Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Gerson e amigos, se o Brasil não mudar a maneira de jogar futebol vai demorar muito para ganharmos outra copa. Acho que o lado positivo da surra que os alemães nos deram é a possibilidade do debate, de propor novas alternativas. Uma alternativa para transformar a Seleção seria contratar um técnico estrangeiro, de preferência europeu. No Brasil, não temos nenhum técnico de ponta. Tite seria ótimo quando o Mano saiu. Hoje já está defasado.Mudar a comissão técnica é o primeiro passo. Já pensaram se o Klisman viesse treinar o Brasil? Se com a seleção americana fez um excelente trabalho, e olhá que lá não existem os talentos que ainda temos aqui. Seria uma ótima escolha.
É preciso mudar a filosofia de jogo. O futebol modermo, que é jogado pela Espanha (que durante 10 anos, ganharam tudo), serviu de modelo a seleção da Alemanha. Antes, a característica do futebol alemão era somente a força física e a marcação. Hoje, com a influência espanhola, os alemães apostam na redução de espaço e em passes curtos. Está é a tendência. A Espanha e o Barça ganharam tudo jogando dessa forma. E o Bayer, agora com o Guardiola, vai jogar assim.
O Brasil perdeu de 7, porque do ponto de vista tático deu muito espaço e o time foi pessimamente escalado. Essa história de apagão é balela para enganar os otários.
Não tem jeito, amigos, o Brasil, não apenas a seleção , mas os nossos clubes, precisam receber essa oxigenação européia para podermos voltar a jogar bola bonito.
Agora, infelizmente, com esses diriegente ultrapassados na CBF dificilmente vai acontecer. Já estão pensando em deixar o Felipão até o Del Nero assumir. É brincadeira. Então, meus amigos, vislumbro um futuro sombrio para nossa seleção e para os nossos clubes. Inclusive, amanhã vai pegar outra peia da Holanda, que pra mim deveria estar na final com a Alemanha.Mas a Argentina tem estrela.
A final de domingo não tem favorito. O Sabella conseguiu deixar a Argentina compacta e com uma defesa sólida, tendo Masquerano à frente e um ataque muito bom , com Messi, Higuain e Di Maria. Vai jogar fechado com a Alemanha e não vai dar espaço para eles jogarem, o mesmo jogo que anulou o bom time da Holanda.Portanto, a final está em aberto.
CurtirCurtir
Concordo em quase tudo, Marcio. Só a título de informação. Vi um trecho de uma palestra de Tite. Ele é muito bem informado sobre os europeus, conhece muito mesmo. Mas todos nós vimos como ele ganhou a Libertadores e o Mundial diante do Chelsea. Era só o Sheik na frente, ou seja, ele joga no sistema 10-1. Imagine a seleção jogando com dez atrás e apostando o contra-ataque com o Neymar. Vai ser sofrimento e bombardeio toda hora. E a variação tática quele utilizava era outro atacante, ou seja, 9-2 (e de vez em quando). Resumindo: nenhum técnico brasileiro pode dirigir o Brasil. Quanto à Argentina, vai jogar fechada sim, mas não esperando a Alemanha, vai atacar e se fechar, por isso Messi está mais recuado e tem feito poucos gols. Mas a Argentina ataca o tempo todo, jogando de forma vertical.
CurtirCurtir