Dunga descarta testes e veta novatos na Seleção

Dunga não está aberto a experimentar novos jogadores na seleção brasileira para a disputa da Copa América, em junho, no Chile. O técnico já confirmou que não quer testes na competição sul-americana, vetando assim qualquer jogador que não tenha sido convocado até o momento. O Brasil faz amistoso diante do Chile, em Londres, no domingo às 11h (de Brasília), no estádio Emirates, em Londres.

“Só quem já veio comigo, ou até quem esteve em outras oportunidades. Quem nunca jogou comigo na seleção não tem chance. Fica complicado”, disse Dunga.

dunga-nao-confirmou-se-escalara-firmino-entre-os-titulares-para-o-amistoso-contra-a-franca-1427297448354_615x300

Fechar as portas do elenco foi também o que Dunga fez durante a preparação para a Copa do Mundo em 2010. Na época, Neymar e Paulo Henrique Ganso surgiam com força no Santos, mas jamais foram chamados. “Não temos espaço para testes nesse momento. Os jogadores que estão aqui já me provaram que são capazes. Outros também tiveram suas chances e têm o seu valor na escolha”, destacou o treinador.

Para o jogo contra o Chile, Dunga programa os testes finais antes da convocação da Copa América, mas apenas no time titular. São diversas as dúvidas para a partida. “Não vou abrir o time. Temos uma equipe de fisiologistas, uma comissão médica, que vai medir a condição dos atletas. Tivemos menos de 72 horas de intervalo entre jogos (partida contra a França foi na noite de quinta-feira), e isso pesa na escolha” destacou. (Do UOL)

15 comentários em “Dunga descarta testes e veta novatos na Seleção

  1. Voltamos ao grande problema de Dunga… Ele “acha” um grupo e os toma como intocáveis… Seleção é momento… Logo, devo dar chances para quem está despontando…

    Curtir

  2. Como conseguir resultado diferente Se as coisas continuam sendo feitas da mesma forma. Entendo que a tendencia é só Chamar quem já trabalhou com ele, mas precisa falar dessa forma? Ele não é vidente…

    Curtir

    1. Foi o mesmo critério míope que provocou a exclusão de Neymar e Ganso da lista final de convocados para a Copa 2010, quando ambos já estavam arrebentando no Santos.

      Curtir

  3. O Capitão do mato venceu as 7 partidas que a seleção realizou pós copa, precisamos deixar os ressentimentos de lado e admitir que ele é um excelente profissional.

    Curtir

  4. O tempo provou que Dunga estava correto ao não chamar o nefelibata Ganso e o imberbe Neymar, àquela altura nem tão aclamado como o então companheiro de clube. Dunga continua estigmatizado por ter sido eliminado pela Holanda, na Copa de 2010, em jogo disputado de igual para igual, lembrando que o Brasil estava desfalcado de Ramires e Elano, que vinham muito bem no trabalho defensivo. De qualquer modo, aquela seleção ainda fez melhor do que a endeusada seleção de 1982, cuja frouxura diante de uma Itália que vinha de empates com o Chile e a Polônia, até hoje é mal explicada.

    Curtir

  5. Gerson, ele foi míope em 2010. Naquele contexto era compreensível, pois ele tinha ganhado tudo(várias vitórias sobre o maior rival, fora os títulos secundários) e tinha Kaka, Gaúcho, Robinho e Adriano. Ele errou. Nove em dez fariam o mesmo. Errou com Neymar, que tem fome de bola desde sempre. Não com Ganso! Mas só hoje sabemos isso.
    Mas futebol é momento!? Verdade?! Bernard nos provou isso…
    Tenho antipatia com Dunga desde 1990. O que não me cega a ponto de não vê-lo como o melhor técnico desde a última vez que fomos campeões.
    Eu imagino que tu, como jornalista, tenhas uma equipe. E que se tiver que cobrir um evento importante, escolherás os melhores. Certamente, escolherás os melhores. Mas terás preferência por aqueles que te deram resultado, mesmo sabendo que há outras pessoas com potencial.
    Se algo der errado, o problema é teu.Ninguém vai lembrar que tua equipe foi eficiente na maior parte do tempo. Basta uma adversidade diante de uma grande expectativa que tudo vem abaixo. Mas a culpa será sempre tua.
    Entendo a antipatia que a imprensa tem por ele. Mas vamos falar a verdade: a imprensa quer que sempre tenhamos um posicionamento a seu favor. Acho normal.
    Mas, em se tratando de seleção brasileira, nós queremos mesmo é ser campeões. Mesmo com Dunga e Mauro Silva.
    Um grande abraço de um cara que te lê todo santo dia mesmo estando muito longe e nem sempre concordando.

    Curtir

  6. Grupo fechado é isso aí, significa que ninguém mais entra, ninguém sai. O grupo de Scolari era fechadíssimo, o de Dunga, também. O final desse filme eu já conheço, a gente só vê continuação…

    Curtir

  7. Quem chamar pela primeira vez?

    Ganso?
    Eduardo Ramos?
    Cirino?
    Caça rato?

    Não lembro alguém que tenha aparecido´que mereça ser chamado

    Curtir

  8. Também estou longe de ser alguém que aprecie os modos do cidadão Dunga, um truculento admirador de ditadores como o sanguinário Médice.
    Mas, em campo, lembro João Saldanha quando convocou um certo jogador tido como problemático fora dos gramados, ao que Saldanha respondeu, não o quero pra casar com a minha filha, e sim pra fazer gols.
    Da mesma forma, não votaria em Dunga nem pra representante da minha turma na escola, mas que tem sido o de melhor desempenho à frente da seleção, isso é inegável.

    Curtir

  9. De um modo geral, a contratação do Dunga me parece que representa um retrocesso pro futebol da Seleção da cbf. Na melhor das hipóteses, uma estagnação no que há de pior.

    Especificamente do trabalho que vem sendo desenvolvido agora, acho que ainda é cedo para uma avaliação mais consistente.

    Sobre esta coisa de grupo fechado, também acho um equívoco. Acho que nenhum grupo pode estar fechado à qualidade, à tempera psicológica que acrescente ao grupo, e, principalmente ao desempenho do time em campo.

    Todavia, não acho que o Dunga tenha errado ao não convocar a dupla Neimar/Ganso. E o tempo mostrou que ele estava certo ao não convocá-los, principalmente no que respeita ao Ganso. Aliás, é bom que se registre pra não ficar no esquecimento, que o motivo deles não terem sido convocados não foi o fato do grupo ter fechado. Não foi critério de utilidade pro grupo e para o time mesmo.

    Curtir

  10. O Dunga errou naquela época em não chamar Ganso e Neymar.

    O neymar porque é o que éra e o que é, só cresce.

    O Ganso porque vivia seu melhor momento, mas depois que disse que era remista, se machucou, e nunca mais foi o mesmo, égua da psíca desgraçada

    Curtir

Deixe uma resposta