Como informado pelo blog desde a semana passada, o zagueiro Fernando Lombardi não terá seu contrato renovado com o Paissandu. A diretoria confirmou neste final de semana que a negociação com o atleta e seu empresário terminou sem acordo. Lombardi fez uma pedida muito alta para os padrões do Papão e foi descartado. O clube tenta agora confirmar a vinda de Willian Alves e Dão, ex-Vitória. Por enquanto, do grupo de zagueiros que disputou a Série C 2014, resta apenas o paraense Pablo.
A diretoria está muito lenta pra fechar o elenco. E o pior, desmontando a base da Série C.
Eu,hein?!
CurtirCurtir
O presidente Alberto Maia alega (e não se pode discordar dele) que o problema é o orçamento para bancar altos salários. Por isso, não aceitou as imposições de Lombardi, Charles, Ruan e o técnico Mazola. Penso que o problema é que nos dois primeiros meses do ano o Papão não contará com o suporte financeiro da Série B, por isso há o receio de firmar contratos muito caros.
CurtirCurtir
Não é lentidão, é falta de grana. Dos 9 mil sócios, só 80 mil reais deu este mês. Só vão contratar depois do parazão e copas verde e do brasil.
CurtirCurtir
Corretíssimo o Alberto Maia. Se quiser fazer administração diferente com planejamento a médio e longo prazo tem que saber administrar as finanças. Mais, o Maia é inteligente e tem nome a zelar na Justiça do Trabalho, como excelente advogado que é. Assim, não cairá na mão de abutres empresários e jogadores mercenários. Aposto que nenhum jogador mencionados conseguirá em outro clube uma remuneração no mesmo patamar oferecido pelo Paysandu. Parabéns à diretoria do Paysandu. Espero que o mesmo ocorra com o Mais Querido.
CurtirCurtir
E as lambanças no Payandu, continuam… Maia, poderia ter ficado só no jurídico..
Desmontar uma estrutura bem montada pelo Mazola e perder seus principais jogadores, é não saber o que está fazendo… Economizar, é preciso, mas temos que fazer essa economia, com inteligência..
Vamos aguardar
CurtirCurtir
*Paysandu…
CurtirCurtir
Volto a repetir bicolor precisará definir uma equação difícil. Orçamento equilibrado x elenco qualificado. Se errar o castigo vira a cavalo.
CurtirCurtir
Amigo cláudio, desta vez vou discordar do Sr. nossa diretoria montou uma estratégia e a está seguindo. Não se faz um omelete sem quebrar os ovos. Paciência.
CurtirCurtir
Essa equação não existe. Sem dinheiro, ou vc monta um time ruim e dá sorte (Paysandu, Palmeiras e San Lorenzo) ou monta um time ruim e se dá mal, o que é a regra (Bota, Portuguesa, Águia, Criciúma etc.).
CurtirCurtir
Prá completar divulgam uma promoção para devedores do Sócio Torcedor até o final de dezembro, mas nos pontos de atendimento tem uma placa desejando boas férias e dizendo que só voltam em janeiro. Vá entender.
CurtirCurtir
É Acácio, nada é ruim que não possa piorar. Eu concordo com a política de Maia, desde que ele resista à pressão com os resultados negativos.
CurtirCurtir
Meu caro, meus filhos podem até querer comer filé, mas se o dinheiro só der para bife, vai ser bife.
CurtirCurtir
Exato, a série C que o diga. Lá todos querem o filé da B.
CurtirCurtir
Aliás, alguns torcedores do PSC tão tendo uma paciência com o Maia, que não tiveram com o Vandick… Gostaria de saber por quê?
CurtirCurtir
Talvez, professor, a precipitação tenha sido um dos males da campanha de 2013.
CurtirCurtir
Segundo o Lance, Corínthians estaria repatriando Christian para turbinar o sócio-torcedor. Aqui, faz-se o contrário, economiza-se. Elenco e jogadores “baratinhos” que desestimulam a participação dos associados. Postura amadorista de quem acredita que o torcedor paga a mensalidade por “amor”. Errado, ele paga quando vê retorno em seu investimento.
