Fortaleza vence S. Raimundo e vira líder

O Fortaleza assumiu, pela primeira vez, a liderança do grupo A da Série C ao derrotar o São Raimundo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Barbalhão, em Santarém. Com a vitória, o tricolor chegou aos 5 pontos e ultrapassou o Paissandu, com 3. Mesmo com o apoio do torcedor santareno, que lotou as arquibancadas, a equipe não conseguiu se impor frente ao visitante. No começo, o Mundico até mostrou desembaraço, marcando logo aos quatro minutos através do meia Soares em cobrança de falta. Teve a chance de ampliar, mas o ataque vacilou nas finalizações. 

O Fortaleza (CE) cresceu no jogo e perdeu dois bons lances com o veterano Paulo Isidoro e com Tatu. Aos 30 minutos, veio o empate: cruzamento de Peter foi desviado de cabeça pelo atacante André Leonel, sem defesa para Labilá. Antes de esboçar reação, o S. Raimundo tomou o segundo gol, em lance de velocidade do atacante Tatu, aos 40 minutos. Nos acréscimos, Labilá saiu mal do gol e André Leonel ampliou a vantagem para 3 a 1. 

Para o segundo tempo, o S. Raimundo voltou mais presente no ataque e logo aos 3 minutos diminuiu o placar. Branco recebeu cruzamento na área e mandou para as redes, dando esperanças ao torcedor santareno. O domínio era quase completo e Clóvis esteve perto de empatar. A última carta de Valtinho foi a entrada do atacante Marinélson no lugar de Deo Curuçá. Apesar da pressão, os cearenses conseguiram segurar o resultado e saíram de Santarém comemorando muito a conquista da liderança da chave. 

São Raimundo 2 x 3 Fortaleza (CE) 
Local: Estádio Jáder Fontenelle Barbalho (Barbalhão) 
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio Henrique Campelo Gomes (MA). 
Renda: R$ 119.190,00. Público: 7.893 pagantes e 770 credenciados (público total: 8.663). 
São Raimundo: Labilá; Sató (Preto Barcarena), Filho, Preto Marabá e Souza; Beto (Michel), Marcelo Pitbull e Clóvis e Soares; Del Curuçá (Marinélson) e Branco. Técnico: Valter Lima 
 Fortaleza (CE): Douglas; Peter, Gaúcho, Leomar e Jef Silva; Cleber Goiano, Marcus Vinícius, Paulo Isidoro (André Turato) e Éder (Régis); André Leonel e Tatu. Técnico: Zé Teodoro 

(Com informações da Rádio Clube e do Bola) 

23 comentários em “Fortaleza vence S. Raimundo e vira líder

  1. Te contar! Esse Mundico, não vale nada. Tem tudo pra decer é encontra o Remo ano que vem, já que o Remo não irá subir mesmo, ao menos terá um companhiro do estado!!!

    Curtir

    1. Resultado ruim para o Paissandu, camarada. Verdade que o Bicola tem dois jogos a menos, mas o Fortaleza arranjou quatro pontos fora de casa e pegou moral no grupo. Começo a achar que realmente os dois grandões ficam com as vagas, como estava previsto desde o começo.

      Curtir

      1. Gérson,

        A disparidade é altíssima entre o São Raimundo e o Fortaleza: os alencarinos estavam com um preparo físico flagrantemente melhor do que os santarenos. Havia um buraco entre o meio-de-campo e o ataque do São Raimundo que fazia com que a 2ª bola, após os ataques do Pantera, fosse sempre tricolor. Desconfio que já temos um candidato ao rebaixamneto no grupo e, infelizmente, o São Raimundo se credenciou.

        PS: que atacante horrível aquele grandalhão do São Raimundo hein!? Meu Deus!!!!

        Curtir

      2. Concordo, Daniel. O Fortaleza de fato se preparou para a briga. É um time que tende a crescer na competição, apesar da defesa ainda claudicante.

        Curtir

  2. Lentamente as coisas vão entrando nos eixos. O Fortaleza não podia ser tão ruim como muitos pensavam. Já é sério candidato ao primeiro lugar. Também credencio o frágil São Raimundo como o saco de pancada do grupo. Vai reabilitar todos os que precisarem de pontos, capaz de colocar o Rio Branco de volta à briga pela classificação. Pobre São Raimundo!

