O AC/DC vai se aposentar? Os rumores começaram quando o apresentador Peter Ford da rádio australiana 3AW soltou a afirmação: “Talvez a gente nunca mais veja a performance ou tenha um disco deles novamente”. Nesta terça-feira, está circulando a notícia de que o guitarrista e compositor, Malcolm Young, um dos fundadores da banda, voltou para a Austrália com a família, porque “não estaria apto para fazer uma turnê”, segundo o jornal “Sydney Morning Herald”. O jornal “The Australian”, por outro lado, afirma que a banda tem um contrato para fazer um novo álbum e o estúdio já está marcado a partir de 1º de maio, por seis semanas.
No início do ano, o vocalista, Brian Johnson, confirmou as especulações de que a banda traria um material novo para os fãs, além de ter demonstrado vontade de sair em turnê para comemorar os 40 anos do grupo. Mas as datas ainda não foram anunciadas. AC/DC é a banda australiana de maior sucesso, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos pelo mundo. Lançado em 2008, o último disco do grupo, “Black ice”, vendeu mais de 5,3 milhões e teve uma turnê que durou dois anos, rendendo aos músicos a quantia de US$ 441 milhões.
O grupo, formado em Sydney em novembro de 1973, foi indicado ao Rock and Roll Hall of Fame em 2003. Os irmãos Angus e Malcolm Young são os formadores da banda, que lançou seu primeiro álbum em 1975 (”High voltage”), mas se tornou mundialmente conhecido em 1977, com “Let there be rock”. (De O Globo)
