A Polícia Militar informou na manhã desta sexta-feira que, por decisão do Ministério Público Estadual, “a alusão, uso de símbolos e camisas das torcidas organizadas Piratas Azulinos e Pavilhão 6, ambas do Clube do Remo, e Torcida Bicolor e Facção Jovem Bicolor, do Paissandu, serão coibidas por ocasião das partidas do Campeonato Paraense 2013, a contar deste final de semana, 16 e 17 de fevereiro de 2013″. A nota oficial da PM explica que a corporação, “em conjunto com os demais órgãos de segurança, já adotou as medidas necessárias para impedir o acesso ao interior do estádios, onde as partidas serão realizadas, de qualquer pessoa que estiver utilizando os materiais relativos às referidas torcidas ou incitando de forma direta ou indireta, conflitos de qualquer ordem”.
O comunicado conclui que “tal medida, que foi adotada em consequência da análise da violência ocorrida entre torcedores dos respectivos clubes no último jogo entre os rivais, visa prevenir novas ações de conflitos e crimes e compõe um conjunto de ações que serão efetivadas nos próximos jogos da competição e nas demais partidas que envolvam os clubes do Remo e Paysandu, compreendendo ações ostensivas, de caráter preventivo, de enfrentamento, estratégicas, atividades de monitoramento e de levantamento de informações, por meio dos setores de inteligência do sistema de segurança e do policiamento propriamente dito”.
Antes tarde do que nunca, mas faltou enquadrar outras facções, igualmente violentas.
Sou papão mas sugiro que o Rafael Oliveira deixe de fazer apologia na hora em que fizer gol a essa torcida que fazem terro nos estadios…
CurtirCurtir
Já não era sem tempo. Falta agora impedir, por vias legais, que os marginais arruaceiros não compareçam aos jogos “à paisana”. Para isso, averiguação de cadastro dos meliantes membros das hordas junto à direção das “torcidas”, bem como a averiguação das possíveis folhas corridas dos meliantes torna-se assaz necessário.
CurtirCurtir
A polícia tem que ver, também, essas corjas que ficam às margens das vias de acesso depredando ônibus onde trafegam torcedores
dos rivais.
Sei bem das dificuldades, mas que é possível é!
CurtirCurtir
ALEM da apolologia de jogadores de REXPA a esses marginais ainda temos de aturar bandidos organizados vindos de fortaleza (TUF, CEARAMOR) para engrossar esse caldo de vandalismo. E ninguem fazia nada para impedir esses absurdos. Vamos ver se a medida funciona em Belém porque no sul não funcionou e la as torcidas de vandalos continuam agindo e matando em dias de classicos.
CurtirCurtir
eu não se vcs ja viram mas, o Fabio paulista usa uma camisa da remoçada por baixo do pano de chão deles!
CurtirCurtir
É preciso impedir que esses pilantras frequentem os estádios.
Fazer cadastro dessas coisas e obrigá-los a prestar serviços à comunidade, nos dias de jogos.
Será que não deveríamos cobrar medidas mais enérgicas do Ministério Público e demais órgãos responsáveis?
Eu concordo com o comentário do sr. Sérgio. Fazer Apologia a isso não é bom.
CurtirCurtir
É isso Gerson, demorou mas os orgãos de segurança começam a agir. Agora, é preciso continuidade, aqui é comum as coisas esfriarem com um tempo.
CurtirCurtir
Ainda bem que foram tomadas providencias. Espero que os jogadores parem de reverenciar esses criminosos vestidos de torcedor e que a policia tenha a força necessária pra coibir essas facções e proteger os verdadeiros torcedores que vão ao estádio torcer. Sugiro tbm que os torcedores de bem não cantem juntos com esses bandidos penso ser uma boa alternativa de exclusão.
CurtirCurtir
Tudo que for feito a nivel local é bem vindo.
O curuioso é que quem é remista sabe disso, a Piratas é inimiga da Remoçada, pode isso?
