Tribuna do torcedor – 28

Por Aderson Santos de Vasconcelos (ad_remista@ibest.com.br)

Primeiro, parabéns ao Águia pela conquista, mas não acredito que vai ganhar o campeonato. Estranhamente, o Águia, neste ano, só tem endurecido com o Remo. Com o também ruim time do Paissandu ele se abre. Quero discordar de você quando se refere ao Remo como terceira força comparando-o com a Tuna. São duas realidades bem diferentes. O Remo tem torcida para se reerguer, a Tuna não. O clube precisa resolver alguns problemas administrativos e financeiros. Sei que o Klautau tem pretensões políticas com a venda do Baenão, mas a ideia não é ruim e pode salvar o Remo financeiramente. Outro detalhe referente ao Baenão é justamente a política, pois se Klautau fizer a transação da melhor maneira possível, com um novo estádio e dívidas pagas, pode ser muito interessante politicamente para ele, então é nisso que estou acreditando. O meu voto ele não leva jamais, por questões ideológicas, pois só voto em partidos com bandeira vermelha, mas, levando em consideração o povo que temos, para ele que nunca passou de vereador seria a realização de um sonho.

Em relação ao Giba, tomara que vá embora. É daquele tipo de técnico preconceituoso e protetor de certos jogadores. Se ele estava jogando o tempo todo com 3 volantes, por que não utilizou o Ramon? Porque ele é preconceituoso e o Ramon não e homem de confiança dele. Marciano e Landu foram anulados o jogo inteiro, talvez por isso Vélber e Gian não conseguiam jogar. Então, por que ele não substituiu os dois, uma vez que ele tinha Patrick, Helington e Samir no banco? Não duvido muito que ele tenha deixado o Águia dominar todo jogo com raivinha de todos que criticavam a insistência com o improdutivo Otacílio, uma vez que ele não se interessa muito pelo futebol daqui. Ontem, achei que no segundo tempo ele iria mexer no ataque e o Remo iria para cima de verdade. Só para ter uma idéia, quando o Héliton entrou conseguiu fazer umas duas jogadas de linha de fundo cortando o seu marcador, coisa que nem Marciano e nem Landu fizeram! Mas dá para reforçar o time a ponto de ganhar a Série D, mas tem que mandar ele e a frescura dele ir embora. Tempo pra trabalhar um time melhor nós teremos.

24 comentários em “Tribuna do torcedor – 28

  1. É cada um. Te dizer. Era bom se quando um torcedor dissesse manda o Giba embora, ele de imediato desse a solução para treinador do seu clube. Aliás, qual é a sua solução para Treinador do Remo, na sua opinião?

    Curtir

  2. Concordo com o Anderson Vasconcelos, o Remo vinha se dando mal com o Sinomar, que insistia em colocar Velber e Gian (dois velhos, que já estão mais pra lá do que pra cá) jogando juntos, e ainda por cima desde o primeiro tempo. Tenho certeza que se ele entra com o Ramon o time teria um melhor rendimento, ressaltando também que o Patrick, que sempre se destacou, deveria ter sido melhor aproveitado. Se for para o Giba ficar com esse protencionismo com certos jogadores, é melhor ir embora mesmo. Agora tenho certeza de uma coisa, um treinador ideal pro Leão só não pode ser como o nosso colega Técnico do Columbia de Val de Cans, pois pelo visto não entende nada de futebol.

    Curtir

  3. O Claudio tenta ser um torcedor menos emotivo e mais coerente. Isso eu acho legal. Mesmo não concordando com ele a respeito de técnicos. Até porque tem profissional ruim dos dois lados da fronteira paraense.
    Eu não me considero tão inteligente e conhecedor de futebol como ele, mas tenho a minha humilde opinião:
    Primeiro quanto ao Remo: esse time é ruim – quase todo. O goleiro é razoavél. A zaga e os laterais ruins. A meiuca tem jogadores que ja tiveram talento e força, hoje são dependentes de estarem bem fisicamente e inspirados. O ataque eu gosto, apesar do Marciano está bem estranho. Não sei dizer se é algo pessoal, mas está vivendo algum problema. Já o técnico, sim, eu o acho competente. Mas lhe falta estrela. A famosa estrela que faz de alguns vencedores na vida.
    Segundo o Paysandu. Gosto desse time de uma maneira geral. Mas falta algumas peças. Os laterais são medianos. Precisa-se nas laterais a mesma qualidade da meiuca. Ou seja, um “Tigo Potiguar” com as camisas 2 e 6. O técnico, sim, é um cara profissional, competente, mas lhe falta mais experiência para ganhar moral com os próprios torcedores e a impresna. Agora o mais preocupante pra mim, nesse time, visando subir a série B é PERSONALIDADE DE TIME CAMPEAO. ESSE TIME AINDA NÃO TEM. Coisa que sobra no ÁGUIA.

