Por Miguel do Rosário
A Folha de São Paulo amanhece hoje com notícias acerca do que a gente apelidou aqui de “Aecioporto II”, que é o aeroporto de Montezuma, cidade mineira onde Aécio e sua irmã possuem uma propriedade, herdada do pai.
Aécio mandou fazer um aeroportozinho lá também, com verba pública, apesar de ser uma das regiões mais pobres do país, onde mal chega gente de carro.
Apesar do investimento público, não se tomou nenhum cuidado para registrar a pista e abrir seu uso ao público.
Cabra voador esse Aecim. Tidizê…

Banco que tentou sair em defesa do Aedes Never ………… OS SEGREDOS DO SANTANDER
A imprensa internacional informa que o Banco Santander, do Sr. Emílio Botin – acusado, entre outros processos, com a cumplicidade de alguns familiares, de evasão de divisas e de manter, desde o franquismo, contas secretas na Suíça – está sob investigação das autoridades inglesas por ter efetuado empréstimos, não divulgados, de sua filial britânica à matriz espanhola.
Como o país de Cervantes está em crise profunda, a suspeita dos ingleses é a de que Botín esteja transferindo dinheiro de suas filiais do resto do mundo para a Espanha, mediante “empréstimos” intergrupo. Uma eventual quebra da matriz provocará a falência de suas filiais externas.
Embora Botin negue que isso ocorra e que “cada filial é responsável por sua capitalização e suas necessidades de financiamento”, descobriu-se que, nos últimos anos, milhões de euros foram transferidos do Santander da Grã Bretanha para a matriz espanhola, por meio de uma “divisão” pouco conhecida da filial inglesa, a Abbey National Treasury Services.
Os documentos mostram que a filial do Reino Unido “emprestou” mais de dois bilhões de libras esterlinas, o equivalente a dois bilhões e trezentos milhões de euros, à matriz espanhola, e que existem acordos de “financiamento” entre o Santander da Espanha e as filiais do grupo no Brasil e nos Estados Unidos.
Esse quadro é descrito por um analista do UBS AG, Alastair Ryan. Em entrevista ao Wall Street Journal, ele afirma ter havido significativo volume de livre movimento de capitais no interior do Santander recentemente.
Maiores informações sobre esse aspecto da atuação do Banco do Sr. Emilio Botín podem ser obtidas pela área de fiscalização do Banco Central do Brasil, junto à FSA (Financial Services Authority) inglesa.
Foi esse tipo de gente que deixaram entrar no Brasil na época do PROER.
Sequência atualizada deste tema, neste blog:
http://www.maurosantayana.com/2012/06/quebra-da-espanha-e-o-risco-santander-2.html
Texto publicado também nos seguintes sites:
http://gilsonsampaio.blogspot.com/2011/10/quebra-da-espanha-e-o-risco-santander.html
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-quebra-da-espanha-e-o-risco-santander-mauro-santayana?xg_source=activity
http://noticia-final.blogspot.com/2011/10/quebra-da-espanha-e-o-risco-santander.html
CurtirCurtir
É muito cara de pau….rsrs
Aliás saiu uma nova pesquisa ontem…
http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/eleicoes/2014/07/25/NWS,243759,7,207,POLITICA,2193-PESQUISA-PRESIDENTE-TRAZ-DILMA-CAMPOS-AECIO.aspx
CurtirCurtir
Conta outra, esse coxinha em pó estava montando era uma rede de distribuição de “talco” com pistas clandestinas e algo mais. E ainda quer ser presidente.Vala me Deus!
CurtirCurtir
Pistas clandestinas com dinheiro público…tudo muito suspeito.
E pesa o fato dele sempre dizer que a área foi desapropriada. É muito papo de “trancoso”!
CurtirCurtir
Parece um estado que eu conheço em que as estradas vicinais que dão acesso às fazendas dos políticos são asfaltadas em detrimento de outras.
CurtirCurtir
A pergunta que não quer calar, se a Folha e outros grupos midiáticos são antipetistas, quem será que está patrocinando essas denúncias contra o Aécio? Será o fogo amigo do Serra por não ser ele o presidenciável tucano?
CurtirCurtir
Lembro do bordão daquela perrsonagem do Chico em sua Escolinha do Professor Raimundo”, que depois de responder certo várias perguntas, na última, para tirar um 10 se enrola, responde errado e, ao saber que naufragara na arguição escolar sai com esta: – Mas … eu estava indo tão bem!?
A “descoberta” desse aeroportozinho complica a candidatura do neto de Tancredo Neves, que não vai convencer seja qual for a resposta. Queimadíssimo, caldo entornado, sifu (como diz o 19 nunca antes da história desse país).
CurtirCurtir