Todo mundo esperava que o Remo fosse incluído, por proximidade geográfica, na chave dos clubes maranhenses do Campeonato Brasileiro da Série D. A CBF surpreendeu colocando o representante paraense no grupo A1, ao lado de Baré (RR), Manaós (AM) e Santana (AP). Deixou a vida dos azulinos ainda mais tranqüila, pois os adversários conseguem ser mais fracos que a dupla timbira, Sampaio e Moto.
Há, ainda, a possibilidade de inclusão de um segundo time paraense na chave. O Cametá, pelo ranking da FPF, pode ser convidado para substituir o Baré, caso o clube roraimense não consiga resolver suas pendências financeiras para disputar a competição, que, como se sabe, é altamente deficitária e precisa ser bancada pelos próprios disputantes. Por ironia, pode vir a ser justamente o Cametá o adversário mais difícil no caminho remista na primeira fase.
Como se classificam dois times à etapa seguinte, é improvável que o Remo se atrapalhe. Se avançar até a terceira etapa eliminatória, garante por antecipação o acesso à Série C em 2011, seu principal objetivo na competição. Depois dessa fase, restarão a semifinal e a final.
Há pouca informação sobre Baré, Manaós e Santana, o que apenas reflete a baixa visibilidade do futebol praticado hoje em Roraima, Amazonas e Amapá. Muitos desses times vêm buscar reforços no futebol paraense, contratando veteranos refugados pelos principais times do Estado. Além disso, por tão maltratado, o futebol dessas paragens entrou em completo divórcio com os torcedores, que migraram para outras diversões.
Resumo da ópera: o Remo entra na Série D, depois de uma temporada no inferno, com a obrigação de fazer grande campanha, obter o acesso à Terceira Divisão e conquistar o título, repetindo a memorável trajetória do S. Raimundo.
O golaço de Ganso, aos 6 minutos do segundo tempo, mudou a história do jogo na Vila Belmiro, ontem. Belíssimo chute, no ângulo, bem ao estilo dos grandes craques. Curioso é que o moleque paraense estava meio sumidão em campo. Talvez por isso, o Grêmio levava vantagem, com a marcação canina e algumas bordoadas. Depois que o maestro abriu caminho, Robinho e Wesley completaram a festa. Outra grande noite do Peixe.
Enquanto o Brasil, pátria-mãe gentil dos maiores atacantes da história, contenta-se em levar quatro dianteiros à Copa, a Argentina de Diego Maradona não economiza força no ataque. Na lista final de 23 nomes, confirmada ontem, estão lá: Lionel Messi, Gonzalo Higuaín, Carlos Tévez, Sergio Agüero, Diego Milito e Martín Palermo. A convocação não garante que eles irão jogar, mas a simples intenção já é um tremendo alento para os fãs do futebol ofensivo.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO, edição de quinta-feira, 20)
Dos atacantes argentinos já sabemos todos. Meio campo e defesa não são decantados pelos nossos “luminares”. Fica a dúvida : falta de informação ou menosprezo a esses dois setores.
CurtirCurtir
Por isso Argentina e Espanha sao favoritas. A Argentina nao tem tecnico, esta mal, mas tem uma coisa que o Brasil nao tem: opcoes. Se o Kaka deles se contundir (Messi), tem banco. O torneio e de tiro curto, mesmo jogando mal, como a Italia em 82, pode engrenar nas quartas e ai ninguem segura. O grupo e unido e eles gostam do Diego. Se comecarem a jogar bem e Messi brilhar, um abraco.
CurtirCurtir
Esse Grupo A1 da Série D pode ser chamado de “Grupo da Morte”.
Mata qualquer um de rir.
CurtirCurtir
É verdade amigo, me diz uma coisa esse campeonato que o remo vai disputar e da Coca-cola ou da Ambev.
Pois tem, Baré, Guarana Soberano, Guarana Jesus, Guarasuco,egua tanta glicose junta, e haja diabetes no torcedor!
CurtirCurtir
TEM GENTE que já desdenhou da série C – que era o último – e está lá há 4 anos. O futuro a Deus pertence.
CurtirCurtir
Como a Série D é uma competição deficitária, deveria ser disputada em jogos eliminatórios (o mata-mata), do início ao fim. Quanto a Série C, deveria ter dois grupos de dez times com turno e returno e dezoito rodadas na fase classificatória, só assim ficaria com cara de divisão e não de seletiva.
CurtirCurtir
A série D foi criada para dar abrigo as piores equipes ou as ralés, como queiram. Àquelas que se envergonham de serem chamadas de sem série. Cabe bem na mortalha azul.
CurtirCurtir
o Leão só está guardando essa vaga pra gente buááá já sei que vamos cair pra série D buáááááá Leão eu ti odeio fuiiiiii limpar a vovó que tá cagada buááááá esse desgraçado do Landu, tô tendo pezadelos com ele fuiiiii
CurtirCurtir
Não e obrigação não, o remo com certeza irá continuar por muitos e muitos anos por lá!
CurtirCurtir
Será?
CurtirCurtir