13 comentários em “Inimigos do futebol agem outra vez

  1. Tristeza e revolta é o meu sentimento ao ver essas imagens do estádio. Não consigo entender como nossos ditos órgãos oficiais de segurança e justiça, não mostram competência para barrar esses marginais de adentrar os estádios.

    Curtir

  2. Certamente que essas hordas de celerados foram de Belém a Bragança pra proporcionar essa vergonha. E devem ter voltado sem sem ser importunados. Fora os registros indignados feitos pela imprensa, que nesse caso cumpre muito bem seu papel, tudo indica que nada será feito, ninguém identificado e tudo colocado genericamente como, “foram eles” Quer quer, dizer não foi ninguém. Será que a Secretaria de Segurança Pública, tão sofisticada na construção retórica do discurso que embasa seus dados a respeito da queda da violência no estado(risos), não é capaz sequer de copiar mal e porcamente aquilo que a polícia inglesa fez com os hooligans, colocando cinco ou seis chefes de cada uma dessas gangues na cadeia exemplarmente?

    Curtir

  3. Na copa do mundo, especialmente na partida finalíssima, foi dado um excelente exemplo de como conter os vândalos, os marginais. Se reclamou d’algum excesso, mas o certo é que os principais lideres da parte operacional dos atos criminosos que já se havia praticado noutras oportunidades e dos que tudo levava a crer se pretendia praticar naquele dia, foram presos mediante ordem judicial. Ademais, houve bloqueio para impedir o deslocamento da massa de vandalos em direcao ao Maracanã. Quer dizer, com os lideres presos e a massa imobilizada, a situacao ficou sob controle, administravel.

    Será que com as adaptações necessárias para a natureza do evento, e para o contingente das forças de segurança, não seria possível implantar um sistema que desse resultado ao menos semelhante?

    Curtir

  4. Lamentável…como pode um bando de marginais destruindo o futebol paraense e as autoridades nada fazem para impedir, tem que ter uma solução isso não pode acontecer, pra nós que realmente gostamos de futebol, dá uma tristeza muito grande ver imagens como essas, em jogos de Paysandu e Remo.

    Curtir

  5. O problema é que por um determinado tempo deram amém a essas corjas, dirigentes de clubes, políticos e até membros da imprensa, como setoristas das rádios, agora, eles se acham imunes a tudo, Sabem que vão prejudicar os clubes e não estão nem aí.

    Curtir

  6. É insustentável , inaceitável, deprimente e alarmante essa situação. Do jeito que está acontecendo, Remo e Paysandu não poderão mais atuar em seus estádios e aí será a falência definitiva do nosso futebol, o qual dependem, absolutamente, infelismente, de receita de bilheria para sobreviverem. Tem até um jornalista local e até a diretoria remista afirmando que se o remo não jogar os 2 mata mata em Belém com portões abertos, poderá mesmo se conseguir subir para a C, ter uma das maiores crises financeiras de história de proporções incalculáveis. O Paysandu está na mesma situação. Tudo por conta das torcidas marginais organizadas que estão dominando e impondo suas “autoridades” de marginais. Aí depois da guerra de ontem, quando a gente pensa que atitudes enérgicas deverão ser tomadas por parte das autoridades locais e dos clubes, me vem a diretoria remista, algumas pessoas da imprensa e o Caxiado afirmarem que a culpa foi da torcida TB do Paysandu que provocaram toda guerra mesmo que todas as imagens mostrassem de forma clara os marginais da remoçada agredindo a policia, torcedores comuns do próprio remo, do river e quem se metia na frente deles e mesmo o jogo sendo contra o river do piauí que nada tem haver com o Paysandu.

    Curtir

  7. Essa era a hora dos politicos dirigentes de Remo e Paisandu fazerem alguma coisa, afinal os beneficiados seriam eles mesmos. Bota a boca no trombone Vandickkkkkk

    Curtir

  8. Na verdade, a segurança dentro dos estádios, por ser um evento particular, é de responsabilidade dos clubes, a eles cabem dar segurança ao torcedor, assim como acontece em show musical.

    Curtir

  9. Se o Paissandu não tivesse perdido dois pontos para o Crac que era lanterna da competição (na fatídica passagem do Vica) e dois pontos contra o Botafogo em jogo de portões fechados que o PSC dominou e chutou três bolas na trave (o Botafogo fez apenas o gol em falha gritante de Paulo Rafael), Papão hoje estaria quase tranquilo para classificar.

    Curtir

  10. Esse clubezinho vai ser excluído do campeonato. Só ganha jogo com pilantragem. Na final do campeonato paraense, quando o Papão do Norte, já havia enviado dois gols, deram um jeitinho, à moda antiga, de desligar os refletores para esfriar a partida.

    Quanto a essas porcarias chamadas “torcidas organizadas”, se houvesse vontade de acabar com isso, com certeza, já teriam feito.
    Alô Ministério, Público, Procon, Juizado especial, Dirigentes de clubes, isso é com todos, inclusive nós torcedores que não podemos mais frequentar os jogos, levar nossos filhos, esposa, mãe, pai.

    A imprensa, também, tem que parar de ficar entrevistando essas joças durante as transmissões. isolá-los já seria uma atitude.

    Curtir

Deixe uma resposta