CurtirCurtir
O coringa não é modelo. Está com salários atrasados e está devendo hororres. Fora os 70 milhões do Itaquerão, que está vencendo. Até o rubro negro carioca parece que está diminuindo as dívidas. A política bicolor é correta, desde que seja mantida, porque a tendência é perder pra todo mundo.
CurtirCurtir
Amigos, a política de Alberto Maia é correta, eu não posso negar isso. Administro minha casa e sei que não devemos gastar mais do que ganhamos, pelo contrário, devemos lutar pelo superávit (final de ano é quase impossível de acontecer o superávit).
Todavia a questão é:
1) Maia está disposto a perder o paraense?
2) Maia está disposto a correr risco de rebaixamento no paraense? (São apenas 9 jogos na fase de grupos – 4 no primeiro e 5 no segundo).
3) Maia está disposto a correr o risco de ser eliminado por um time apenas mediano na Copa Verde?
4) Maia está disposto a enfrentar o afastamento de alguns torcedores que só torcem na vitória? (é um erro, mas esse é o torcedor mais comum no Pará).
A política de contenção tem dessas coisas, podemos ter a sorte montar um bom time, mas podemos errar e quando erramos os gastos tendem a ser maiores.
CurtirCurtir
Vamos a um exemplo interessante, Alberto Maia, presidente do Papão, recusa-se a pagar luvas ao jogadores, diferentemente de quase todos os grandes clubes brasileiros.
Ora, sabemos que Maia está certo na sua atitude, mas está perdendo jogadores bons por conta do seu comportamento intransigente.
CurtirCurtir
Para finalizar, pode até dar certo a política PSDB de Alberto Maia (política econômica), todavia penso que Maia deveria espelhar-se na política econômica do ex-mandatário do Brasil, que fez o Brasil crescer apostando no aumento de gasto da máquina pública.
CurtirCurtir
Vale destacar que essa política de contenção tem uma enorme contradição, já que resolveram contratar três goleiros de fora (e provavelmente alguns de qualidade duvidosa, estilo aquele Zé Carlos que passou por aqui) quando poderiam ter mantido o ainda jovem Paulo Rafael.
CurtirCurtir
Lira, o jovem arqueiro é temperamental e desagregador. Ele se acha o melhor goleiro quando na verdade não o é.
CurtirCurtir
Vale destacar que essa política de gastos apresenta uma aspecto paradoxal, já que resolveram contratar três goleiros (e provavelmente alguns da qualidade daquele Zé Carlos que passou por aqui) quando poderiam ter mantido o ainda jovem Paulo Rafael.
CurtirCurtir
Último comentário na moderação…
CurtirCurtir
Fernandes(4), há a alguns dias eu falei a mesma coisa quanto ao Mazolla. De fato, qualquer um destes jogadores que o rival não pôde pagar jamais muito dificilmente conseguirá um Clube que lhe pague o que queriam receber aqui.
Tomara que o Minowa siga o exemplo. E este mais do que nunca precisa fazer isso, pois a situação do Mais Querido parece ser bem mais complicada no aspecto econômico-financeiro.
CurtirCurtir
Minha opinião e que o time de 2014 era ruim de mais, deu muita sorte de subir. Então mudanças são bem vinda.
CurtirCurtir
O problema é que jogadores que interessam a Payssandú estão se super valorizando e nem ganharam s série C. Certo que o ingresso a série B é mais importante e valioso, mas não se deve esquecer que muitos jogadores gostariiam de estar no elenco desse ano que inicia e não são lembrados e que pediriam bem menos. O Política adota pelo presidente é correta na minha opinião e não deve se deixar levar pela empolgação das lembranças deixadas por alguns craques que hoje não facilitam o entendimento para acertos.
CurtirCurtir
Pode ser mesmo, amigo Acácio… Vamos aguardar…
CurtirCurtir
Seu comentário é perfeito celira e já respondo as suas indagações: quando perder um RexPa, Maia vai contratar sem critério. A torcida não tem paciência.