    Curtir

    1. Quando quer, o Paysandu mostra fibra de campeão, como foi no primeiro turno.

      Agora o Águia merece, sim, esse campeonato. Seria bom para o Charles sair da CT.

      Curtir

  4. Time sem personalidade 6 x 1 Time com personalidade. O problema do Remo é ilusão, eles se acham e na realidade é a 4a força, pois a 3a, é o Mundicão.

    Curtir

  5. Força, é o que a torcida do Remo faz pra torcer para um bando de vagabundos. ÔÔ time molambo.
    Quanto a atuação do time, qualquer peladeiro faz o que o Remo fez ontem, chutar bola pra frente e vê no que vai dar. Mudando o jargão do colega Claudio Santos, sendo que com o meu grifo: “te f…, hein”?!?

    Curtir

  6. A tal da dor de cotovelo, o Carlos Castilho falou sexta passada, Remo é o favorito contra o Águia, e falou hoje, o Águia é o favorito contra o Paysandu, é Claudio, comentarista é assim , só paixão.

    Curtir

  7. CLAUDIO: Explica-me: O Giba com o regulamento embaixo do braço, deveria vir com o Marlon no lugar de Otacílio e o Diego Azevedo na lateral, viria com Gian ou Welber para lançar o Landu e Marciano, na base do contra-ataque, reforçando a defesa. O Águia era que precisava vencer. O que eu vi foi o Remo se lançando para frente, e com ama péssima marcação. O Landu é para jogar com espaço para correr. Isso não ocorreu. Eu não entendi nada. O Patric é centro avante, e que deveria
    entrar no lugar do Marciano que nada fez.

    Curtir

  8. O Cláudio já havia antecipado essa final, ainda no 1º turno, lembram? Portanto, deu a lógica. Eu particularmente, sempre tive a convicção que o PSC é favorito e isso vai se concretizar, e errei no prognóstico sobre o São Raimundo e acabou dando o Águia. O Remo chegou ao limite, e antes que setores da imprensa local passem a chorar pelo saudosimo sinomariano, se existe um responsável em fazer o Remo chegar à Série D, este foi o Giba. Não tenho esses amores pelo Giba do Cláudio, mas convenhamos, o que ele podia fazercom as peças existentes? Os remistas não-corneteiros e lúcidos sabiam de antemão que, diante do descalabro dessa gestão de AK e cia, o Remo não iria longe. Aliás, AK e os amigos tucanos tanto sabiam de seus limites, que planejaram (se é que isso fizeram) a chegada à Série D. E só! A conquista do Parazão pelo Remo seria um prêmio à incompetência e ao vendilhismo dessa gestão. A história se repetiu como farsa, com aparência de tragédia: mais um ano sem ganhar um turno, alijado por uma equipe do interior e consolidando seu desprestígio no cenário local e nacional. Ese é o Remo do presente, semeando o fracasso do futuro. Discordo do Gérson quando fala em 3ª força. Do ponto de vista do futebol nacional, é a 4ª força, considerando nossos três representantes na Série C. Bem ou mal, o PSC tem história e tradição e será bi-campeão paraense, apesar do Charles, pois o Águia é uma equipe mediana, tem um técnico que fala mais do que trabalha e se beneficia da fragilidade técnica dos adversários e, o pior, tornando-se invicto em seu campo que é uma vergonha ainda ser considerado uma praça digna de uma decisão de tão acanhado que é. Tem razão a diretoria do PSC em reivindicar a decisão para a Curuzu, espaço digno da pequenez desse campeonato, que obriga equipe jogarem em “Zinhos” e “Bacurais”.

    Curtir

  9. Veterano da cronica (não tão velho assim) confesso ser menino na convivencia blogueira e por isso tenho dificuldades de alcançar o objetivo deste espaço que intenciono como forma de jornalismo (gratuito e sem censura). A ironia é estillo que poucos escribas textualizam e que muitos acabam transformando em humor tosco.
    Há materias aqui postadas merecedoras de discussão. Embora discordando (no varejo) vejo procedencia (no atacado) nas postagens do Claudio Treinador do Columbia.
    O contraditório (aqui) é prejudicado pelo humor insensato (às vezes) afugentando pretendentes ao convivio que muito contribuiria com o blog nas discussões das questoes maiores do esporte paraense.
    Se errado, desculpem-me pelo retardo e esqueçam meus desalinhos. Continuarei no convivio, lendo e aprendendo muito.

    Curtir

    1. Tavernard, admiro sua sutileza em descrever situações de desconforto, poeticamente assim diria, mas como praça pública, aqui acontece de tudo.

