STJD vai julgar Papão por incidente na Curuzu

destaque-301645-curuzuO Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta quinta-feira (18) a denúncia feita pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa (RJ) sobre o incidente registrado na partida entre Paissandu e Salgueiro, realizada no último dia 30 de agosto, na reabertura do estádio da Curuzu. O jogo valeu pela Série C do Campeonato Brasileiro e o mandante poderá sofrer nova punição com perda de mandos de campo. Próximo ao final da partida, um torcedor (identificado como menor) atirou uma garrafa em direção ao gramado de jogo. O árbitro relatou em detalhes na súmula da partida o episódio ocorrido.

Com ajuda dos torcedores, o autor do delito foi levado à delegacia e o Paissandu registrou um Boletim de Ocorrência, o que poderá evitar (ou atenuar) punições ao clube, seja com perda de mando e/ou valor a ser pago. Um ex-diretor do clube, ligado à facção Terror Bicolor, foi acusado por dirigentes de ter induzido o menor a atirar o objetivo, mas negou a acusação.

Se for punido, o Papaão poderá pegar uma multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil e perder o mando de campo, mas o jogo do próximo sábado (20), contra o Cuiabá-MT, está confirmado para o estádio da Curuzu, em Belém, com venda de ingressos para os torcedores. (Com informações da Rádio Clube e de Diego Beckman/DOL)

13 comentários em “STJD vai julgar Papão por incidente na Curuzu

  1. Fiz algumas projeções para a 2ª fase da série C:

    1- Papão, se classificando, pegará Tupi-MG ou Mogi Mirim-SP, com 1º jogo aqui e o 2º lá;

    2- Mogi, 27 ptos(1 jogo em casa, de 3) e Tupy, 27 ptos(2 jogos em casa de 3), se conseguirem mais uma vitória, estarão com as, 1ª e 2ª, vagas garantidas

    3- Fortaleza, com mais uma vitória, segura o 1º lugar e, CRB ou Bota-PB, estarão brigando pela 2ª posição.

    É a minha opinião.

    Curtir

  2. Tbm acho que o papão se classifca em 3° ou 4°, amigo Claudio.

    Gosto da idéia de decidirmos fora. Igual como foi contra o Macaé

    Curtir

  3. É muita falta do que fazer do STJD por em pauta um caso desses.

    Na verdade deverão aplicar uma multa de 10 mil reais pra pagar a energia do mês de agosto deles, só pode.

    Não querer que caia uma garrafa pet vazia, que não pegou em ninguém, é quer perfeição.

    Curtir

  4. Perto do que aconteceu em Bragança. é larga a diferença. Aliás, minha opinião pessoal o ocorrido em Bragança, foi uma das piores coisas acontecidas num estádio de futebol este ano.

    Curtir

  5. Claudio, quem deveria ser punido junto é a CBF, pois não tem a mínima competência de organizar um banco de dados que acuse quando ocorrer este problema.

    E o atleta deveria ser suspenso durante um ano, pois o cara sabe muito bem o que faz.

    Curtir

  6. Gerson, enquanto isso, o Petros e o Peruano quase surraram os árbitros no campo de jogo, e tiveram suas penas reduzidas, aliás o perunao nem punido foi.

    Curtir

  7. Rsrs… Verdade, amigo Gerson…

    O problema, amigo Edson, é que os clubes precisam entender que estão jogando futebol Profissional e precisam se profissionalizar em todos os sentidos… Algumas coisas, são competência da CBF, outras, dos clubes… Quem contrata jogador é o clube e não a CBF, por isso, ele terá que checar junto à CBF, a situação do jogador, baseado no regulamento que eles, os Presidentes desses clubes, assinaram… Perceba que de 101 clubes disputando as séries A,B,C e D, apenas 2 ou 3 erram….Tem que ser penalizados mesmos, pra aprenderem…Penso assim… CBF não teve culpa nesses casos.

    Curtir

  8. Mas só o fato de registrar um atleta na CBF, já é uma forma de checar.
    O problema é que a CBF, assim como a FPF, tá nem aí pra fazer um campeonato sem problemas nesse sentido.

    Curtir

  9. Amigos, Gerson e Edson, só quem protestou, foi o auditor que deu voto ao América-MG(4×1), disse que a CBF teria que ter informado se o jogador tinha ou não condições…. Ou seja, mostrou que foi pra um julgamento, sem entender nada de regulamento e nem de futebol Profissional… Foi só uma voz, nesse sentido…Vai continuar do jeito que está. Você contrata um jogador, e qual é o correto? Você pedir informações do jogador à CBF, antes de assinar contrato e dar entrada, mas não, fazem pela cabeça deles… Se pedem, a CBF informaria: ” jogador já jogou 2 competições por clubes distintos, portanto, não pode mais jogar competições da CBF”… Simples.. Vão pela cabeça deles e depois ficam chorando, pra encobrir a sua incompetência… CBF, pelo menos nesses casos, é isenta de culpa…

    Curtir

Deixe uma resposta