Futebol em números

CBIG5sLWgAAhYsR

Maiores artilheiros da Seleção Brasileira:

Pelé – 77 gols

Ronaldo – 62

Romário – 55

Zico – 48

Neymar – 43

10 comentários em “Futebol em números

  1. Mais importantes do que esses números absolutos, penso que seja interessante colocarmos o número de jogos de cada jogador com a camisa da seleção. Posso está enganado, mas em média de gols por jogo Romário supera Pelé, em que pese o último ser o maior de todos os tempos e grande artilheiro mesmo jogando no meio.

    Curtir

  2. A média de Pelé (0,84) é superior a de Romario. Bem como a média de Romario (0,79) é superior a de Ronaldo (0,63). Por sinal, em média de gols por jogo, Ronaldo é superado por Zico (0,68). Quanto a Neymar, o mesmo tem em média 0,70 gols por jogo, sem sombra de dúvidas uma marca expressiva.

    Curtir

  3. Pelé ganhou 3 copas e Ronaldo duas copas.
    Romário uma copa.
    Zico e Neymar, nenhuma copa.

    Neymar ainda pode disputar duas copas e vários jogos.

    Curtir

  4. Com estes 5 eu formaria do meio pra frente um time imbatível e com todos jogando.

    Zico … 8
    Pelé…..10

    Neymar..7
    Ronaldo..9
    Romário..11

    Curtir

  5. Neymar caso não tenha a carreira prejudica por lesões, fatalmente será o primeiro em gols marcados, ainda mais com essa série de amistosos que todo ano a CBF arruma.

    Curtir

  6. Ronaldo ganhou uma no campo e outra sem entrar… Disputou quatro Copas, três delas em campo… Romario disputou apenas duas, sendo apenas uma em campo, ganhou… Quando falei de média de gols por jogo disputado com a camisa, vem a mente quantos jogos Romario não disputou devido a fatores extra campo… Em síntese, para mim Romario é maior que Ronaldo (em que pese a vitória deste de extremo sucesso).

    Curtir

  7. Fora Pelé, que é o maior de todos os tempos, todos os demais foram grandes atacantes e estão entre os melhores do mundo em qualquer lista que se queira crível. Mas é fato que Neymar tem tudo pra ultrapassar os demais, menos o ‘Rei’, porque ainda jogará por uns dez anos.

    Curtir

  8. Fernando, meu pai dizia isso antes da copa de 94, de lá pra cá, ganhamos mais duas e um vice inédito, sempre chegando pelo menos as quartas de final.

    Não subestime o futebol penta campeão mundial.

    Aliás, o Brasil, ainda hoje tem um bom grupo de jogadores espalhados pelo mundo, falta organizar e dar confiança.

    Curtir

Deixe uma resposta