Da Agência Efe, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que, após a dolorosa desclassificação da seleção na Copa do Mundo, o futebol brasileiro deve iniciar uma profunda reforma de todas suas instituições. “A derrota é a mãe de todas as vitórias” e também deve “ensinar a aprender”, declarou a presidente em um encontro com correspondentes estrangeiros, entre eles a Agência Efe, realizado no Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.
“O 7 a 1 foi o resultado de uma partida, mas indica a necessidade de uma profunda reforma das instituições do futebol brasileiro”, opinou Dilma, que deu como exemplo nesse sentido as instituições do futebol alemão.
Essa reforma, em sua opinião, deve apostar, entre outros objetivos, em criar as condições necessárias para que os jogadores brasileiros permaneçam no país, o que “voltará a encher os estádios”.
“Nossos jogadores não deveriam ser exportados. Temos absoluto direito a tê-los aqui. Se somos a sexta ou sétima economia do mundo, temos que poder mantê-los aqui”, comentou Dilma, acrescentando que se deve ajudar os clubes a superar suas crises. A presidente deu a entender que o poder público poderia ajudar nesse sentido, mas esclareceu que “não seria uma questão do governo”, mas de buscar apoios financeiros, com uma “muito séria exigência de contrapartidas”.
Sobre a goleada alemã, Dilma disse que viu o jogo inteiro e que queria “arrancar todos os cabelos” quando viu a Alemanha marcar um gol atrás de outro.
No entanto, defendeu os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari, sobre quem disse que “não pode ser criticado por um jogo”, já que se trata de um treinador que “tem toda uma história no futebol”, inclusive o título de campeão mundial na Copa da Coreia do Sul e Japão, em 2002. Dilma Rousseff também comemorou o sucesso da organização da Copa do Mundo. Ela disse que o evento calou os que “diziam que tudo seria um caos e que somente haveria manifestações e violência”.
A presidente também defendeu a investigação iniciada pela Polícia Federal em torno de um escândalo de revenda de ingressos para os jogos da Copa, no qual estão envolvidas pessoas próximas à Fifa.
“É uma investigação absolutamente necessária. Se há algo ilícito, deve ser investigado. E traficar entradas é ilegal”, declarou Dilma.
A presidente também descartou que a goleada por 7 a 1 que a seleção brasileira sofreu perante a Alemanha possa mudar a opinião dos cidadãos do país em relação à organização do torneio.
“O Brasil é um país muito maduro. O que acontece no campo, fica no campo, e no Brasil há uma tradição: o futebol e a política não se misturam”, opinou.

Ora viva. pelo menos nessas palavras dessa presidente, algumas palavras de conforto para aliviar minha dor no futebol, pois não dá para aturar depois desse fiasco, notícias que esse felipão poderá continuar no comando. Cruz credo!!!! pelo menos nesse discurso essa senhora fala, com justa razão, em renovação profunda no futebol brasileiro, fato que ja era para ter ocorrido ha muito tempo e tem de começar já visando os a medalha olímpica no futebol em 2016, único título que poderá nos fazer esquecer esse vexame e tristeza. mas com feliipão no comando, isso será impossível novamente. Outra coisa boa que essa presidente falou com muito acerto e coerência foi conseguir mecanismos para que pelo menos a maioria dos selecionáveis de nossa seleção atuem no futebol nacional como ja foi no passado, justamente no tempo onde o futebol brasileiro era o maior e mais temido no mundo. Não podemos mais acreditar e concordar que uma seleção brasileira seja formada por 2 jogadores que atuam em nosso futebol e 99% no exterior. Isso vai ter de acabar. sabemos que não vai ser fácil, ou será quase impossível, porque isso é interesse da mídia, dos jogadores, dos treinadores, dirigentes de clube, dos clubes e do futebol europeu principamente, porque lembrem que após os europeus encontrarem mecanismo de levar todos os nosso jogadores selecionáveis para lá, eles se tornaram grandes no futebol e nós ficamos pequenos e concertez não vão querer abdicar disso, pois poder do dinheiro eles tem. Mas dentro do que é possível, como falou essa presidente, tem de se criar leis, decretos, reformar essa órdinária lei Pelé e partir para mecanismos de pelo menos reduzir essa avalanche de atletas brasileiros para o exterior. Lembro que no auge do nosso futebol, tínhamos competições nacionais recheadas de clubes com grandes craques, nosso futebol era vistoso e os estádios sempre lotados, diferente de hoje. Aí os europeus, que tinham uma lei em que suas competições cada clube so poderia contratrar 2 estrangeiros, aí grande parte de nosso craques eram obrigados a tuarem por aqui. porém depois que derrubarem essa, lei onde agora um clube europeu pode contratar até um time todo de jogadores estrangeiros, ja era nosso futebol, porque os caras estão com a camisa de nossa seleção, com pensamento nos barcelonas, real madri, bayer, etc da vida. Seleção para esses senhores ja ficou para segundo plano, acho que até para terceiro. Lembro que o carque R gaucho e kaká criaram antipatia com todo mundo( treinadores, torcida, maioria da imprensa nacional) porque numa convocação para a seleção Gaucho teve a petulãncia de pedir dispensa porque estava se sentindo cansado e tinha de descansar para defender o Barça dele. Kaka foi a mesma coisa. Então algo tem de ser feito. Se lá eles derrubaram lei. Aqui tem de começar a se pensar numa lei que limite ou dificulte a ida em massa desses jogadores para a Europa, como bem classificou essa presidente. Mas quem terá aquilo roxo para por em prática essa idéia????//
CurtirCurtir
BOMBA ATÔMICA: classe internacional novamente????????
Na manhã de terça feira o PAYSANDU SPORT CLUBE MERECIDAMENTE poderá amanhecer com mais um título nacional e mais uma vaga em competição internacional na sua história. O STJD julgará nesta segunda a noite o timinho do Brasilia por ter lançado 4 jogadores irregulares na decisão do dia 21/04 contra o bicola. Como o procurador geral do STJD so denunciou o Brasilia depois de pedir a manifestação da CBF sobre a situação do 4 jogadores, e a CBF informou que os acusados não estavam mesmo no BID, nem antes e nem depois do jogo, so milagre salva o Brasilia. Agora quando digo que o titulo será merecido mesmo no tapetão é porque simplesmente e disparadamente o Paysandu foi o time nota 10 nessa competição ou melhor nos 10 critérios como :
1- maior numero de pontos
2- maior numero de vitórias
3- maior renda
4- maior público
5- maior arrecadação
6-menor numero de derrota
7- maior saldo de gols
8- artilheiro da competição
9- menor numero de empate
10- melhor ataque
alguem tem dúvida do merecimento deste título??????papãooooo
CurtirCurtir