Palmeiras supera Corinthians em número de sócios

622_b9b948f0-a42d-356a-8504-cf361ac6d0b9

Impulsionado pela estreia do Allianz Parque, o Palmeiras não para de ver um aumento no seu número de sócios-torcedores. Segundo o monitoramento feito pelo “Movimento Por Um Futebol Melhor”, o alviverde ultrapassou seu maior rival nesse ranking.

O Palmeiras agora tem 64.374 sócios-torcedores, deixando para trás o Corinthians (64.361) e assumindo a quarta colocação neste ranking do Movimento, criado pela Ambev e que tem como objetivo promover o futebol brasileiro, além de dar descontos aos fãs.

O ranking é liderado confortavelmente pelo Internacional, que conta com mais de 127 mil sócios. O arquirrival do Inter, o Grêmio, é o segundo com 80.304. Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro fecha o pódio com 67.208.

No mês de janeiro deste ano, o Palmeiras era apenas o sétimo na lista com pouco mais de 36 mil torcedores cadastrados. No mês passado, encostou no Corinthians ao fechar com pouco mais de 61 mil sócios.

A estimativa dada pelo próprio site do movimento é que até o fim do ano o Palmeiras não passe o Cruzeiro. No entanto, com a volta do futebol brasileiro no mês de janeiro é possível que o número de sócios-torcedores aumente.

Veja abaixo o ranking, contabilizando os números até a manhã desta segunda-feira.

622_dc2a4196-846f-3b1b-a17e-ce35f0c8bb95

 

29 comentários em “Palmeiras supera Corinthians em número de sócios

  1. Seria bom verificar como essa fonte checa os dados, porque os bicolores não aparecem, além da surpreendente posição do Juventus. É aquilo que escrevi sobre ibope na tv: nem sempre a maior torcida dá audiência. Um dos motivos pelos quais deixei de assistir futebol na globo, foi o fato de só passar coringa e urubu. Então no meu caso, eu deixei a audiência justamente porque antes era melhor, quando não havia privilégios a clubes.

    Curtir

  2. Ei jota eu acho que esse é o ranking da panelinha da AMBEV e por isso o Papão com a maior torcida do norte não aparece. Ou seja. esse ranking so aparece os clubes desse ranking que são patrocinados por essa cervejaria. Aí me estranha muito o time sem divisão de Belém que é patrocinado por essa cervejaria não aparecer aí. porque será????

    Curtir

  3. Alô Geivanny, não inventa factoides que não cola. Ninguém jamais falou em 20 mil. Está explícito no site do glorioso 9209 sócios torcedores cadastrados. Outra coisa é que o Maia tem feito muito drama financeiro negativo que a gente não sabe até onde é verdade que menos de 1000 estão pagando em dia. Porém mesmo se isso for verdade, a gente já sabe que que isso pode ocorrer em virtude do tipo do programa de sócio que foi implementado o qual induz o sócio a só contribuir quando o clube está em competições oficiais, para ter o desconto. Isso foi até comentado no futebol debate da clube pelo escriba Gerson Nogueira e nosso amigo Columbia, onde Gerson deu opinião que o sócio torcedor que se prese tem de ajudar incondicionalmente movido pela paixão pelo clube e ajudar a engrandecer mais e não só ser sócio para ganhar desconto. Já o Columbia foi de opinião que para que o clube tivesse esse sócio em qualquer ocasião teria de dar em troca pelo menos uma fonte de lazer, como um clube campestre e outros benefícios. eu fui a favor da opinião dois dois.

    Curtir

  4. Não esqueçam este ranking amigos é o do “Futebol melhor” da Ambev o qual o paysandu não faz parte, o clube contabilzia seus sócios torcedores separadamente, o Remo chegou aos quase 4.000 ST neste ranking, mas devido sua pifía campanha em 2014, perdeu muitos sócios torcedores e não aparece mais entre os 20 maiores, a fonte é http://www.futebolmelhor.com.br site da AMBEV

    Curtir

  5. O que os clubes oferecem para incentivar os sócios a pagarem além de ingressos? Ai está a questão. Precisamos melhorar muito em relação a valorizar o associado.

    Curtir

  6. Ele mesmo disse mil sócios estão adimplentes, o que dá um total de 84 mil reais mensal. Não sei quem está falando a verdade então. tem 66 mil voando ai nessa conta se fosse 3mil socios

    Curtir

  7. Ei pessoal parem de fantasiar a fala do Dr. Maia, ele disse que menos de 2 mil estavam adimplentes o que corresponderia a 84 mil reais, e que no mês de novembro o valor arrecadado com mensalidades foi próximo aos 300 mil.

    traduzindo em percentuais, sem jogos ( dezembro e janeiro) a Adimplência deve estar perto de 20%
    com jogos (Fevereiro a Novembro) a adimplência deve ficar próxima a 70%

    Com a chegada dos jogos da Serie B, aliados a ‘facada’ nos ingressos R$ 50, acredito que em meados de abril ou Maio o programa já conte com mais ou menos uns 16 mil associados, tendo uns 11 mil adimplentes -> receita girando em torno de 500 mil mensais nesse período.

    Curtir

  8. O problema Jack é que a torcida bicolor quer resultado – e imediato. Se o alviceleste fracassar no parazão, na copa verde e no início da série B, o que é provável, devido ao frágil elenco que está sendo montado, a torcida não vai ao estádio e muito menos pagar o ST. Edson, sobre ser o melhor presidente, eu acho excelente o discurso de contenção de gastos e concordo. Só quero ver se será mantido, em caso do provável fracasso. O milagre operado por Mazola, que classificou um time medíocre para a série B (e com uma folha superior à atual) não se repetirá.