    Curtir

  3. O jogão mesmo vai ser dia 8, quando o papão enfrentará o fortaleza no ceará. aí sim vamos ver a onça beber água. essa zaga do fortaleza é fraca e o ataque do papão é forte. Esse Vaninho nos 15 minutos que esteve em campo já mostrou que vai dá muito trabalho para as defesas adversárias. enfim, estarei lá na curuzu domingo.

    Curtir

  4. Outra pisada de bola. Desta vez o pantera assassina não justificou sua fama de matador. Será que é diabética e subiu a pressão quando provou da rapadura? Que se cuide, pois sua máquina de pontuar está em outra divisão.

    Curtir

      1. Biondi Sales. E quem falou aqui em pressão arterial? Escorregas na casca da banana porque és buuuuuuuuuuuurro. Mais US para dar intensidade, de acordo com a tua capacitação.

        Curtir

  5. eu acho que a mucura listrada vai fazer clássicos com o mundico ano que vem na série D kkkkkk com certeza a Águia guerreira vai matar a mucura no chiqueiro kkkkkkk 33 o maior tabu do mundo kkkkk 5 anos metendo o cacete nas listradas kkkkk tá chegando o aniversário !!!

    Curtir

    1. O próximo evento a ser comemorado será em 24 de outubro, quando a leoa completrá 16 anos que disputou o último jogo da série A. Acho que até poderá votar este ano.

      Curtir

  6. Tem gente que ainda está entorpecido com a vitória sobre o time dos silvícolas. Calma! Foi só um amistoso. Apesar do nível parelho dos clubes, não foi jogo valendo pela Série D.

    Quanto ao São Raimundo e Fortaleza, não ví lá grandes coisas no time cearense. Acho que o São Raimundo merecia melhor sorte. O Fortaleza não mete medo em ninguém. Para mim continua sendo um time fraco, apesar dos jogadores que tem. Empatou fora com a baba do grupo que é o rio Branco e ontem fez três gols em três lambanças do Labilá.
    Ainda acho que o Fortaleza não vai passar da primeira fase.

    Curtir

  7. Sinceramente, amigo Gerson, depois de assistir ao jogo de ontem, ratifico minha posição de que, se não bobearem tanto, Paysandu e Águia, passarão para a próxima fase. Acredito, Gerson e amigos, que o Fortaleza explorou muito bem as laterais, principalmente a “Avenida Sató”, que foi colocado para ser muito mais um atacante pelo lado direito. O Valtinho só esqueceu, que do outro lado tem um técnico que, não é dos melhores, mas não deixaria de perceber a função dada a esse jogador, pois foi elementar. O que ele fez, colocou o Eder(que jogador que o Remo perdeu), Tatu e Jefer Silva e,com o Paulo Isidoro alternando, nas costas dele o tempo todo. Agora, o que é pior, ele esperou, terminar o 1º tempo, para fazer as substituições para corrigir o que tinha feito. É brincadeira?Se o Fortaleza acerta o pé, amigos, seria 4 ou 5, só no 1º tempo de jogo. No 2º tempo, penso eu, que, com a saída do Eder o Fortaleza caiu um pouco, mas mesmo assim, não deixou de ser perigoso. Agora os dois times protagonizaram uma série de passes errados, que me assustou, e muito. Sinceramente, o Fortaleza ganhou esse jogo, nos erros do São Raimundo.Agora, tem um elenco qualificado. o SR, pelos melhores momentos do jogo contra o Águia, já era pra ter sua 2ª derrota, pois os gols perdidos pelo Águia, foram incríveis.
    – O Rio Branco trouxe o Thiago Nunes, que, ao contrário do que muita gente fala, fez sim, um bom trabalho ano passado e, acredito que possa dar uma levantada nesse time. O SR que se cuide.

    Curtir

  8. Os fracos ficam para trás e os fortes continuam a caminhada, é assim que defino este grupo. Porém com uma ressalva ou por ironia do destino, a coisa comece a não dar certo. O bicola está com uma boa preparação, muito diferente de três anos atrás. A preparação é boa, e o grupo está fechado. AVANTE PAPÃO….

    Curtir

  9. Fortaleza entrou firme de vez na briga, domingo o empate será excelente para o Águia, pois já terá enfrentado os dois favoritos fora de casa e sem derrota. Bicola não pode vacilar de maneira nenhuma, bora papaaaaaão!