CurtirCurtir
É sempre assim, amigo Edson. A mesma situação ocorre entre algumas “organizadas” do Paissandu. O problema é que são bandos e encaram tudo como guerra. É uma insanidade que deve ser combatida a todo custo.
CurtirCurtir
é só cobrar ingresso desses caras bagunceiros e proibir a distribuição gratuita pelos clubes.
CurtirCurtir
Nada de aliviar a esses bandidos, meliantes, desordeiros, pilantras, guangueiros, delinqüentos, infratores, etc… PORRADA E CADEIA NELES, SEM PENA !!!!
CurtirCurtir
Agora os mesmo mudarão de nome e tudo continuará como antes….esse filme já é velho
CurtirCurtir
Denis, deixa de recalque, muitos jogadores do teu Paysandú fazem apologia a terror bicolor, inclusive haviam políticos que bancavam essa torcida. O que a polícia tem que fazer é mostrar através de palestras aos jogadores e dirigentes dos dois times que não irá tolerar apologia a essas torcidas. Em tempo, Gerson, a remoçada não foi citada no texto. porque?
CurtirCurtir
Reproduzi integralmente os termos da nota da Polícia Militar, amigo. E lá embaixo, justamente pela omissão de algumas facções, fiz o comentário cobrando isso.
CurtirCurtir
Faltou a remoçada(remista) nessa lista de vagabundos. No último REXPA, tive meu carro apedrejado por conta da insanidade desses vagabundos. Graças a Deus os danos foram somentes materiais. Concordo com o Thiago, mais alguns dias esses meliantes irão mudar a “razão social”, e voltaram com força total.
CurtirCurtir
As duas maiores facções, de ambos os lados, funcionam de maneira disfarçada, com a simples troca de letras nas bandeiras e camisas. A Justiça finge não ver.
CurtirCurtir
Não adianta ficar no papel. Tem que reprimir nas concentrações da gangues. Com ou sem uniforme, elas continuarão. Precisa de um trabalho de inteligência. Reprimir na fonte, não nas consequentes ações.
CurtirCurtir
No post 15, leia-se voltarão.
CurtirCurtir
Quanta hipocrisia dessa torcida do PSC, todos sabemos que aquele bandeirão da Terror quem comprou foi o Aguilera hoje diretor do PSC, agora falam da camisa do paulista que foi em um jogo só. É preciso se investigar também as chacinas que essa facção cometeu ano passado.
CurtirCurtir
Sou torcedor do papão caro Geovanny e te afirmo com toda certeza que as torcidas organizadas seja de que clube for não contribui em nada,muito pelo contrário é uma praga que parece não ter fim.o verdadeiro torcedor é o desorganizado aquele que vai sozinho ou leva a esposa e os filhos somente e exclusivamente para torcer.por isto acho totalmente errado o Rafael Oliveira pelo papão e o Fábio paulista pelo time SEM DIVISÃO ficarem fazendo média com estas torcidas
CurtirCurtir
Kkkkkkkkk Proibir camisas ou outros aderecos relacionados as torcidas, para coibir a violencia, kkkkkkkk como se isso fosse fazer diferenca alguma, Te dizer! O certo e a policia prender esses caras e o ministerio publico, deixar os mesmos pelo menos um ano na cadeia, e ainda faria mais, colocaria esses baderneiros limpando os estadios toda vez que os jogos terminarem, para que se lembrem que estadio e lugar de torcer e nao brigar, isso seria uma medida socio educativa.
CurtirCurtir
Se é evidente e provado, os jogadores (seja do time que sejam) que fazem a apologia à violência saudando e homenageando as “organizadas” deveriam ser presos também pois afirmam com suas atitudes que, se pudessem estariam no meio da corja.
CurtirCurtir
Com todo respeito a nossa Polícia Militar, mas eu só acredito, vendo…Vou aguardar primeiro…
CurtirCurtir