Por Gerson Nogueira
Apesar das dificuldades de marcação no segundo tempo, quase complicando um jogo ganho, o Remo conseguiu quebrar a maldição do estádio Diogão e conquistou vitória importante na luta pela classificação no grupo A2 da Série D. O placar de 3 a 0 poderia ter sido mais elástico, caso o ataque tivesse corrigido o velho problema de finalização, mas é justo reconhecer que o Interporto também poderia ter tido melhor sorte na etapa final, pois teve mais posse de bola e desperdiçou duas boas chances.
Os primeiros movimentos mostraram um time mais comprometido com a busca da vitória, atacando sempre e chegando com vários jogadores ao mesmo tempo. Quando o time avançava, Reis se posicionava como terceiro atacante e a faixa direita, com Roni e Levy, funcionava bem, explorando as subidas do ala esquerdo do Interporto.
O único senão ficava com o setor defensivo, onde Max, Rafael e os volantes se atrapalhavam na marcação ao atacante Lourival, muito habilidoso e rápido. Por vários momentos, ele esteve a pique de chegar ao gol.
Quando Leandro Cearense marcou o primeiro gol aos 15 minutos o Remo já era merecedor da vantagem. Continuou a merecê-la no decorrer do jogo e acabou saindo para o intervalo com 2 a 0, graças ao gol marcado por Roni no finalzinho da primeira etapa.
A superioridade técnica exibida no primeiro tempo não se confirmou no recomeço da partida. Isso se deveu principalmente à exaustão dos volantes Michel e Dadá, fator que permitiu ao Interporto se aventurar com mais desembaraço na intermediária azulina.
Para piorar, o meia-armador Danilo Rios, que havia participado bem do jogo até então, também acusou cansaço e o time perdeu consistência no meio. Marcinho e Ratinho entraram muito tarde, mas a tempo de decidir a parada já no apagar das luzes, com o gol do segundo.
Como já ficou evidente em outras partidas, a insistência com Reis no meio-campo numa função meio indefinida entre armar e marcar não está trazendo ao time os benefícios esperados. Pode ser um jogador para por mais velocidade na saída e ajudar o ataque, mas jamais um organizador ou segundo volante.
Outro ponto a ser corrigido é o posicionamento dos zagueiros Max e Rafael. Como nos outros compromissos do Remo no Diogão, a dupla voltou a falhar em lances bobos, hesitando no primeiro combate e muitas vezes se colocando em linha.
No geral, porém, foi uma atuação acima da média apresentada pelo time na Série D, com alguns pontos bastante positivos, como o encaixe do lado direito, com Levy e Roni, e a firme marcação de Dadá e Michel (enquanto tiveram fôlego) à frente da área. O ataque carece de mais força e movimentação. Ratinho, se recuperado por completo, tem lugar na frente.
Os três pontos colocam o Leão na liderança do grupo A2, precisando vencer o River na próxima rodada para sacramentar a classificação. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
————————————————————-
Primeiro desafio da RemoTV
A RemoTV fez sua estreia ontem, transmitindo o jogo diretamente de Bragança. André Anaisse narrou, com André Caldas comentando e Sandro Galtran na reportagem. Torcedores pagam R$ 19,19 (sócios torcedores, R$ 14,90) pelo pay-per-view, o primeiro do gênero .
O sucesso da transmissão via site oficial do Remo pode ser medido pela audiência – mais de 500 internautas-telespectadores. Mesmo com a pirataria, que atrapalhou bastante o projeto, que já prevê a transmissão de Remo x River na próxima rodada.
————————————————————-
Águia dá um passo para sair da zona
Ainda não deu para deixar a zona de rebaixamento, mas pelo menos serviu para largar a lanterna do Grupo A da Série C. Com grande e decidida atuação no estádio Zinho Oliveira, o Águia goleou o ASA de Arapiraca por 4 a 1 e pulou para a penúltima colocação.
Foi a melhor atuação do Azulão no campeonato e o desempenho teve como pontos altos a determinação dos jogadores e a pontaria dos homens de ataque. Aleílson marcou logo aos 10 minutos. Danilo Galvão ampliou aos 39. Mesmo com o gol do ASA aos 43, o Águia se manteve firme na perseguição aos três pontos, confirmando o triunfo no final da partida, com a dupla Danilo Galvão e Aleílson.
