Joseph Blatter ganhou mais um concorrente na eleição presidencial da Fifa deste ano: o ex-jogador português Luis Figo. O meio-campista com passagens por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão revelou sua intenção em entrevista à CNN, nesta quarta-feira. Assim, ele se junta ao ex-jogador francês David Ginola, ao ex-dirigente da própria entidade Jerome Champagne, ao vice-presidente da Fifa Ali Bin Al Hussein e ao presidente da federação holandesa, Michael van Praag, na concorrida disputa contra Blatter, que tenta ser eleito pela quinta vez como mandatário.
“Eu tenho conversado com muitas pessoas importantes no futebol – jogadores, técnicos, presidentes de federações -, e eles todos pensam que algo ter que ser feito. No ano passado fui à Copa do Mundo, eu estava no Brasil e vi a reação de todos os torcedores quanto à imagem da Fifa, e eu pensei que algo tem que ser feito”, falou.
“Mudança na liderança, na governança, na transparência e na solidariedade, então eu penso que esse é o momento para isso”, afirmou Luis Figo. Para ser candidato à presidência da Fifa, ele precisará ter o apoio de ao menos cinco federações nacionais (o que ele garantiu à CNN já ter, mas sem citar quais são os apoiadores) além de ter tido um cargo diretivo em dois dos últimos cinco anos.
O português de 42 anos, eleito melhor do mundo e com títulos nacionais e internacionais no currículo, revelou que a investigação sobre a possível compra de votos nas eleições que escolherem Rússia e Catar como sedes das Copas de 2018 e 2022, respectivamente, também o motivou a concorrer. Ele reclamou que o relatório conduzido por Michael Garcia deveria ter sido divulgado publicamente, o que a Fifa não deixou. (Da ESPN)
Volante Radamés, contratado pelo Paysandu…. Marido de Vivane Araújo
CurtirCurtir
Viviane
CurtirCurtir
Era o melhor jogador do rebaixado Vila Nova(GO), passou um tempo no estaleiro e o time desandou a perder fazendo a pior campanha da B do ano passado. Trata-se de excelente reforço e um líder do tipo do A. Recife.
CurtirCurtir
Confesso minha ignorância em relação à performance de tantos jogadores que circulam pelo futebol brasileiro em suas quatro divisões. Fica difícil para mim acompanhar 10, 5 ou 3, que sejam, jogos de equipes da série B ou C para aqui abalizar este ou aquele, entre dezenas ou centenas de outros. Nem sei se a televisão chegou a transmitir tantos jogos assim da B para que eu possa estabelecer parâmetros. Sempre digo, porém, que a qualidade apresentada por um jogador em cada jogo é proporcional à qualidade do adversário.
Portanto, é difícil saber se é opinião ou apenas torcida.
Com relação aos que chegam para o Clube do Remo, só me restar torcer para que produzam bom futebol e ajudem o clube a se soerguer.
O tempo dirá.
CurtirCurtir
Quanto à candidatura de L. Figo, torço por ele. Creio que o esporte ganha quando administrado por gente que dele entende.
Nesse sentido, torço para que pessoas como Artur, Dico etc, se interessem em administrar o Clube do Remo. Lamento, porém, as campanhas apresentadas pelo Vasco da Gama, de Roberto Dinamite, dando chance para fantasmas do passado retornassem à cena. Penso que ele fez o que era possível dentro da decência, não apelando para miguelismos extra-campo.
CurtirCurtir
Marido de vivane araujo e corno por sinal, aquele vídeo dela na rua com o careca que ela nega até hj.
CurtirCurtir
É mais conhecido por ser noivo da Viviane Araujo do que por seu futebol. Mau sinal. Mais um exemplo do marketing distorcido que se faz por aqui (Heverton é outro). Estava jogando no prestigioso futebol do Irã. Outro mau indício.
CurtirCurtir
Daí o meu ceticismo.
CurtirCurtir
Vai ganhar o voto dele, se votar.
Essa contratação, revela nos remistas uma inveja diferente da habitual.
Acho que queriam está no lugar da Viviane.
Deixem de ser fofoqueiros, vida particular do cara só diz respeito a ele.
CurtirCurtir