A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Pará divulga uma notícia alvissareira, pelo menos para este escriba saudoso de sua terra. Por meio do Projeto de Interiorização, a UFPA inaugura hoje as novas instalações do Pólo de Baião, ligado ao campus de Cametá. A cerimônia acontecerá às 18h, em Baião, com a presença de dirigentes da universidade e representantes da comunidade local. Na cerimônia, será entregue o prédio do Pólo da UFPA, com quatro salas climatizadas, móveis e cadeiras novas para professores, estudantes e a administração local. Com isso, será possível ampliar as atividades no município com a criação do Curso de Especialização, bem como a oferta dos novos cursos de graduação em Matemática, História e Ciências. Continuarão a serem ofertadas 40 vagas nos cursos de Letras e Pedagogia, já mantidos no município.
Agora vai…
É um grande passo.
Gerson, você que é da região sabe dizer o que falta para a construção daquelas duas pontes?
CurtirCurtir
Amigo Acácio, aquilo ali é a verdadeira cabeça de burro (ou jumento) enterrada. Trava o desenvolvimento de todas aquelas cidades ali do entorno. E, pelo que sei, depende apenas de uma emenda ao Orçamento para garantir a verba necessária – algo em torno de R$ 800 mil, pelos cálculos atualizados.
CurtirCurtir
É triste, pois além de travar o desenvolvimento, priva as pessoas de conhecerem as belezas da região.
CurtirCurtir
É o progresso abençoado esta bela cidade. Futuramente será a Bãião de todos, não só de 2.
CurtirCurtir
Deus lhe ouça, camarada… estamos levando a maior fé no futuro. Baião merece.
CurtirCurtir
O Para vai acelerar meu nobre Gerson..rsrsrs….e aí irei conhecer Baião…com certeza…
CurtirCurtir
Amigo Edmundo, para um paraense da gema como você, não deixa de ser uma falha no currículo nunca ter ido a Baião… considero que todo habitante desta terra deveria ter o prazer de conhecer aquele pedaço de chão encravado às margens serenas do rio Tocantins.
CurtirCurtir
Tenho um carinho especial por Baião, por meio de uma baionense especial da família Pantoja que eu conheci e amei. Terra de gente boa e mulheres bonitas. Ah, meninas de Baião! Que saudades da CEB da Guerra Passos…
CurtirCurtir