6 comentários em “Capa do Bola, edição de sexta-feira, 19

  1. Quando um clube começa a despencar na ladeira do fracasso, a primeira providência do dos atletas do time é reclamar de arbitragem. Não sei se o Bota foi prejudicado nesse jogo. Mas afirmo que mesmo reconhecendo a má fase da arbitragem brasileira, o Fogão do Gerson nogueira não pode jamais querer generalizar e querer jogar para a arbitragem a ruindade de seu time e a má fase. O pessoal do BOTA TEM BOTAR a mão na consciência e lembrar que eles são hoje o pessoal do flamengo de algumas rodadas atrás, onde o time ruinzão do urubu estava na lanterna da competição, com endereço quase certo do rebaixamento, e o botafogo respirava confortável pensando até em libertadores. Mas justamente após o jogo do urubu com esse botafogo que hoje reclama de arbitragem, onde o urubu venceu fácil demais por 2×0, onde na época cheguei ha comentar aqui que o bota é um verdadeiro fregues de caderno do mengão, onde na história já havia tirado vários títulos do fluzão para entregar de bandeja ao time do urubu, e agora teria livrado o urubu de um possível rebaixamento, acertei e não deu outra, desde a vitória contra esse bota o urubu não perdeu mais, já está praticamente quase livre de rebaixamento, ou com poucas probabilidades de cair, mas o bota assumiu o lugar do urubu na zona maldita da serie A. Ou seja: o Bota fez por merecer tudo o que está passando porque se pelo menos não perde aquele jogo tão fácil para o urubu, o urubu talvez não desse aquela sequência de 6 vitórias que lhe deixaram em situação confortável. Querer agora reclamar de arbitragem, é pra ver se cola. comigo não cola, e com vcs?????????
    2 – Sempre afirmei que um clube grande no cenário esportivo nacional e mundial difere de clube pequeno em vários quesitos fundamentais, os quais cito: clube grande tem estrutura financeira (muito dinheiro), estrutura física( Um ótimo estádio próprio, centro de treinamento, departamento médico, departamento físico, DEPARTAMENTO JURÍDICO) força nos bastidores( ótima assessoria de imprensa, departamanto de marketing e uma grande torcida) . Os títulos e grandes conquistas são apenas o rusultado dessa gradeza. E Isso tudo aí um clube pequeno não possui e talvez jamais vai possuir. Um clube de porte médio possui alguns desses quesitos e quem sabe pode num futuro, ainda que distante, possuir todos os quesitos de time grande. E o caso do Paysandu Sport, Clube que já possuia alguns desses quesitos como uma grande torcida e agora possui um bom estádio particular e de forma surpreendente agora também possui um ótimo departamento jurídico. Por isso isso considero o Papão um clube de porte médio no cenário nacional, e fico muito feliz porque o passo inicial já foi dado para eu clube se tornar num futuro ainda que distante, um clube grande a nível nacional e mundial, com todos os quesitos de time grande. Pior era não ter nada para iniciar essa grandeza porque daqui a 50 anos o clube certamente ainda seria de porte médio ou até pequeno. Mas do jeito que está, acho que a nação bicolor do futuro vai ter o prazer de ver um Paysandu classificado entre os maiores CLUBES do Brasil do mundo em estrutura e consquistas, porque em se tratando ranking já figurou e não é novidade. vamos aguardar. parabéns jurídico bicolor, O MELHOR JURIDICO DO NORTE.

    Curtir

    1. Não generalizei nada, Nélio. Procura baixar tua bola, freia a agressividade e procura ler – com lentes de aumento, se possível – o texto da coluna. Você é alfabetizado e, salvo por algumas escorregadas, sabe interpretar bem as palavras. Para facilitar, o artigo está redigido em linguagem bem clara e acessível. Aceito críticas, mas jamais apoio distorções interpretativas. Se você está feliz com a atuação dos árbitros brasileiros, parabéns. Estranho, porém, que quase toda semana você venha aqui atacar árbitros que apitam jogos do Paissandu. A partir de agora, não critique mais apitadores, sob pena de incorrer no pecado da incoerência. Ah, concordamos pelo menos num ponto e disso todos aqui no espaço já sabem há tempos: o Botafogo tem um timeco, um elenco sofrível e ainda se arrasta num mar de dívidas, por isso não tem porque atribuir aos árbitros a sua desdita.