O jogo foi mais difícil do que o placar indica, mas João Galvão finalmente mostrou que a força da motivação e do empenho da equipe podem fazer a diferença.
————————————————————–
Sobre comparações imodestas
Quem viu a declaração de Anderson Silva ontem à noite, na TV, teve uma boa ideia de como anda a avaliação de talentos no Brasil. Com a maior sem-cerimônia, o lutador declarou que não precisa provar mais nada a ninguém, afinal só existe um Pelé, um Senna e um Anderson Silva. Foi como se tivesse baixado ali a modéstia de Suzana Vieira.
O ato falho confirma que as pessoas precisam controlar a ânsia por auto-promoção e evitar sacrilégios comparativos com verdadeiros gênios do esporte.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta segunda-feira, 08)




Parabéns ao Mais Querido do Norte pela vitória. Espero que o salto alto não apareça na próxima e decisiva partida. Também espero que o Ratinho tenha mais espaço no time.
CurtirCurtir
Boa vitória do Mais Querido. Parabéns!
Como não assisti o jogo (apenas ouvi pela Clube) não me é possível uma análise com alguma propriedade.
Mas, sobre algo há sobre o que eu possa opinar com base em elementos que dispensam ter visto o jogo: a entrevista do Roberto Fernandes no pós jogo.
Achei coerente o que ele disse sobre três aspectos cruciais sobre seu trabalho à frente do time, mais exatamente sobre as substituições que fez.
Pois bem, disse ele que manteve o Danilo Rios no segundo tempo para que ele ganhasse ritmo de jogo já que é disso que ele se ressente em face das contusões de que foi vítima. E que resolveu fazer assim dado que seu time vencia por 2 a 0, havendo uma margem de segurança. Tal fala coaduna com o que disse o João Cunha comentando o jogo, segundo quem o atleta se portou razoavelmente no primeiro tempo e que mesmo sem fazer aquelas jogadas de armação que dele se espera, mas se esforçando bastante e dando alguma ajuda na marcação, todavia não jogou nada no segundo. E coaduna com o que disse o próprio jogador que afirmou que havia combinado com o treinador que jogaria so 60′ e acabou ficando em campo por 70′.
(…)
CurtirCurtir
Também achei coerente o que disse o RF sobre a entrada do Marcinho. Queria permitir-lhe a oportunidade de ganhar ritimo e que o colocou em campo também devido à margem de gols que achou que dava algum conforto para investir na recuperação dos atletas.
(…)
CurtirCurtir
O maior e melhor reconhecimento tem que vim do público.
Senna, pra mim foi o melhor, mas não único.
Pelé é unanimidade pra nós, pros argentinos não.
Já Anderson Silva, pelo pouco que acompanho esse evento que ele concorre, não é um dos 3 melhores.
Esses 3×0 do rival são enganosos.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Hoje tem o MAIS QUERIDO clube de futebol da Amazônia.
Paysandu x Botafake pela série C.
CurtirCurtir
O mesmo se diga quanto a ter preterido o Alex Juan quando o Fernandes se machucou. Disse que não o colocou porque naquela altura do jogo a entrada do ala paraense baixaria demais a estatura da equipe e que como não havia necessidade de uma maior agressividade por aquele setor do campo preferiu uma espécie de improviso com um jogador mais alto.
CurtirCurtir
Caro Gerson: Comprei o acesso do jogo do Leão pela internet e paguei vinte e dois reais pela transmissão, mais cinquenta centavos para receber a confirmação do pagamento por SMS. Muito boa iniciativa, parabéns aos pioneiros que tiveram peito para fazer acontecer a transmissão histórica. Tenho apenas dois questionamentos, sendo o primeiro relativo à qualidade da imagem, gostaria de saber se há possibilidade de melhorar a transmissão, visto que tive alguma dificuldade de acompanhar o jogo em uma televisão de 46 polegadas. Outra dúvida que me surgiu foi concernente ao número de participantes, renda e qual a porcentagem que o Clube do Remo recebe em cada evento.