CurtirCurtir
Passandu age corretamente…esse elenco da série C merece consideração e respeito, mas para quem não lembra, classificamos sabe deus como para o mata mata e depois ganhamos na camisa no primeiro jogo aqui em Belém….se fossem imprescindíveis teriam ganho do fraco Macaé, que foi campeão só na base do empate….o Paysandu tem de priorizar a série B, que começa em Abril/Maio…Quem no Brasil está investindo grana alta em elenco?
Vamos dar um voto de confiança…há anos o Papão não encerra um ano com salários em dia..e isso ninguém fala.
Cabra bom e faz juz ao nome da Chapa: Novos Rumos.
Chega de irresponsabilidade!!
CurtirCurtir
Amorim,
Não questiono a política tucana de Alberto Maia, pelo contrário, sou a favor da mesma, apenas faço considerações óbvias sobre as possíveis consequências de tropeços no campo (por enquanto é fácil elogiar, quero ver os elogios com a bola rolando).
Sobre os jogadores, base e qualidade, basta dizer que o time que ganhou a série B de 2001, a Copa dos Campeões de 2002 e disputou a Libertadores em 2003 tinha uma base formada no ano de 2000 quando o Paissandu perdeu a Copa Norte para o São Raimundo de Manaus e ganhou as duras penas o Campeonato Paraense de 2000 (com o Castanhal tendo mais pontos na competição – se não estou enganado).
Em síntese, ter um bom técnico e manter uma base é sinônimo de planejamento no futebol, o contrário disso é conhecido como bagunça… Espero que Maia esteja certo nas suas incertezas prigoginianas.
CurtirCurtir
Amigos, agora só nos resta esperarmos para vermos… Tomara que o B. Veiga seja, de fato, mantido…
Pô, amigo Cláudio, cadê o amigo Icca, para argumentar ao Roger e o Alberto Maia sobre a contratação de jogadores BONS e mais baratos do que no Brasil, vindos da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, etc. ?!
CurtirCurtir
A questão é saber se outros clubes estão cobrindo as propostas do paisandu. Tem muito empresário que faz leilão e os nosso dirigentes caem no conto. Acho que os tempos são de vacas magras no futebol brasileiro. Talvez isso até faça bem aos nossos clubes. Ouvi falar que o Leandro Cearence ganha 20 mil no remo. Que clube fora do estado pagaria esse salário para ele.
CurtirCurtir
Com aquela bola mixuruca não merecia ganhar nem 5 mil patacas, amigo Marcelo. Os 20 mil pagos a ele confirmam o nível de insanidade dos dirigentes do Leão.
CurtirCurtir
Correto, Marcelo. Alguém sabe me dizer onde estão agora o Mazola e o Juan e por quanto assinaram?
CurtirCurtir
Volta Tourinho!
CurtirCurtir
Caro Carlos Lira,
Entendo os seus pontos e sei que depois de uma derrota a pressão vai crescer, mas estamos diante de uma escolha de Sofia…o futebol Brasileiro está em crise, o regulamento geral da CBF prevê perda de pontos em caso de atraso de salários e entendo a importância do Paraense, mas neste ano o nosso foco é ficar na série B.
O Remo, com todo o respeito, não deve ser o foco do Paysandu, que deve aproveitar o momento para se consolidar como o maior clube da região Norte e um dos maiores do norte/nordeste…deve brigar com Sport/Bahia/Vitoria….muitos clubes vão ficar pelo caminho por insolvencia..veja os casos de Guarani, Portuguesa, São Caetano, Vasco, Botafogo, Santos, Fluminense e outros…a hora é agora.
Nao podemos perder espaço pra Luverdense, Sampaio Correa, Macaé, Boa Esporte e outros….o Remo, deve torcer que seu proximo presidente não seja um megalomaniaco cujo maior interesse seja politico, pois se não se estruturar, vai ficar inadministrável…a missão é difícil, mas acredito que o Papao está no caminho certo.
CurtirCurtir
A polemica que envolve o Lombardi é a seguinte, se o Maia trouxer um zagueiro melhor que ele, tudo bem, do contrário, o barato vai sair caro.
