O passado é uma parada…

10172607_777180562306025_7306024814434173080_n

Santo? Papa João Paulo II (Karol Wojtyla) em visita oficial ao Chile  durante a sangrenta ditadura do general Augusto Pinochet. Idos de 1987.

3 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Esse novo santo católico, com a ajuda do seu braço direito e sucessor Bento XVI, era implacável com os ditos padres comunistas, fundadores da Teologia da Libertação, ao mesmo em que era extremamente benévolo para com os padres pedófilos. É por essas e outras que deixei de acreditar em religião faz tempo.

    Curtir

  2. Todos os humanos erram, inclusive os Santos…A bíblia está cheia de exemplos.
    Um das rarissimas exceções, cheia de perfeição, foi morta. Jesus foi pregado numa cruz, amigos.
    Agora, também devemos lembrar que este papa foi peregrino. Visitou diversos lugares, levando a fé cristã para democracias ou ditaduras. Não entendi a crise…Ainda mais vindo de um blog que, vez ou outra, dá uma puxadinha pro lado do Ditador Fidel.
    Não podemos usar pesos e medidas diferentes.

    Curtir

  3. É difícil entender que a Igreja Católica, cuja cúpula possui vasta formação intelectual em teologia e filosofia, venha fazendo pactos com governos tiranos há séculos, ao contrário do que prega a sua retórica humanista a favor dos mais pobres. Procurem comparar a biografia do novo santo brasileiro, o jesuíta José de Anchieta, com a do seu contemporâneo e também jesuíta, frei Cristovão de Las Casas, para perceberem que se trata de mais um santo de pau oco, puro marketing da igreja.

    Curtir

Deixe uma resposta