Por Josias de Souza, da Folha SP
Em terceiro lugar nas pesquisas, Aécio Neves enxergou como munição o produto da delação de Paulo Roberto Costa, diretor preso da Petrobras. Com a rapidez de um raio, o presidenciável tucano pendurou na internet uma mensagem em vídeo.
“O Brasil acordou perplexo com as mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente”, disse, cenho crispado. “Está aí o mensalão 2. É o governo do PT patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder.”
Abespinhado, o presidente do PT federal, Rui Falcão, apontou para o bico de vidrodo tucanato, enumerando as nódoas da espécie: mensalão mineiro, cartel dos trens e metrô de São Paulo e a “construção de um aeroporto na fazenda de um parente do candidato”, na cidade mineira de Cláudio.
Na opinião do PSDB e do candidato tucano, o PT glorifica seus condenados e reincide nos crimes, entregando a Petrobras à sanha de larápios. Na visão do PT, o PSDB blinda seus corruptos e se faz de desentendido. Um pedaço do eleitorado avalia que sujos e mal lavados têm razão. E se encanta com a “nova política” de Marina Silva, já bem enrugada.
Sob meu ponto de vista, texto quase perfeito.
É que, da minha parte, vou aguardar até o dia do pleito o desenrolar dos acontecimentos para ver se é possível manter meu voto na candidata vinda dos seringais.
CurtirCurtir
É Sr. Antonio Oliveira, sua ponderação é correta. Porém, Dilma(quinista) está se “borrando” de medo de Marina. Aécio é carta fora do baralho. O Mensalão e a Petropina estão cobrando responsabilidades pelos desmandos. Daquí até o dia 05/10 muita agua rolará abaixo dessa ponte. Em 08.09.14, Marabá-PA.
CurtirCurtir