      Curtir

  10. Luiz, amigo, futebol, é sequência de um trabalho. O Remo estava a 7 partidas invicto e, jogando bem, na minha opinião. Giba tentou, com a saída de Otacilio, colocar o Ramom, mas o técnico falou que o mesmo estava a 2 meses sem jogar, então, totalmente sem rítmo. Isso o técnico deve ter percebido naquele 1º treinamento. Um time como o do Remo, enfrentar um Águia, só com um volante, então, permitia com isso, a entrada de Gian. Se vc for fazer, como o Charles, que todo jogo muda uma posição, vc nunca terá uma consistência e, quem faz isso, não conhece sobre tática de futebol. O Futebol Paraense, hoje, é analisado, como se analisa um Futebol Pelada. Absurdos como: “Eu acho que o Paysandu está precisando de um Meia e um Atacante”. Tem aqueles que para tentar mostrar que conhecem, dizem assim:” O Remo tem que contratar um Lateral que jogue nas duas e, um volante que saia para o jogo”. Eu sempre vou preferir que um bom Técnico diga isso. Amigo, atente pra uma coisa, o Remo perdeu para o Águia, por os principais jogadores não terem rendido. O Giba, foi vítima de um elenco mal montado pelo Abelardo. Perceba que o que aconteceu com Giba, hoje, aconteceu com o Arthur, ontem. Viu como foi parecido? Contrataram um técnico perna de pau e, quando tudo estava perdido, resolveram trazer um bom técnico, sem que ele pudesse fazer uma só contratação. Por isso falo, se o Remo quiser se salvar, é só dá carta branca ao Giba e, renovar com ele, por no mínimo 2 anos, só assim teremos alegria. É o que penso.
    – No final, não poderia deixar de agradecer os elogios de um grande desportista chamado Tavernard Neves, confesso que fiquei muito feliz e, pode ter certeza, que posso discordar de vc e do Gerson algumas vezes, mas isso faz parte de uma discussão democrática, sem ofensas. O mais importante, é que temos o mesmo objetivo, tentar tornar o Futebol Paraense de 1ª e, isso passa pelo engrandecimento de Remo e Paysandu. Valeu.

    Curtir

  11. Percebe-se que vc como 99% dos remistas não entende mesmo de futebol.O tecnico PERNA DE PAU teve um desempenho melhor que o Giba-pesquise.Enfim to adorando ver o tiemco de quinta alegre por estar a quarta…..

    Curtir

  12. Quando opino e falo coisas que os remistinhas não enxergam sou tachado de varios adjetivos,mas como sou de fora e posso opiniar com isenção-na opinião verdadeira,continuarei assim.O Giba e o remio são ilusões que a imprensa-torcedora paraense vende pra tapar o sol com peneira.

    Curtir

  13. CLÁUDIO: O amigo não respondeu claramente o que peguntei: Você no Columbia jogando por empate se jogaria ao ataque? O Marlon que é volante não seria para entrar no lugar do Otacílio? Vc disse q o Giba entrou com um volante. Acha correto, quando não precisa da vitória? Amigo, esses picaretas de Remo e Paissandu formam times novos de 6 em 6 meses, porque está cheio de procuradores de jogadores velhos, oferecendo vantagens. Essas vantagens vc pode iamginar a bel prazer. O Águia ganhou porque tem um time montado há muito tempo e quando traz alguém novo é como Bernardo, Vitor e Daniel, que o Amaro e esse tal de Sampaio não veem. O Aguia tem conjunto e marcação. Colocar Welber e Gian num sol de 4 horas, em Marabá é palhaçada.

    Curtir

  14. Acredito que vc, Luiz não tenha entendido. O Águia entrou com um volante, por isso permitiu ao Remo entrar com mais um homem na ligação. Não é porque o Águia viria pra cima do Remo, que o mesmo deveria tremer e se fechar. Volto a falar: Se os principais jogadores do Remo jogassem bem nesse jogo, teriamos ganho esse título. Acredito que o Sol de Marabá pesou e muito. Quando vc monta um time, vc só deve mexer em uma peça, se essa peça não estiver funcionando, o que não era o caso do Marlon, logo, deveria ter permanecido na esquerda mesmo. É o que penso.

    Curtir

  15. Pelo desempenho dos times, se o Remo jogasse mil vezes com o Águia em Marabá com esse elenco e técnico perderia mil vezes. A Inês tá morta.

    Curtir

  16. CLAUDIO: Eu acho que o técnico tem que ver as características. E o Landu é de receber a bola e correr, ou seja precisa de espaço. Se o Remo jogasse se defendendo, não teria sofrido gol aos 6 minutos. A mim me parece que o Giba quis fazer um gol nos 15 minutos iniciais para depois se resguardar. Faltou psicologia, pois o águia precisava fazer gol, e para tanto, teria que avançar, consequentemente o Landu ficaria livre para correr. É essa a característica dele. Não sei se vc entendeu meu raciocínio.

    Curtir

Deixe uma resposta