Happy Xmas (War Is Over) foi lançado por John e Yoko Ono em 1º de dezembro de 1971 como um protesto contra a Guerra do Vietnam. Seu contexto é a campanha pela paz que o casal começou depois de seu casamento em 20 de março de 1969. Para aproveitar o interesse da mídia, promoveram dois Bed Ins For Peace. O primeiro foi no Amsterdam Hilton Hotel, de 25 a 31 de março de 1969, quando ficaram na cama e receberam a mídia. O segundo em Montreal por uma semana a partir de 26 de maio do mesmo ano, onde gravaram ao vivo o hino Give Peace a Chance.
No Natal de 69 mandaram colocar outdoors em 12 capitais mundiais com o slogan War Is Over (If You Want It) Merry Christmas from John & Yoko.
Em 1971, com o sucesso de seu hino pacifista Imagine, John disse que tinha entendido que precisava botar uma cobertura de açúcar nas suas mensagens de paz, daí no final do ano lançou a música, que pede uma reflexão sobre o mundo e a vida de cada um.
Em 2003, Yoko Ono produziu um novo vídeo para o lançamento do DVD Lennon Legend: The Very Best of John Lennon. A canção já tinha perdido seu sentido original por ter seu lado açucarado predominado sobre a mensagem de paz. O vídeo recolocou as coisas no lugar. São imagens do sofrimento causado pelas guerras no Vietnam, na África, na Bósnia, no Afeganistão e no Iraque. Crianças feridas, mutiladas, mortas , pais em lágrimas, famílias dizimadas, em contraste com tropas ocidentais em poses felizes em grupos ou com suas famílias. Além de imagens do atentado de 11 de setembro de 2001 em Nova York.
Esta é a intenção original, refletir sobre o estado do mundo e pensar o que podemos fazer para lutar pela paz com prosperidade e justiça social.
O Paissandu praticamente definiu nesta quarta-feira a contratação dos jogadores Jonathan e Rogerinho. Ambos devem se apresentar ao técnico Sidney Moraes no dia 5 de janeiro. O volante já teria assinado o contrato com o clube, depois de acertar seu desligamento do Remo. Deu entrevista á Rádio Clube falando como jogador alviceleste. Já o meia Rogerinho, que também iniciou carreira no Leão, estaria na fase final de negociação. A diretoria do Papão, porém, ainda não se manifestou oficialmente a respeito. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)
A produtora Scared Goose levou dez anos entrevistando 550 personalidades com uma pergunta simples: “Lennon ou McCartney?”. O resultado está no documentário publicado no YouTube, que pode ser visto acima na íntegra. Celebridades como Morgan Freeman, Robert De Niro, Kevin Spacey, Slash, Johnny Rotten, David Byrne, John Cale, Alanis Morissette, Brandon Flowers, Sylvester Stallone, Lady Gaga, Kate Perry, as bandas Metallica, Motorhead, The Hyves, Arctic Monkeys e muitas outras revelam sua preferência quanto aos dois gênios musicais. Alguns, brincando ou não, votam em George Harrison e Ringo Starr.
“Tirando o fato de que o meu voo está atrasado 2 horas, fico feliz em ver o aeroporto Internacional do Rio de Janeiro lotado de famílias que antes só conseguiam viajar de ônibus! Gente que tinha que se apertar pelas rodoviárias do Brasil! E sei também que isso incomoda muita gente, que não quer dividir espaços com famílias mais humildes que antes andavam de ônibus e agora podem pegar avião! Eu ouvi os comentários nas filas! Tem muita coisa errada nesse país sim e temos que resolver, mas ver essa gente trabalhadora melhorando de vida e desfrutando do que antes era oferecido só para quem tinha muito dinheiro, me faz estar certo de que o Brasil mudou seu olhar com relação aos mais pobres! Você querendo ou não! Gostando ou não! Vamos a luta por um país melhor e mais justo!”.