Paraenses caem no Ranking da CBF

Saiu a atualização do ranking brasileiro de futebol, organizado pela CBF, e as notícias não são boas para o Pará. Em primeiro lugar, a Federação Paraense de Futebol perdeu posição para Alagoas, caindo para a 13ª colocação.

Entre os clubes, o Paissandu caiu para o 34º lugar, sendo ultrapassado por Bragantino (32º) e  Joinville (33º). O Águia também perdeu duas posições e caiu para 57º lugar. O Remo subiu uma posição, passando ao 67º lugar no ranking.

O Paragominas ganhou 11 posições, passando a ocupar o 128º lugar. O Independente caiu 26 posições e agora é o 146º.  O São Raimundo foi quem mais despencou: perdeu 58 posições e hoje é o 150º colocado. O Cametá caiu 25 posições e é o 179º.

13 comentários em “Paraenses caem no Ranking da CBF

  1. Queda confirma tendência que já vem de alguns anos. Não faz muito tempo, o Pará era oitavo. Agora amarga o décimo terceiro posto, com viès de baixa. Chama a atenção que o Paysandu caiu mesmo tendo obtido o acesso, o vice da copa verde e chegado até a terceira fase da copa do Brasil.

    Curtir

  2. Amigos, essa queda abrupta de nosso futebol tem muito haver com a eternização de uma administração caótica na nossa federação. Enquanto não renovarmos o comando com um gestor que busque o beneficio dos clubes e do nosso futebol em detrimento de interesses próprios continuaremos caindo.

    Curtir

  3. Amigo Jota. venho acompanhando em todas as redes sociais essa estoria de columbia Fake. Principal nos grupos de ZAP bicolores e posso te afiançar que esse cabra é de carne e osso e uma protuberância na zona do abdomem elevada. KKKKKKKKK.
    Pessoa do bem. Ético e apaixonado pelo futebol desse Estado.

    Curtir

  4. Torço para que um dia o Nunes seja substituído (post 3) para ver quem é esse mágico que vão colocar na federação e que vai tirar remo e paysandu do buraco. Esses dois times responsabilizam a federação por seus fracassos e se fazem de vítima para seus torcedores. Que culpa tem a FPF se o remo está na crise em que está? Que culpa tem a FPF se o paysandu, em um ano, perdeu três títulos recebidos de bandeja? Bahia e Vitória caíram e ninguém por lá está pondo a culpa na federação. Botafogo, idem. Há muitos anos que os times da capital vêm usando a federação como bode expiatório para seus fracassos. A federação não joga nem contrata jogador, muito menos administra os clubes.

    Curtir

  5. Acho engraçado e o Paulo Cachiado dizer que o Lião e o rankiado do Norte kkkkkkkkkkkkkkkkk, o Aguia ta mais bem rankiado do que eles. Sao iludidos mesmo, haaaaaa se nao fosse o papão, essa federação escrota tava nas ultimas posição pois se fosse depender dos remortos eles tavam ferrado kkkkk

    Curtir

  6. Talvez o Remo tenha subido por causa do Parazão. Mas o estranho é o bicolor ter caído com 3 vices. E o Bragantino ainda o ultrapassou sem ganhar nada. Sobre o Columbia, foi piada do Guerreiro.

    Curtir

  7. Vamos parar de sempre comparar o Papão com o outro lado,em comentários negativos contra o futebol paraense.Quem eu sei que está no fundo do poço, é o remo,que até o Aguia o deixou pra trás; Podemos não estar lá em cima,mas estamos a quilometros de distância deles ! Queria ver se a situação fosse inversa,se usariam os mesmos termos, as mesmas afirmativas e os mesmos pesos e medidas ! Acho que a situação do Papão não é desesperadora como a do rival !

    Curtir

  8. Amigos, prestem muita atenção, MAS MUITA MESMO.

    Quando nós BICOLORES FALAMOS QUE ESSA INFAME TERCEIRA DIVISÃO NÃO VALE É NADA, E FIZEMOS DE TUDO PARA SAIR FORA DELA PARA A SÉRIE B E NÃO FICAMOS NENHUM POUCO ABATIDOS PELA PERDA DO TÍTULO, ainda tem muita gente que acha que não é verdade, que queremos desmerecer o título que o time azulino conquistou etc. Mas observem por esse ranking que não somos nós que desvalorizamos a competição em sí, mas nós apenas falamos a verdade porque essa competição é desvalorizada pela própria CBF. Vejam na tabela que incrivelmente o azulino Subiu uma posição somente por causa do estadual( que pelo jeito vale mais para a CBF) mas o Paysandu vice campeão da Copa Verde e Vice da terceirona, tendo em ambas as competições a melhor campanha que todos os outros participantes, inclusive sobre os campeões, mesmo assim o Papão despencou 4 posições, é mole????? Se o Paysandu foi vice em duas competições da CBF, fazendo bela campanha, a lógica seria subir e não perder posições, correto?? mas o Papão perdeu posições e aí eu pergunto: Somos nós ou a CBF que não o mínimo valor para essa terceirona??? pensem. O lado positivo disso é que esse ranking mostra que A SERIE B, ONDE O PAYSANDU ESTÁ COMO ÚNICO DO NORTE, é valorizada infinitas vezes mais que esse terceira divisão, tanto que tem clube que ultrapassou o Paysandu, mesmo tendo sido quase rebaixado. Ou seja o clube pontuou no Ranking só por participar da SERIE B, e isso mostra o valor dessa, e por isso falo sempre que se algum dia ocorrer, já se passarão muitos anos para outro clube do Norte ultrapassar o Paysandu, se for mantido esse mesmo critério. Eu falo sempre isso e também tem muita gente que não gosta, mas é a realidade, não podemos negar.

    Curtir

  9. Amigos, esse ranking parece ser o que mostra melhor a nossa realidade.

    Temos 4 divisões, A,B e C atingem o raio dos 60 clubes.

    O Papão é o 34°, dentro do raio que compreende a série B, 40 clubes.

    O Águia é o 57°, dentro do raio que compreende os 60 clubes.

    O resto dos times paraenses, estão fora dos 60 clubes, que somados, formam serie A, B e C.

    A FPF tem grande participação em vários aspectos, não apoia como deveria, não dinamiza sua administração.
    Vive a sombra do que o governo oferece.

    Vejam o Caso do Águia, como um time que está na série C fica fora do parazão? É uma atração perdida.

    Se o coronel fosse administrador , já teria determinado, times que disputam série A, B e C do Brasileirão, tem vaga assegurada na Série A do campeonato que administra.

    Seria mais que justo.

    Hoje o futebol paraense não é mais forte, porque temos uma FPF ultrapassada e que serve apenas para arrecadar 0s 10 % dos jogos do parazão e fazer tur pelo interior.

    E como sempre eu disse aqui pelo Blog, o Paysandu carrega há tempos o nosso futebol nas costas.

    A maior de todas as verdades. Tirem o Papão do Pará e vejam onde estaríamos. No fundo da lama do futebol brasileiro.

    Viva o Papão, o rankiádo de fato e de direito !

    Curtir

  10. Amigo Cláudio Fake… Essa foi a brincareira do ano.

    Por sinal, Jota, Guerreiro já tinha falado o mesmo no Bola na Torre.

    Para terminar, vale lembrar que dois anos atrás Cláudio tentou reunir a galera do blog, mas não conseguiu.

    Curtir

Deixe uma resposta