Por 4 votos a 0, a Comissão Disciplinar do STJD deu razão ao Papão no recurso contra o Brasília, pelo uso de quatro atletas irregulares na final da Copa Verde. O julgamento aconteceu no começo da noite desta segunda-feira e, com a decisão, o Papão fica com o título do torneio regional e a vaga na Sul-Americana de 2015. O Brasília recorreu ao Pleno do tribunal. Na partida decisiva, o time candango venceu por 2 a 1, levando a decisão para os penais, quando também saiu vitorioso.
Tanto foguetório ‘seco’ por nada. Credo!
CurtirCurtir
Se confirmada no pleno a decisão, tudo muito justo. Porém se a Sul-americana fosse agora a vergonha seria grande.
CurtirCurtir
O Paysandú conseguiu ganhar no STJD? Nem eu acreditava mais que isso era possível. Mas como cabe recurso, temos que aguardar que se confirme este resultado.
Porém, perdemos em campo é fato!
Vencer nos tribunais não me causa alegria nenhuma pois gosto de vencer dentro de campo!
CurtirCurtir
Eu Edson, Miguel, Heleno e etc…
ôh ôh o campeão voltou… O campeão voltou!!!
Espero que o papão renasça na série C. O rebaixamento seria ruim para o PSC, no entanto, seria muito pior para o futebol do Pará.
CurtirCurtir
Vencer é sempre bom Miguel…
Claro que ficou a frustração do pênalti do Lima, mas a conquista nos tribunais mostra que hoje, administrativamente, o Papão é um clube melhor… Uma pena, repito, uma pena não estarmos melhor dentro de campo, o trabalho da diretoria é bom, no entanto, vacila muito no campo.
CurtirCurtir
Acho que futebol se ganha dentro de campo.
Não gosto de vitória no tapetão, mas, se fosse o contrário, se fosse o Paysandu que tivesse escalado jogadores de forma irregular, com certeza nos tirariam o título. Então, nada mais justo que procurar a justiça e ganhar fora de campo.
CurtirCurtir
Só tenho uma coisa a dizer:
Choooooooora leão!!!!!!
CurtirCurtir
Time sem vergonha, o Brasilia vai ganhar no pleno, pode esperar!
CurtirCurtir
Essa vitória no tapetão foi muito bem vinda, agora é a diretoria ajeitar o time na série C. Ainda dá tempo para uma reação sim, estamos a dois pontos do g4, então basta fazer o dever de casa e tentar pontos fora. É o que penso. O Vica tem que fortalecer a parte defensiva. Série C não é pra jogar bonito é pra futebol de resultados mesmo.Estilo Dunga.
CurtirCurtir
Amigos, alguns esquecem que houve um primeiro jogo e o PAPÃO venceu aqui pelo mesmo placard que perdeu em Brasilia (2 a 1). As cobranças de penalty que decidiram a conquista do Brasília e não no jogo jogado nos 180 minutos que ficou empatado em 3 a 3. Ou não?
CurtirCurtir
Ei remortistas
O VICE é campeão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Acho que foi a primeira vez que um titulo nacional é ganho nos tribunais.
Porém, dentro das 4 linhas, como bem lembrou o amigo Fernandes, o Papão merecia, pois foi prejudicado pela falha de seu zagueiro, mas sobrou na competição, de certa forma.
E como bem disse o Rafael, quem coloca jogador irregular, tenta burlar a lei, e é merecedor de punição.
Vamos esperar a vitória no pleno, mas eu continuo com meu mesmo discurso, mesmo com toda esta confusão, o candango ganhou o titulo nas 4 linhas, e o papão se viu prejudicado pelas irregularidades, então foi buscar seus direitos, o que é justo. Então tudo que vier é lucro.
Parabéns Alberto Maia e equipe.
* Só queria ver a cara do diretor do Brasiliense, que fez um trocadilho desrespeitador com o papão, chamando de clube do bobão.
Babacas são assim!
CurtirCurtir
Lebrem-se que o naviraiense ganhou no primeiro julgamento de 4 a 0 unanimidade e perderam no pleno do tribunal a vaga da copa do Brasil conquistada em campo dentro do chiqueiro. Comemorem enquanto é tempo pois o tempo é de ah é centenada ah é centenada!