    Curtir

  10. Gesron,
    Um jogo tecnicamente ruim. Assim classificaria São Raimundo e Fortaleza. Foram muitos passes errados e pouca objetividade de ambas as partes. A diferença a favor do Fortaleza? Preparo físico (o Pantera arrastava-se em campo e não tinha força para lutar nem pelo empate) e a experiência de seus jogadores.

    Infelizmente, para o Pantera, fica a imagem de que vai ser o saco de pancadas do grupo (o Rio Branco está disputando junto).

    Algumas considerações importantes sobre o grupo:

    1 – O PSC é o favorito (não absoluto) a ser o primeiro colocado. Tem o time armado, entrosado e, arriscaria dizer, até os melhores jogadores do grupo. Mas para fazer valer essa condição tem que vencer fora de casa. Observação, tem que ter cuidado para não entrar em parafuso quando sofrer uma possível derrota.

    2 – De fato a vitória do Fortaleza foi importante para o time cearense, ja que, como time grande sabe que tem a crescer.

    3 – O Águia é o time que pode surprender, tera que começar a provar isso domingo. Se perder de goleada (acho difícil) pode ser um indício de que lutará para não cair.

    4 – O Rio Branco, apesar de cotado para cair devido a desorganização e ao fraco futebol apresentado até o momento, pode crescer, ja que tem alguns bons valores.

    5 – O São Raimundo pode até se classificar, mas no jogo de ontem mostrou um futebol de seletivo do futebol paraense. Não conseguia marcar os jogadores do tricolor.

    Curtir

  11. Que publico o do Barbalhao…8000 torcedores prestigiaram o SR….pena que o futebo, apresentado ficou muito abaixo do esperado…interessante que contra o Aguia em Marabá os caras jogaram pra c…(como aquela piada, rs) jah ontem,

    Curtir

  12. Concordo plenamente com tudo que disse o Cláudio Santos. Só acrescentaria que Válter Lima foi muito infeliz, primeiro por deixar o Michel no banco; depois por substituir o Déo Curuçá e deixar o Souza em campo.
    Não que o Déo estivesse arrebentando, mas porque o lateral se arrastava e o Valtinho já só tinha uma substituição pra fazer. Resultado, Souza passou um minuto, contado no cronômetro da tela da TV, para ser removido pela maca quando se encontrava a um metro da linha lateral e podia ter se arrastado para fora do campo sem perder tanto tempo, mas preferiu esperar a maca e irritou profundamente(pelo menos a mim).
    Não que isso tenha sido fundamental para o resultado, mas por refletir o apequenamento de uma equipe que começou até bem e depois mostrou suas imensas limitações, com laterais atabalhoados no apoio e ingênuos na marcação, volantes sempre mal posicionados e meias que não se viam obrigados a ajudar na marcação. Enfim, um desenho tático digno de um time de botão, dada a falta de interligação entre seus três compartimentos.
    Uma pena. A vitória ocasionaria, no mínimo, a perda de sete pontos ao Fortaleza em nove disputados, certamente causando desespero no tricolor cearense. Agora, como bem notou o Gerson, o Fortaleza conquistou 4 dos 6 pontos disputados fora e elevou o moral da tropa, como se pode constatar pela comemoração após o jogo.
    Resta torcer para que o Paissandu roube pontos em Fortaleza, para que o time cearense venha jogar sob pressão em Marabá. E aí fica mais fácil concretizar-se o prognóstico do competente técnico do Columbia de Val de Cans, pelo que todos os paraenses torcem

    Curtir

  13. Dois times fracos, mas ainda acho que o SR tem melhores condiçoes de crescer que o time cearense. Marinelson, anotem esse nome, belissimo jogador, agressivo e driblador e se algum dirigente que entende de futebol o viu ontem á dveria ter pré-contrato feito.

    Curtir

    1. Cada macaco no seu galho. O Fortaleza é uma equipe de tradição do futebol cearense e o São Raimundo, por méritos, compete a série C. O futebol santareno cresceu, mais não é imbatível. Pode ocorrer no jogo de volta a Pantera Assassina ganhar dos cabeças chatas em plena cidade sede da copa do mundo. Por que não? Agora bagulho é outra coisa e está em serie diferente a que comento. Faz favor.

      Curtir

Deixe uma resposta