcador logo no primeiro minuto, cobrando pênalti. Aos 28 minutos, Welton voltou a marcar, ampliando a vantagem do Boto Tapajônico.

O Parauapebas perdeu uma penalidade (com Juninho) logo no início do segundo tempo. O time de Léo Goiano continuou insistindo e chegou ao gol aos 17 minutos, com o centroavante Célio Codó. O Tapajós não se abalou e fechou a contagem aos 28 minutos, através de Tiago Costa, desviando de cabeça.

O Tapajós chegou a 4 pontos e assumiu a vice-liderança, tendo um jogo a menos que o Paragominas – joga na quarta-feira com o Independente, em Tucuruí. O Parauapebas, que ainda não venceu no returno, enfrentará o Paissandu no dia 8 de abril, na Curuzu, em Belém.

14 comentários em “PFC vence Independente e assume liderança

  1. Do jeito que as coisas estão, o Papão caminha para a desclassificação do returno e o Leão, vencendo hoje, praticamente carimba a sua passagem para a semi-final.
    Castigo chegando cedo para os bicolores de forma duplamente dolorida, ou seja, sendo eliminados hoje pelo maior rival, quer coisa melhor?
    Uma coisa é certa, este timeco de merda do Paysandú não dá caldo nem em série D, imaginem numa série B, série C em 2016 estamos a caminho!!!!!

    Curtir

  2. Amigo, Édson, mesmo sendo um fervoroso torcedor bicolor, não dá para tapar o sol com a peneira, este time do Paysandú é ridículo, beira o ataque de risos aos adversários pela fragilidade e ruindade do elenco. É incrível como o Paysandú se especializou em formar times perebas, um pior do que o outro a cada ano que passa.
    Não podemos negar que fora do campo a diretoria está cumprindo com parte do seu papel, mas contribuiu e muito, para o fracasso do time dentro das quatro linhas, quem foi contratado não pode levar a culpa e sim quem contratou!

    Curtir

  3. Só pela vitória do PFC ontem sobre o Independente pode-se perceber que o time do Paysandú é ruim mesmo. Sem essa de que o time do Galo conhece o gramado, a chuva atrapalhou, nada disso, o time é uma merda mesmo!
    E se o rival passar para as semi-finais leva o caneco com toda a certeza pois o Galo de elétrico, só tem a usina de Tucurui porque time por time o azulino entra com mais vontade e apoio do torcedor!

    Curtir

  4. A respeito do clássico, penso que a derrota bicolor é mais que prevista. Vejamos bem, todas as vezes que o Paysandú tem entrado em campo nas competições que disputou é parecido com fogueira de paneiro, é aquela chama alta, mas logo se apaga, isto é, vem com tudo nos primeiros 15 ou 20 minutos e depois é o enredo de dar dor em dente de serrote.
    O rival terá a chance de aplicar uma sonora goleada ao time bicolor pois a defesa do Paysandú quando bombardeada por cruzamentos é um desespero total. Logo, se o Zé souber executar estes cruzamentos certeiros na cabeça do Val Barreto, é placar para mais de 3 ou 4, anotem!
    Quero estar muito enganado, mas, nem bêbado consegue ver de outra maneira, mesmo sendo um clássico, hoje o time bicolor está muito a quem de um time de futebol!

    Curtir

  5. Amigo Miguelangelo, também acho esse time do PAPÃO horrível, muito penca mesmo. E se levarmos em consideração a relação custo/benefício, talvez este seja o pior time que o Paysandu formou nos últimos 100 anos. Mas não sejamos tão pessimista, pois vamos ganhar hoje…hehehe

    Curtir

  6. Concordo plenamente que esse time do Paysandu é uma lástima e desde o início da temporada, nos primeiros jogos eu falei que esse time não prestava.
    O Paysandu continua sem técnico, também. Esse Dado é do mesmo calibre do Sidey, fica caladinho aceitando todas as pencas que a Diretoria contrata e não questiona nada, afinal ele está levando a grana dele, mesmo.
    O Maia vai querer fazer igual ao Wandick: rebaixa o time e depois sobe para a B para dizer que conseguiu o acesso. Manobra pra enganar trouxa.

    Curtir

  7. Nem fudend…Jack, o que fico puto é com um investimento altíssimo, todo o cuidado que a diretoria tem em não desgastar os atletas e perder para o Galo, menos mal, que o Independente concorre com o rival.
    Quanto ao jogo de hoje foi mais que obrigação ganhar do anti-penúltimo colocado do parazão, mesmo que este viesse com toda a invencibilidade de 9 jogos e estar atravessando um momento melhor que o Paysandú.
    Feliz com a vitória, mas escaldado porque como na vida, nada melhor que um dia atrás do outro.
    Ainda terá que jogar muito para ser um time de série B.
    Como falei no início da temporada, o Paysandú era para passear sobre os seus adversários neste parazão, mas não foi isso que estou vendo, os erros cometidos na formatação do elenco e a contratação do Sidney Moraes atrasou o trabalho a princípio imaginado. Mas,vida que segue!
    O título pode vir mas se acontecer, espero que não mascare as deficiências que quem tem consciência canta em prosa e verso deste time do Papão!

    Curtir

Deixe uma resposta