      Curtir

  2. Valeu Dr Alberto Maia,o Senhor é o Melhor advogado do Norte do Brasil e o PAPãO da Curuzu é o Maior Clube da Amazonia,vamos lá galera lotar o mais Conhecido e Mais Famoso Estádio Particular de um Clube da Amazonia!

    Curtir

  3. Paysandu e Remo, times profissionais, que disputam série C e D, mas que no mínimo deveriam está na segundona.
    Donos das duas maiores torcidas da Amazônia, a do Papão maior é claro.

    Penso que o fracasso dos dois, tem como principal culpado eles mesmos, porém, a FPF uma entidade fraca e com administração amadora, não dá suporte para que estes dois clubes, pelo menos na parte de estrutura.

    Penso que tá na hora dos dois clubes formarem uma espécie de clube dos 5.
    Paysandu, Aguia, São Raimundo, São Francisco e Tuna, seria uma liga independente, submissa a ela, apenas pra não perder os direitos junto a CBF, tal como é o clube dos 13.

    Os caras se deixam administrar por uma federação que se mete a fazer uma segunda divisão local, mas que não tem nenhuma estrutura.
    Uma FPF que não prestigio pra liberar o Mangueirão pro Remo jogar
    Uma FPF, cujo seu presidente não gasta dinheiro pra ir a Brasilia, pra prestigiar seu filiado no Caso Brasiliense, que se ganho, beneficiaria a própria FPF, mas que é entrevistado pelo repórter da Poderosa 690, em campo de futebol, assistindo pelada.

    Uma FPF fraca, mas que toma conta da parte mais importante desses clubes, que é os recursos financeiros.

    Como aceitar que uma cidade como Santarém, que tem um estádio estadual, não tenha de forma cativa, uma vaga nesse Parazinho, e eles tem clubes de massa.

    Uma liga independente com clubes mais tradicionais, com mais torcida e mais forte, deveria ser criada, pra tirar da FPF, esse poder que ela não merece ter.

    #FicaADica

    * Não se trata de rebelião, mas Papão e Remo, não podem crescer com uma administração da FPF, como essa do Coronel.

    **Sabe pq a segundinha fracassou? Pq papão e remo não deram seus estádios a FPF, fazer evento com a casa dos outros é muito fácil

    Curtir

  4. Oi amigo Gerson, devo ter me expressado mal ou vc não entendeu o que escreví. Mas verifique bem no texto que não o critiquei e NÃO falei que VC generalizou. Falei que os atletas do seu time do Botafogo generalizaram após o jogo contra o Bahia ao colocarem toda a culpa do fracasso que vem tendo nessa comptição, na arbitragem. Também NÃO falei EM NENHUM MOMENTO, que estou satisfeito com a arbitragem no Pará e no Brasil e até ressalvei que: Apesar da MÁ fase da arbitragem brasileira, o time do botafogo não tem todo esse motivo para reclamar da má campanha na arbitragem, porque o time é ruin mesmo e foi um dos responsáveis pelo time do rubu estar quase livre do rebaixamento após perder aquele jogo que tirou o o rubro negro da lanterna. Outro ponto é que não lembro sinceramente de vir sempre ao blog reclamar de arbitragem nesta serie C contra o Paysandu. Desculpe mas não lembro. Reclamo sempre é da moleza dos atletas bicolores em jogos fora de casa principalmente no tempo do Vica. Agora se for necessário criticar arbitragem em algum jogo do Paysandu, eu criticarei sim, do jeito que critiquei em alguns REXPA decisivos do Parazão, onde o Paysandu foi garfado e muitos sabem. E reclamo toda a semana é da arbitragem na decisão da Copa Verde, até porque essa competição ainda está em evidância no STJD, na qual o árbittro anulou o gol mais que legal do Lima que daria o titulo da competição com justiça ao Paysandu, sem a necessidade dessa luta interminável no tapetão.

    Curtir

Deixe uma resposta