CurtirCurtir
Penso que o Papão consegue sem maior dificuldade trazer zagueiros do mesmo nível ou melhores que Charles-Lombardi. Só precisa garimpar direito e isso já está sendo feito.
CurtirCurtir
É isso mesmo Gerson. Antes de chegar aqui, nem Charles nem Lombardi gozavam desse prestígio todo, ou seja, eram ilustres desconhecidos para a maioria.
Se fizer essa garimpagem, vamos encontrar zagueiros à altura ou até melhores e dentro da política salarial do clube.
CurtirCurtir
No mais, classificar de lambança o que o presidente do Paysandu estaria fazendo é prematuro e não combina com a sensatez do Claudio Santos…lambança seria se comprometer a pagar o que não pode…uma coisa é não concordar, outra coisa é adjetivar inadequadamente….boa foi a contratação do Eduardo Ramos e pagar 20 mil pro Leandro Cearense como escreveu alguém acima…
CurtirCurtir
Volta Tourinho, volta para pagar o Arinelson. A adm. Vandick, pagou mais de dois milhões é meio, das loucuras do passado.
CurtirCurtir
Acho que não dá pra comparar o desespero azulino coma situação bicolor. Pirão contratou mal, mas ganhou o parazão. Vandik economizou no parazão, mas deu sorte na série C. Estou achando que o Paysandu vai querer contratar os bondes caros de refugo quando chegar os 3 pila da tv. Não pode pagar? Melhor ficar sem série.
CurtirCurtir
Égua, vocês nem conhecem os contratados e ficam falando um monte de asneiras. Deixem o cara trabalhar em paz e ajudem pagando suas mensalidades ou fazendo o título de sócio torcedor.
CurtirCurtir
Não creio que um time em sã consciência, pague 20 mil a um L. cearense.
O presidente do Remo fez vários elogios a administração do Paysandu. ex.:
Gramado do baenão – custo menos de 6 reais o m² (lamaçal)
Gramado da Curuzu – custou mais de 40 reais o m² (tapete)
remo – vidros trincados.
CurtirCurtir
Realmente a postura do Minowa ontem no Bola na Torre foi bacana. O que é bom é para ser elogiado. Fiquei surpreso com a quantidade de coisas erradas feitas na reforma do Baenão.
CurtirCurtir
Quem era o Paysandu antes do Tourinho? O time que deu de 7×0 no Remo?
Ingratidão é uma praga!
O Maia tá trabalhando em paz, mas a torcida tem todo direito de se manifestar.
Se fizer boas contratações e manter os melhores jogadores do ano passado, vai ter apoio do torcedor de forma geral.
Do contrário, não vai ter. Pois no final das contas nem todo torcedor é fanático.
Apoio a politica pés no chão, porém, depois ele que não ver torcedor nas arquibancadas, tem que entender o motivo e a razão, até porque 50 paus é quase 10% do salário mínimo.
CurtirCurtir
O Minowa foi muito simpático com o Paysandu, pra não dizer realista.
Entre as coisas que disse, foi em relação ao tapume e as luminárias, quase o 40° infartava.
CurtirCurtir
Santiago, como torcedor posso questionar a postura de Maia em não manter uma base sólida para o ano de 2015, em que pese entendê-lo nas questões de gastos. Meus questionamentos são se Maia está disposto a assumir, durante pelo menos dois anos, o papel de coadjuvante no Pará… Eu não vejo problema, desde que se mantenha na B. Sobre o sócio torcedor, digo apenas que o meu ano de 2014 está quitado e já no aguardo de 2015 para quitá-lo.
