Fla faz a quina

Por Renato Maurício Prado

Sete jogos, seis vitórias, as últimas cinco em sequência. Da lanterna ao nono lugar na tabela. Quase um milagre. O Flamengo deve a irresistível arrancada ao técnico Vanderlei Luxemburgo. E ele deve ao Flamengo a oportunidade de voltar a fazer um trabalho digno de seu currículo (que andava em baixa nas últimas sete temporadas).

vanderley-luxemburgo-20-05-2011-size-598O que mudou? Basicamente a vontade em campo e uma disposição tática, bem mais humilde e de acordo com as muitas limitações do elenco. Onde esse Flamengo pode chegar? Impossível dizer. Mas continua a ser recomendada prudência. Muita prudência. A distância da zona do rebaixamento aumentou para oito pontos e do G-4 caiu para sete. O rubro-negro, portanto, está praticamente equidistante do céu e do inferno. Diante disso, o desespero da fuga da segundona pode até diminuir. Mas a euforia não deve crescer.

Quem também se afastou um pouco mais da degola, com uma importante vitória sobre o Santos foi o Botafogo.O chutaço de trivela de Daniel valeu o ingresso.

Já o Fluminense deixou escapar uma vitória que seria fundamental para voltar ao G-4. Fez um belo primeiro tempo, no Itaquerão mas recuou demais no segundo, trazendo o Corinthians para o seu campo. Ainda assim, não fosse um erro crasso do bandeirinha, anulando um gol legal de Henrique, o tricolor poderia ter saído com os três pontos. Em seguida ao equívoco da arbitragem, o Timão chegou ao empate, numa linda jogada de Renato Augusto, concluída por Romarinho.

No balanço do final de semana, desastre mesmo só o do Vasco, na série B, levando de cinco do Avaí em São Januário e fazendo o técnico Adilson Batista pedir demissão. Seja qual for o seu substituto vai encontrar um quadro confuso, por atraso de salários e ambiente extremamente tumultado por conta das eleições.

Ainda assim, diante dos últimos resultados, é bem possível que o Rio tenha, no ano que vem, os seus quatro clubes grandes, novamente, na primeira divisão. Mas seria de bom alvitre que eles passassem a ser administrados também com grandeza e competência.

4 comentários em “Fla faz a quina

  1. Não deu certo também no Grêmio e no Flu, Cláudio e é inegável que estava em baixa.
    Quanto ao Vasco, foi também na coluna de Renato Maurício Prado que saiu a mais impagável gozação sobre o vexame cruzmaltino, dizendo que quem ligou a tevê pra assistir um jogo da Série B acabou assistindo ao antigo seriado ‘Avaí 5.0’.

    Curtir

  2. LUXA voltou a ser bom treinador?????? CONVERSA PARA BOI DORMIR. essa é a verdade. E a outra verdade é que o flamengoso é incaível porque porque a globo não quer, a cbf não quer, os patrocinadores endinheirados não querem nem em sonho, e os 90% de atletas dos outros times que disputam a primeira divisão também não querem porque o flamengo é seu clube de coração ou no mínimo sonham um dia vestir essa camisa do urubu. REPAREM que digo a verdade dos fatos porque o urubu so vai voltar a perder com esse time pereba que tem quando estiver livre livre livre de qualquer fantasma de rebaixamento. Aí sim, seus jogos voltarão a ter resultados normais e se tiver comepetência vai ganhar, se não tiver vai levar o farelo porque seus torcedores atletas dos outtros times não vão mais fazer corpo mole por seus times, para ajudar o o urubu a vencer, pois este não correrá mais nenhum risco de rebaixamento. Enquanto ocorrer esse fantasma de queda, os jogadores dos outros times serão benevolentes com o urubu, e este continuará vencendo fácil fácil como se tivesse um timaço, como se o luxa fosse novamente bonzão. Olha que já tem até gente aqui achando isso. rsrsrsrsr

    Curtir

Deixe uma resposta