CurtirCurtir
Com efeito, é isso, acho coerente cada uma das explicações de per si. Mas, no conjunto, fico em dúvida se o que fez o treinador foi o melhor que poderia ser feito.
E esta dúvida ainda se acentua quando relembro o restante dos comentários e aduzo o que leio agora na Coluna.
Ora se o adversário cresceu no segundo tempo, se os meias que foram responsabilizados pela armação não produziram muito e um deles cansou, se os volantes cansaram, acho que o treinador superestimou a vantagem de dois gols, máxime porque deliberadamente deixou por tempo demais jogador que já não produzia e colocou outro que antecipadamente sabia que não está no melhor da forma e colocou outro improvisado abrindo mão do especialista.
Quer dizer, não é de estranhar que os volantes tenham cansado. Já pensou enfrentar a temperatura das 15:30 a qual é alta mesmo que corra o vento e o sol não incida e tendo que se desdobrar fisicamente já que os companheiros a par de não virem fazendo bem a função que lhes cabem precipuamente, a partir de um determinado momento deixam até de prestar o auxilio na marcação.
Bom, mas como ganhou que se dê um desconto, mesmo sabendo que a vitoria deve-se muito ao trabalho do Roni. Demais disso não tendo visto o jogo, não é possível que se pegue pesado demais só com elementos colhidos de orelha e de leitura.
Mas, quisera que o RF tivesse com o Jonathan esta mesma visão complacente que teve (ou melhor vem tendo) com o Danilo e com Marcinho. Aliás, com o paraense nem há necessidade de complacência eis que ele joga mais que esta dupla de importados mesmo que os dois no Remo venham a jogar o que deles melhor se possa esperar.
CurtirCurtir
Anderson Silva? Quem?
CurtirCurtir
É louvável a iniciativa dos remistas pela transmissão dos jogos. Excelente ideia.
Quanto ao Papão,espero por uma grande vitória hoje,mesmo sabendo dos desfalques e da imensa deficiência fora de casa,porém,se o time espera classificar-se,ou brigar pelo acesso,tem de vencer o jogo de hoje,não há outra alternativa. Os resultados foram bons,exceto a vitória do CRB,mas nada que tenha sido catastrófico ao bicola.
CurtirCurtir
Esporte Interativo e SporTV 2 transmitirão,hoje:Botafogo-PB x Paysandu-Às 21h30.
Fica o lembrete.
CurtirCurtir
Parabéns pela iniciativa da RemoTv, comprei o sinal e pegou perfeitamente aqui em Porto Alegre, pretendo fazer o mesmo para assistir o jogo da classificação Remo x River. Valeu Leão pela vitória rumo a Série C.
CurtirCurtir
Se o remo não vencer o river, no próximo domingo lá em Bragança e perder para o moto lá no Maranhão estará sumariamente eliminado e volta a ficar sem divisão, dai dá para entender o desespero do Pirão, em colocar o preço do ingresso a R$10,00.
CurtirCurtir
Tb achei super legal a iniciativa do Mais querido em vender seus jogos transmitidos pela internet, o único problema é que até agora só existe uma opção de pagamento (Cartão de credito).
Seria muito bom implementar novas formas de pagamento como boleto ou debito em conta.
De qualquer forma a diretora azulina está de parabéns pela iniciativa.
CurtirCurtir
Caramba! Há gosto pra tudo, ocupar a net pra assistir jogo de time de 4° divisão, é duro!
kkkkkkkkkkkkkkk coisas de remistas
CurtirCurtir
É muito despeito, kkkk!
E tudo porque há time por aí supostamente bem organizado na parte administrativa que não consegue nem emplacar melhores momentos, mas alguns de seus torcedores ficam se remoendo quando algum Clube adota uma postura mais destacada.
A transmissão, quando pouco (mas na realidade foi muito, muitíssimo), para quem teve a grata oportunidade de assisti-la, pelo menos permitiu que não ficasse sob a ditadura dos “anunciantes” das rádios. Quem não teve tal oportunidade, como eu, ficou entregue às intermináveis, frequentes e inoportunas propagandas entremeadas da narração e comentário dos jogos.
CurtirCurtir