CurtirCurtir
Que vida do papinha comemorando algo que ainda nem se sacramentou típico de paraense povo muito afoito e cheio de oba oba por isso que tem os políticos que tem!
CurtirCurtir
Toda vez que aparece alguém com um nome diferente e com a mesma inveja, já sei que é clone.
Né Jesiel? Te dizer!
CurtirCurtir
Celira, fico a indagar sobre a competência do Papelim, para indicar jogadores, pois a grande maioria das indicações do mesmo não são boas. Até pediria as opiniões tua e do Cláudio.
CurtirCurtir
Oi, Gerson, o ue está havendo ?! Estou indo para moderação…
CurtirCurtir
Boa noite a todos os amigos do blog. Estou tão emocionado que prometo nessa mensagem não escrever nenhuma palavra errada em homenagem a inteligência do jurídico bicolor, um dos melhores do Brasil. O qual não tenho palavras para dizer o quanto sou grato a vcs. Parabéns Dr, Alberto Maia e toda a sua equipe. Agradeço a vcs do fundo do meu coração toda a prestatividade, sapiência, dedicação, e amor na defesa dos interesses do meu querido Paysandu Sport Clube, o maior, melhor e mais glorioso clube do Norte do Brasil. Senhores, saibam que o que vier depois disso, se o Papão perder no Pleno do STJD com o recurso do time cadango, quero deixar claro que vcs já cumpriram da forma mais honrosa e brilhante que possa existir o papel de vcs enquanto defensores das causas de interesse do Paysandu Sport Clube, com essa vitória maiúscula no STJD, quando ninguém esperava mais imaginava. Vocês venceram poderosos, opiniões contrárias, inclusive de pessoas gabaritadas de nossa própria terra e conhecedoras de leis do futebol, além de militantes neste esporte, cujas pessoas diziam que era choro de perdedor, esse recurso era só para enganar a torcida bicolor e desviar atenções, e vcs iriam fazer o clube passar vergonha pois era impossível vencer a causa. Mas vcs provaram o contrário, venceram e o Paysandu por conta disso está agora muito maior, mais grande do que já era porque simplesmente tem um dos melhores Jurídicos do Brasil. E isso, não é para qualquer um. É coisa de clube grande. Vocês, honrados senhores do jurídico bicolor, resgataram não apenas um título no tribunal, mas um título mais que merecido porque o Paysandu foi melhor que o time candango e todos os participantes dessa Copa em 08 critérios( maior público, maior renda, artilheiro da competição, maior número de pontos, maior numero de vitórias, menor números de derrotas, maior saldo de gols, melhor ataque) por isso esse título é merecidíssimo e vcs atuantes senhores, são merecedores de todo o crédito e respeito de toda nação bicolor. Se a nossa diretoria está de bola murcha até agora. Se os nossos atletas estão pisando na bola, mas vcs estão de bola cheia. Se fosse comparar vcs dentro de campo, seria dizer que vcs são o fino da bola, o futebol arte que encanta, vcs do Jurídico Bicolor, são tipo o futebol alemão campeão da copa e que meteu 7×1 no Brasil quando ninguém podia imaginar. parabéns mais uma vez.
papãoaoaoaoaoaoaoaoaoo
CurtirCurtir
inveja de um título que nem é certeza e ganho no tribunal? de um time centenada eu hein tem retardado pra tudo! te contar
CurtirCurtir
Lembrem o Naviraiense ja esqueceram? ganhou no primeiro julgamento de 4 a 0 e no pleno perdeu a vaga ja disse comemorem enquanto é tempo, deliciem-se por esse período até o julgamento do pleno. Anotem aí o que digo.
CurtirCurtir
Tapa na cara de parte da imprensa paraense, imparcial, e que em 2014 tanto prejudicou o Papão.
CurtirCurtir
É, vai ver que a tal “emprenssa” paraense é mesmo im-parcial… hehe
CurtirCurtir
As postagens-16 e 17, anonimamente feitas, são minhas, pois enviei-as sem ter reparado que estava enviando sem que meus dados estivessem preenchidos e, por isto, saíram anonimamente, mas só reparei bem depois. Desculpem-me pela falta de atenção.