CurtirCurtir
Lembrava isso com um amigo em um bate papo sobre o modelo implantado pelo Maia.Talvez estejamos estranhando porque alguém resolveu planejar desde o inicio, resolveu baixar a cabeça e trabalhar num modelo realista ao inves de arrotar contratações faraônicas. Certo que perdemos o Mazolla, Charles, Lombardi, Ruan e ninguém sabe se farão falta no futuro assim como até hoje não vimos o Fabio Sanches despontar num clube de massa o mesmo jogou a série C pelo Mogi(se lembrarmos a campanha do Mogi incluía goleadas fora de casa e uma grande desconfiança na zaga, o que ficou claro nos jogos contra o Paysandu. Sinal de que o bicho pago pelo acesso foi ótimo)..alguem lembra do João Paulo ( moicano) que estava na fatidica campanha do ano que o Paysandu foi rebaixado vergonhosamente tal zagueiro chegou aqui con status de promessa do futebol nacional arrotado pela empresariado sul/ sudeste como “promissor” depois do Paysandu nunca mais ouvi falar nele são esses casos que mostram que ninguém é insubstituivel.
CurtirCurtir
Anotem. …Zagueiro Nailhor, ex Icasa, novo contratado do Paysandu….de prima do blog
CurtirCurtir
Prezado Édson do Amaral, tú só podes estar com febre pra pedir o retorno do Tourinho, ele foi o presidente do papão nas grandes conquistas isto é fato, mas também é fato que era ele o presidente quando o papão levou a humilhante goleada de 9×0 pro paulista, já esquecestes disto? Também foi o Tourinho, que deixou o Arinelson, levar milhões do papão, lembras disto? ele também prometeu que ia construir uma nova curuzu mas não fez porra nenhuma, a arquibancada nva foi feita pela comissão de construção após a saida do Tourinho, lembras disto também? então pelo amor de Deus, deixa esse infeliz lápro raio que o parta.
CurtirCurtir
Será que o Arinelson chega a colocar ao menos 25% do que ele vem recebendo do Papão. A mesma pergunta faço em relação ao Leandro Cearense, apenas elevando um pouco o percentual.
CurtirCurtir
Marcelino, não tou com febre, mas não sou ser humano ingrato. Se vc goza de saúde perfeita tem o dever de lembrar das coisas ruins e das boas que aconteceram na época do Tourinho.
Naquele tempo, o papão não era humilhado por Macaés, Brasilias e nem o rival se metia a besta.
Na era do ponto corrido passou de 2002 a 2005 na leite, um feito pouco badalado, mas que um dos no máximo times do Norte e Nordeste conseguiram.
É chover no molhado falar quem foi o Paysandu na época do Tourinho.
A derrota de 9×0 pro Paulista, foi uma infelicidade, mas sabemos que naquele grupo existia uns 6 mafiosos, que não aceitaram ter salários atrasados, como tanto time tem, e entregaram de forma covarde o clube.
Só uma besta não sabe disso.
Quando usei a expressão “volta Tourinho”, foi pra dizer que se fosse ele, já teria renovado com o que de melhor ficou do ano passado, sem esse papo furado de pés no chão.
Talvez tu goste do LOP que durante 6 anos jogou o papão da Libertadores no inferno da terceirona.
Ou o de agora, que dentro do mangueirão me perde um titulo pro Macaéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
CurtirCurtir
Prezado Édson do Amaral, respeito sua opinião, mas vou pontuar algumas situações sore seus comentários :
Marcelino, não tou com febre, mas não sou ser humano ingrato(Que bom que você não tá com febre, mas ao pedir a volta do Tourinho, pensei que poderias estar doente, a torcida bicolor não deve absolutamente nada ao Tourinho, pois ele deixou o papão na merda)
. Se vc goza de saúde perfeita tem o dever de lembrar das coisas ruins e das boas que aconteceram na época do Tourinho.(Graças a Deus, gozo de boa saúde e lembro bem dosa titulos conquistados na gestão do Tourinho, mas lembro muito mais das lambanças que ele fez)
Naquele tempo, o papão não era humilhado por Macaés, Brasilias e nem o rival se metia a besta.(o papão não foi humilhado pelo brasilia e macaé simplesmente estes dois times foram mais competentes nas decisões)
Na era do ponto corrido passou de 2002 a 2005 na leite(não entendi o que é passar na leite, dá pra explicar melhor?), um feito pouco badalado, mas que um dos no máximo times do Norte e Nordeste conseguiram.
