Tapetão pode decidir Caso Brasília na quinta

É provável que o julgamento do polêmico caso Brasília termine nesta semana. O julgamento poderá entrar na pauta do Pleno do STJD nesta quinta-feira. A demanda chegou a entrar na pauta do dia 11, mas o presidente da corte, Caio Rocha, pediu vistas do processo, quando o Papão já contabilizava o voto favorável de dois auditores, contra um do Brasília-DF. Rocha alegou que precisava avaliar melhor o processo: “O caso é complexo e não me sinto confortável em julgá-lo agora. Por isso peço vistas e vou respeitar o prazo previsto no artigo 128 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”, disse na ocasião. Sua atitude gerou a desconfiança de que o caso poderia sofrer influência de bastidores. Caso não seja julgado nesta quinta, o processo deverá ser julgado na sessão do dia 26 de novembro.

O Brasília-DF conquistou a Copa Verde em campo, vencendo no tempo normal por 2 a 1 e ganhando a disputa em penalidades, mas perdeu o título no tapetão por utilizar os jogadores Gilmar, Fernando, Índio e Igor de forma irregular. Os atletas tiveram as prorrogações de seus respectivos contratos registradas e publicadas no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fora do prazo exigido pelo regulamento de competições. Como o Brasília recorreu ao Pleno do tribunal, última instância na esfera desportiva, a decisão está sub judice.

2 comentários em “Tapetão pode decidir Caso Brasília na quinta

  1. ” Caso não seja julgado nesta quinta, o processo deverá ser julgado na sessão do dia 26 de novembro.” 26 de novembro? putz.. daqui a pouco esse stjd vai transferir o julgamento para 2015.

    Curtir

Deixe uma resposta