A CBF, lenta como sempre, levou um ano para adotar um critério óbvio de preenchimento de vagas na Série D. A diretoria de competições da entidade divulgou a data-limite para os clubes que queiram desistir das disputa do Brasileiro da Série D. Os times com vaga garantida, que não tiverem interesse de disputar o torneio, deverão manifestar-se até o dia 14 de maio. A partir daí, será aberto o preenchimento de vagas. Primeiramente, a vaga será preenchida pelo clube que tenha ficado uma posição atrás do desistente no respectivo campeonato estadual ou torneio seletivo. Se, mesmo assim, ninguém preencher a vaga, a CBF abrirá a possibilidade para que outros Estados que estejam no mesmo grupo da equipe desistente herdem a vaga. Para isso, será utilizado a colocação no Ranking Nacional de Clubes da entidade. Caso a vaga continue sem ser preenchida, os clubes de todos os Estados concorram a esta vaga. O critério, neste caso, também será o ranking. Por fim, se, após todas essas etapas, não houver candidatos a vaga, o grupo será fechado com um clube a menos.
A providência foi adotada porque, no ano passado, a Série D teve um de seus grupos formado apenas com três clubes. Como nenhum representante do Acre quis disputar o torneio, o Grupo 1 foi formado apenas por Nacional-AM, Genus-RO e Roraima-RR. Se a regra nova estivesse valendo, clubes como o Remo poderiam ter participado do torneio. O clube chegou a pleitear esse direito, mas a CBF descartou a possibilidade.
Agora o rival entra.
CurtirCurtir
Opa, finalmente o Remo garantiu sua vaga na tão sonhada quarta divisão.
CurtirCurtir
Qual e a maior torcida?
CurtirCurtir
Faz tempo que provoco a necessidade de depuração do futebol brasileiro. Esse negócio de “todo são iguais” é inaplicável no frutebol.utebol. A partir do momento (desde a CBD) que aos clubes só cabia a despeza com a folha de pagamento, todos entenderam gozar da companhia dos grandes clubes ou das grandes equipes do futebol verde-amerelo.
Defendo a presença de apenas de 20 clubes em cada uma das três séries. O futebol brasileiro já estaria numericamente representado. A Copa do Brasil seria regionalizada, evitando encurtar o caminho para chegar à Libertadores
Aqui em Belém, sabemos que na série C Remo e Paissandu amargaram despezas para as quais não estavam alicerçados financeiramente. Na série D a coisa vais ser bem pior .
Reconheço que a paixão regional (Remo e Paissandu) aceita o desafio, mas outros de menor grandeza clubistica aqui no Norte, dificilmente toparão a parada.
CurtirCurtir
Pronto, 40% do Estado vai dormir tranquilo hj.
CurtirCurtir
Agora vai….
CurtirCurtir
Quem vai desistir? Vai continuar de castigo, ainda tem muito pecado.
CurtirCurtir
O remo não consegue disputar um campeonato onde varios times sem expressão nenhuma nem querem disputar, times do Acre abriram mão da serie D, e no Pará tem time que sonha com a mesma, tsc tsc tsc.
CurtirCurtir
E quem desistiu da copa do Nordeste se eu salve não mim engane foi o Sport de Recife, uma oportunidade para os clubes do pará tentar uma negociação para viabilizar a participação neste torneio que não é deficitario financeiramente já que existe patrocinio.
CurtirCurtir
Bem que o metalurgico podia por o dedinho ,nessa tal de depuração.
CurtirCurtir