O Paragominas estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, às 20h30, recebendo o ASA de Alagoas no estádio Arena Verde, em Paragominas. Será o décimo clube paraense a participar do torneio nacional. Até 1997, o Pará só tinha um representante na competição, e a vaga ficava sempre para Remo, Paissandu ou Tuna. A partir de 98, o Pará passou a ter dois representantes e nos últimos anos conseguiu ter até três clubes na competição. Castanhal, Ananindeua, Cametá, Independente, Águia e São Raimundo também já experimentaram o gostinho da Copa BR. Mal das pernas no Campeonato Paraense e dirigido por Flávio Goiano, o PFC tenta passar à segunda fase, quando terá como adversário Avaí-SC ou Naviraiense-MS.
Gerson, acredito que você esteja equivocado. Foi a partir de 1991 que o Pará passou a ter 2 representantes. Paysandu e C. do Remo jogaram o Copa do Brasil daquele. O Papão foi eliminado na 2ª fase pelo Coritiba em Belém com um 0x0, por ter perdido no PR por 3×0. O C. Remo chegou às semi-finais.
Em 1992, CR e Tuna Luso participaram. Em 1993, CR e PSC. E por aí, vai…
CurtirCurtir
Remo pega Internacional de cara e esses timecos tem vida mole, Esse é o futebol paraense, te dizer ..
CurtirCurtir
Rodrigo, na configuração atual da Copa do Brasil, o Remo tem é que comemorar, pois vale mais pegar adversários de Série A logo de cara para garantir alguma grana na arrecadação. A Copa do Brasil não dá a menor chance mais para os emergentes, amigo. Não adianta pegar carne assada no começo sem faturar, pois na segunda ou terceira fase vem a eliminação. Sem esquecer que na reta final do torneio entram os times que estão na Libertadores.
CurtirCurtir
Rodrigo,nós pegamos timecos, como vc diz, por que somos RANQUEADOS junto a MAdrasta CBF (Confederação Brasileira de Falcatruas). OK.
CurtirCurtir
O PFC está para o ASA como o Remo estava para o Inter e como o MAC está para o Papão…agora me diga quem é timeco?
O ASA não vem bem no seu campeonato e por isso não é possível que o PFC pelo menos não force o jogo da volta
CurtirCurtir
Infelizmente é verdade , Gerson, o que o Remo deveria ter feito era ter forçado o jogo da volta pra segurar o dinheiro da renda aqui.
CurtirCurtir
Pior é que nem com a arrecadação o pirento ficou!
CurtirCurtir