É chover no molhado falar quem foi o Paysandu na época do Tourinho.(kkkk..ótima piada)
A derrota de 9×0 pro Paulista, foi uma infelicidade(não foi infelicidade, foi culpa do Tourinho, que não pagava os jogadores), mas sabemos que naquele grupo existia uns 6 mafiosos, que não aceitaram ter salários atrasados, como tanto time tem, e entregaram de forma covarde o clube.(Covardia foi o Tourinho, não pagar os jogadores)
Só uma besta não sabe disso.(só um bestão pra acreditar no Tourinho)
Quando usei a expressão “volta Tourinho”, foi pra dizer que se fosse ele, já teria renovado com o que de melhor ficou do ano passado, sem esse papo furado de pés no chão.(monta uma empresa e chama o Tourinho, pra ser o diretor)
Talvez tu goste do LOP que durante 6 anos jogou o papão da Libertadores no inferno da terceirona.(Quem jogou o papão na terceirona foi o Tourinho, o Luis Omar assumiu o papão na terceirona, tás muito mal informado prezado amigo)
Ou o de agora, que dentro do mangueirão me perde um titulo pro Macaéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee(o Vandick e o Maia, estão saneando as dividas do papão, muitas dessas dividas ainda são da gestão do Tourinho.
CurtirCurtir
Marcelino, só deixando claro uma coisa, nada de ruim que tenha feito o Tourinho é motivo pra que o mesmo tenha tido seu titulo de sócio cassado, espero que os novos conselheiros, tenham a humildade de reconhecer isso.
No caso do leite, eu quis dizer elite.
Na era Tourinho o papão pegou de 7×1 do São Paulo, mas enfiou 5×2 aqui no Mangueirão.
Apanhamos do Boca aqui de 4×2 ( derrota gostosa ), mas enfiamos 6×2 no Cerro.
No remorto vestimos o leão mijado e deixamos ele de 4 dentro daquele chiqueiro. Não lembro de uma derrota pro rival, apenas aquela pro Águia dentro da Curuzú.
Na verdade o Tourinho por ser politico, sempre foi constrangido em ser mafioso.
Ora, quando ganhamos do Boca, ele foi rei, quando perdemos, teve que dissesse que ele vendeu a vaga.
Quando perdemos do Cruzeiro aqui, logo as moscas disseram, vendeu a final pro Perrelas, na volta engoliram a língua.
Até hoje dizem que se vendeu pro Inter não cair, mas esquecem que neste mesmo ano o papão foi roubado pelo STJD em 8 pontos.
Não duvido que tenha remista por traz dos tais 9×0, pois a ideia era num re-pa antes a esse perder pro Remo de 7×0, mas foram avisados que ia morrer nego se isso acontecesse.
Um ou dois anos depois um dos safados daqueles “jogadores” ia ser contratado pelo remo, mas vestiu saia e não veio, isso pouco se falou.
Caro Marcelino, o LOP no PSC foi prejudicado pelo Rezende, que tem uma fúria sobre o Tourinho, talvez o principal responsável pela cassação de seu titulo de sócio, nem no falido filme sobre a histórica vitória diante do Boca, queriam sequer o áudio da voz dele.
Na era LOP, o papão coitado, somou um ponto num ano, colocou 205 torcedores na curuzú e ainda foi capa do BOLA sentado no vaso pegando descarga, lembras?
O Paysandu está numa agora porque subiu, se tivesse caído pra série D estaria na lama, e estaria mais ou menos se ficasse na C.
Só quem não é um Paysandu de verdade não reconhece o Tourinho como um ótimo presidente.
* Neste caso do Arinelson, vejo uma patifaria muito grande da justiça, em dar ganho de causa pro sujeito que não deu um chute, muito parecido com aquele caso do THIAGO BELÈM do rival.
Em resumo, o cara acertou mais que errou e por isso merece não só ter seu titulo de sócio de volta, como voltar pra galeria dos grandes bicolores.
É minha opinião!
CurtirCurtir