Após vexame, Brasil despenca no ranking da Fifa

622_ddcb57d2-6c05-355a-8fe7-38f661b1b89b

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a primeira atualização do ranking oficial da entidade após a Copa do Mundo. A Alemanha, que conquistou o tetracampeonato no Brasil, é a nova líder, enquanto o Brasil, que passou pelo vexame de ser eliminado pelos alemães após uma goleada por 7 a 1 na semifinal do Mundial, caiu quatro posições e agora é o sétimo colocado.

O desempenho da seleção brasileira fez com que até o Uruguai, que acabou eliminado ainda nas oitavas de final após perder para a Colômbia, ficasse à frente do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari até o último sábado.

A maior ascensão entre os primeiros do ranking foi da Holanda, terceira colocada na Copa do Mundo. O time, que venceu o Brasil na disputa pelo 3° lugar por 3 a 0 e deixou o Mundial sem perder nenhum jogo, subiu 12 posições e agora é terceiro também no ranking da Fifa.

A Argentina, vice-campeã mundial, subiu três posições e agora ocupa o segundo lugar no ranking, que reproduz o pódio da Copa do Mundo.

  • 1 – Alemanha: 1724 pontos (+1) 
  • 2 – Argentina: 1606 pontos (+3) 
  • 3 – Holanda: 1496 pontos (+12) 
  • 4 – Colômbia: 1492 pontos (+4) 
  • 5 – Bélgica: 1401 pontos (+6) 
  • 6 – Uruguai: 1330 pontos (+1) 
  • 7 – Brasil: 1241 pontos (-4) 

6 comentários em “Após vexame, Brasil despenca no ranking da Fifa

  1. Colômbia, Uruguai e Bélgica, todas foram eliminadas da Copa antes do Brasil e estão acima. E tem gente que ainda leva a sério esse ranking da Fifa…

    Curtir

  2. A campanha da Seleção foi pífia: três vitórias, dois empates e duas derrotas. A Colômbia teve quatro vitórias e uma derrota, por isso, ficou na frente. Acho, que o sétimo lugar ainda tá de bom tamanho pra quem apanhou de sete.

    Curtir

    1. Também achei que o sétimo lugar é um prêmio à má campanha brasileira na Copa das Copas. Colômbia, Costa Rica, Chile e Argentina estiveram muito acima da seleção de Felipão.

      Curtir

  3. A FIFA tem umas coisas esquisitas.

    O Brasil perdeu de 7 pra Alemanha, mas ganhou e eliminou a Colombia.

    Porém a Colombia jogou 5 vezes e perdeu só uma
    Brasil jogou 7 ganhou apenas 3.

    Talvez seja esse o critério, o peso de uma vitória.

    A Argentina ganhou 5 jogos
    A Holanda tbm ganhou 5 vezes.

    Apesar disso acharia mais justo o confronto direto ter mais peso.

    Mas pra quem escolheu Messi o craque da copa, seus critérios se explicam.

    Em resumo, apesar das duas goleadas no final, o mesmo merecia ficar a frente de Colombia e Bélgica pelo menos.

    Curtir

  4. Concordo com o Édson. Ainda que o Brasil tenha perdido uma partida de 7, sua colocação final na copinha foi o 4º lugar, à frente dessas seleções menos tradicionais. No próximo ranking a Fifa deve colocar a Costa Rica na frente do Brasil.

    Curtir

Deixe uma resposta