    Curtir

  9. Como todo bom advogado o dr.Alberto Maia, tem uma boa retórica e uma boa impostação vocal, resumindo tem boa lábia, tem mostrado muitas teorias e poucas práticas, o que leio diariamente nos meios de comunicação esportiva é que as equipes de todo o Brasil estão com os seus elencos quase montados, e os bons jogadores já estão quase todos empregados e logo só restarão os REFUGOS.Estou decepcionado com este inicio de gestão do Dr.Maia.

    Curtir

  10. Jota, Tens razão, o processo de conscientização/amadurecimento do programa sócio torcedor, apenas será fortalecido com o tempo e determinadas variantes ex: Transparência; Títulos, CT, Boa estrutura.

    EX.: Internacional e Grêmio mantem uma adimplência de + ou – 78% Sendo que estes basicamente só disputam títulos do campeonato gaúcho.

    Já o Ceará tetra campeão cearense, tem um programa com 20 mil associados e conta com 11 mil adimplentes. 55%

    O Paysandú, Ainda está abaixo do Ceará no quesito amadurecimento do sócio torcedor.

    Curtir

  11. Concordo com a política pés no chão, mas Alberto Maia vem dando um passos para trás:
    1) Jogos na Curuzu.
    2) Inflexibilidade nas negociações de alguns jogadores e treinador.
    3) Estão contratando apenas jogadores de série C, quando deveriam buscar jogadores que disputaram a série B.
    4) A inflexibilidade nas negociações levaram o Paissandu a perder a base construída na série C.

    Curtir

  12. Nem o Real Madri tem em seu elenco 30 jogadores do mesmo nível, e o PSC tem Pikachu, Recife, Pablo, Bruno Veiga, Capanema, Djalma, Leandro Carvalho e vários jogadores da base que vão compor o elenco e mais outros que ainda serão contratados então não adianta especular negativamente.

    Curtir

  13. Exato celira, fora que Capanema e L. Carvalho são indisciplinados, Djalma convive com uma hérnia de disco e Pikachu ta louco pra ir embora. E não conheço ninguém bom da base.

    Curtir

  14. Olhem essa do undo do baú “28/04/2004 – O Sport foi massacrado ontem pelo Marília. O rubro-negro perdeu por 7 x 1 pela segunda rodada do Brasileiro da Série B. O jogo foi em Marília, interior de São Paulo.Mal o árbitro apitou o início do jogo e o Marília já abriu o placar, aos 37 segundos. Após uma falha de Dão, Wellington Amorim entrou na área rubro-negra, deslocou a zaga e apenas rolou a bola, que passou devagar pelo goleiro Bosco.

    7 Marília

    Marcelo Cruz; Bruno, Romildo, Vladimir e Cássio; Juninho, L. Ávilla (Marconi), Fumagalli e Éder; Sorato (João Marcos) e W. Amorim (Andreson Lobão). Técnico: Flávio Lopes.

    1 Sport

    Bosco; Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Dão e Souza; Emerson, Éverton, Wendel (Leozinho) e Nildo; Alecsandro e Leonardo. Técnico: Nereu Pinheiro.

    A Torcida do sport, até hoje não ver esse zagueiro Dão, nem pintado de ouro.

    Curtir

  15. Máximo,

    Não sei se só tem burro no Paissandu, mas sou consciente (em que pese o fato de resultados no campo não influenciarem minha escolha por pagar as mensalidades do ST de uma única vez) que este ano de 2013 estivemos muito perto da série D e subimos graças a Mazola (principal estrela do plantel) que conseguiu achar futebol em um time limitadíssimo.

    Curtir

  16. Concordo com o amigo Celira… Torcedores só estão elogiando o Maia, porque a bola não começou a rolar… Deixa rolar e o time não corresponder pra ver… Todos os elogios serão esquecidos e começarão a aparecer as críticas, principamente daqueles que, hoje, elogiam muito, seu presidente… Maia faz a coisa errada, mas como não tem bola rolando, não é cobrado, no momento… Melhor aguardar… Espero que ele tenha muita sorte e o PSC saia vencedor…

    Quanto ao Dão, é bom zagueiro, e o Andrey, goleiro, foi titular do América/RN.. Depois que entrou, não saiu mais.

    Curtir

  17. É bom dizer que meu elogio ao Maia se restringe administração do Clube Paysandu e não apenas ao time do futebol, tanto que disse no final que ele vai precisar de sorte para que dentro das 4 linhas o carro chefe do clube, se haja bem.

    Em São Paulo o Palmeiras ganhou um estádio lindo, mas se cai, de nada valeria, pois o que a torcida quer é ver o time de futebol bem na foto.

    Curtir

  18. rsrsrsrsrsrs certamente os torcedores do time desse ranking devem estar borrados de alegria. Acho que em vez de torcedômetro seria bem mais coerente colocar ilusômetro ou PAULO CAXIADÕMETRO porque meus grandes amigos verdade seja dita: nunca ví um cara tão poderoso, persuasivo e especilaista para iludir torcida igual o CAXI setorista. Tem até uma torcida que ele apelidou de fenômeno e os caras acreditaram, até pessoas da imprensa embarcou nessa viagem imaginária.

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

    Curtir

Deixe uma resposta