Na estreia de Givanildo, Papão perde a segunda

Na estreia do técnico Givanildo Oliveira, o Paissandu sofreu sua segunda derrota na Série B em jogo realizado na noite desta sexta-feira contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. No primeiro tempo, o Atlético foi mais ofensivo, pressionou muito nos primeiros minutos e chegou ao gol logo aos 21 minutos, através do atacante Anselmo, que estreava na equipe. O Paissandu pouco atacava e só chegava em lances de bola parada, principalmente com Eduardo Ramos. Nos instantes finais, a equipe partiu para o ataque e quase empatou aos 39 minutos, quando João Neto cabeceou para fora após cruzamento do lateral Janilson.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo o Paissandu escapou de sofrer o segundo gol. Edinei aproveitou bola rebatida pela zaga bicolor e mandou forte em direção ao gol. Eduardo Ramos salvou quase na linha. Em contra-ataque, o Dragão voltou a levar perigo aos 16 minutos. João Paulo recebeu na entrada da área e bateu rente a trave esquerda do goleiro Zé Carlos.

Como o Atlético se fechava bem na defesa, o Paissandu passou a buscar jogadas pelas laterais, com bons resultados. Janilson, Pikachu e Diego Barbosa passaram a cruzar bolas perigosas para a área goiana, sem que os atacantes aproveitassem. Marcelo Nicácio entrou quase no final e deixou boa impressão pela boa movimentação e presença área.

Na próxima terça-feira, 11, o Paissandu vai enfrentar a líder Chapecoense na Arena Condá, na próxima terça-feira (11), às 19h30, pela sexta rodada.

12 comentários em “Na estreia de Givanildo, Papão perde a segunda

  1. Era consenso. O time do Paissandu que disputou o campeonato regional precisava ser reforçado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um mês depois da chegada dos primeiros reforços, o time continua o mesmo da disputa anterior e colhendo os resultados que todos sabiam que iam ocorrer. Pior: foi dispensado o treinador que relutava em fazer as mudanças esperadas e entrou um outro que demonstra claramente senilidade no exercício do cargo e insiste no erro anterior.
    Diego Barbosa, que é meia, entrou no fim do jogo e no lugar do lateral esquerdo; Marcelo Nicácio entrou no do Vanderson e teve que enfrentar, além dos zagueiros adversários, o ‘poste’ Rafael Oliveira que dá aulas sucessivas de como um atacante não deve se posicionar, sendo fácil o atacante que mais foi pilhado em impedimento nesse início de competição.
    Daqui a umas cinco rodadas, quando ocorrer a queda do “carranca” Givanildo, espera-se que a diretoria bicolor traga alguém mentalmente mais arejado e estudioso de seu metier, uma tendência que começa a se desenhar em nosso futebol e que dá esperanças que esteja chegando ao final o ciclo(vitorioso) de Murici, Abelão, Luxemburgo e Felipão, entre outros. E que essa renovação chegue por aqui trazendo junto o fim dessa péssima idéia que foi trazer de volta o atual treinador do papão.

    Curtir

  2. Bom, pelo que eu vi, o Paysandu foi bem melhor em campo… As chances mais claras de gols, foram do Papão, além de ter jogado melhor….Foi pura falta de sorte do Papão, ter saído derrotado ontem… Com Giva, só agora, o Paysandu estará tendo Novos Rumos, também no Futebol…

    Givanildo, ontem, deu aulas de como se mexer bem em uma equipe… Ele precisará de tempo, dentro da competição, para consertar as besteiras feitas por Lecheva, Yamato e cia…(e que muito apoiavam, é bom que se diga)… A 1ª, é a redução do elenco, que ninguém via, ou se via, não tomava uma atitude, por não saber talvez, e o Giva percebeu, logo ao chegar e já vai começar a organizar o clube..

    É a minha opinião..

    Curtir

  3. O Papão ontem do Giva, “pode” ate ter entrado melhor em campo do que o Papão do Lecheva, mais os mesmos erros de escalação que o Lecheva vinha cometendo, permanecem com o Givanildo, assim como a demora na hora de por em campo os jogadores substitutos.
    JORGE PAZ eu vou mais além que você amigo, se o Paysandu perder as três próximas partidas o velho “gaga” do Givanildo vai rasgar pelas portas dos fundos da curuzu e vai montar um curso técnico de teimosia esportiva, e adivinje quem será o primeiro aluno matriculado? Cláudio Santos e lógico! Kkkkkk

    Curtir

  4. Peka quantidade de asneiras cometidas ontem pelo Gaganildo, a lista de dispeensas deve ser encabeçada pelo Ricardo Capanema, Fabio Sanches, Jean, que nem relacionado está sendo; e tudo ficará sob as responsabilidades dos ‘insubstituiveis Gaibu, Vanderson e Rafael Oliveira. Credo!

    Curtir

  5. Tem potencial para melhorar, o que é um grande alento. Estou, sinceramente, mais otimista quanto a ficar na B. Acho que ABC e BOA caem.

    Curtir

  6. Concordo Jorge, e bem capaz do gaganildo mandar embora o Sanches, Jean e o Capanema por não conhece-los bem. Ai basta ele Gaganildo ir atrás dos outros ex-campeões de 2001 pelo Papão, para juntar-se aos velhinhos – Iarley, Vanderson e por pra jogar o Zé Augusto, Rogerinho, Ronaldo e inclusive o próprio Vandick.
    Daqui a pouco vamos ter que ficar igual aos torcedores do Remo, com um único discurso pronto de que um dia fomos bons nisso.

    Curtir

Deixe uma resposta