CurtirCurtir
Pobre futebol paraense,se tornou o único lugar no mundo,onde a imparcialidade atrapalha..Todos para as montanhas,já!
CurtirCurtir
Que diabos de torcedor, é esse Nélio, o cara engraxou as botas do jogador errado,um tal de Jurídico.
CurtirCurtir
Heleno,
Para mim o Papão contratou alguns bons valores. O problema é que só contrata no sufoco. E no sufoco nunca é planejado. Se tivesse realizado as contratações adequadas no meio do segundo turno do Parazao, o time estaria melhor treinado hoje.
Ps.: ainda ocorreram falhas de planejamento durante a copa. O PSC não realizou um jogo treino e demorou demais a voltar e a contratar um treinador para o lugar do Mazola.
CurtirCurtir
Eles só planejam até o Parazao. O papão tinha um bom time para o paraense e copa verde. Mas todos sabíamos das limitações para o brasileiro. Esperaram o Parazao acvar para correr literalmente atrás de valores.
CurtirCurtir
Quem sao os torcedores da cadela de peruca pra falarem de tapetao?? Esqueceram do caso leandrinho do “grande” tiradentes??
CurtirCurtir
Egua Gerson mataste a pau e mostraste a ponta,no teu comentário nº 22, Não sabia que emprenssa era sinônimo de imprensa Vou ter que recomeçar a me alfabetizar.Pobre do Português,mais quem tenta .assassina-lo ! Eu hem ! Não paro de rir !
CurtirCurtir
Vou aguardar o pleno.
Na Copa Verde foi muito triste sofrer aquela derrota de 2 x 1 para o time candango e ainda perder nos tiros livres da marca da cal. Aquela cobrança, sem o menor compromisso com o time por parte do Lima, até hoje não saiu da minha cabeça, já indicando que não queria mais ficar no Pará.
Durante todo o torneio o Paysandú foi superior sim aos demais concorrentes, os números comprovam isto, é fato!.
Foi muita injustiça o título ter ficado nas mãos do Brasília que fez uma campanha razoável, apenas.
Ganhar no tapetão faz parte sim, quem tem seus direitos ofendidos pode e deve recorrer pois existem regras e regulamentos que devem ser cumpridos, caso contrário, viraria baderna. Se a diretoria do Brasília quis dar uma de esperta, a esperteza acabou quando foi revelado que os quatro jogadores estavam irregulares. Se fosse com o Paysandú que já foi vítima deste mesmo recurso em anos anteriores, seria do mesmo jeito.
E outro fato que muito me entristeceu foi a falta de respeito da parte do dirigente do time vermelho desrespeitando os anos de tradição e glória que o Grande Bicolor Amazônico tem a nível nacional e internacional. Chegou a chamar o time paraense de Papão bobão. Vamos ver quem será o bobão então.
Aguardarei o desfecho desta história. Só comemorarei quando derem por encerradas as pendengas judiciais. Contudo, é muito justo o título ficar no Pará onde existe torcida e tradição.
Aos remistas, apenas digo que se fossem vocês a história não seria diferente.
Se cuidem na série D pois, vocês não passarão da fase de grupos.
Quanto ao Papão se não se classificar para a fase do mata-mata, ano que vem, terá a série C novamente, ou, na pior das hipóteses, disputaria uma série D, toc, toc, toc!.
Torcerei para que este título seja confirmado e injete ânimo ao torcedor bicolor, o verdadeiro torcedor, não os marginais que prefiro nem mais comentar, e contagie os jogadores e que se classifiquem para a próxima fase da série C e cheguem a tão sonhada série B.
Pelo desenrolar dos recentes jogos está bem difícil, mas no futebol qualquer coisa pode acontecer.
Vamos Papão honrar o futebol paraense e continuar sendo o time que mais títulos e glórias tem trazido ao nosso estado do Pará.
Beijinho no ombro e sem recalque!
CurtirCurtir
Time sem vergonha!
CurtirCurtir