Jogadores da Seleção pressionam a CBF contra participação na Copa América

O capitão Casemiro, do Real Madrid, representou os atletas em reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo -  (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Tite e os jogadores não confirmam, mas convocados europeus teriam pedido ao técnico e ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para não disputar a Copa América a partir do próximo dia 13, no Brasil. A informação foi revelada pelo jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN, na entrevista para a partida desta sexta contra o Equador, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar-2022. A saída dos “europeus” do elenco pode ocorrer depois da partida de terça-feira contra o Paraguai, em Assunção, ou seja, cinco dias antes da estreia dos atuais campeões do torneio continental contra a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília.

A Seleção virou anfitriã da Copa América depois de Argentina e Colômbia serem vetadas devido a crises sanitárias e políticas nos dois países vizinhos. Cogita-se duas possibilidades nos bastidores: a Seleção ser representada somente por atletas vinculados a clubes do país, o que atrapalharia o Campeonato Brasileiro, ou pelo elenco Sub-23, hipótese mais provável. O grupo comandado pelo técnico André Jardine ensaia para os Jogos de Tóquio.

Tite se manifestou hoje (3) a respeito da mudança de sede da Copa América para o Brasil, medida que surpreendeu a comunidade do futebol sul-americano nos últimos dias. O treinador da seleção revelou que os jogadores pediram uma reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para debater sobre a participação no torneio e prometeu externar a posição pessoal sobre o tema após a rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Qatar, que começa amanhã, contra o Equador, em Porto Alegre.

“Nós temos uma opinião muito clara e nós fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho [Paulista, coordenador da seleção] externando a nossa opinião. Na sequência pedimos aos atletas para trabalharem e ficarem focados na nossa preparação para o jogo contra o Equador. Nos atenderam nessa solicitação. Na sequência solicitaram uma conversa com o presidente [Rogério Caboclo] direta e lealmente falando a ele as suas opiniões, porque está muito clara, muito limpa, muito clean, e foi externada em conversa pessoal com presidente e comissão técnica”, afirmou Tite.

Bastidores do rock

Imagem

Uma típica coletiva de imprensa dos Beatles, em 13 de março de 65. Ringo se distrai (à direita), Paul parece discutir a colocação de champanhe na mesa, John não sabe direito o que está acontecendo e George observa Paul. Enquanto isso, a assessora Eleanor Bron tenta acompanhar a movimentação e Brian Epstein (à esquerda) parece ainda de ressaca.

A sentença eterna

“A primeira revolução é quando você muda de ideia.”

Gil Scott-Heron

Papão apresenta o artilheiro que veio de Baião

Danrlei é apresentado no Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Aconteceu nesta quarta-feira a apresentação oficial de Danrlei, reforço do Papão para a Série C. O atacante foi um dos destaques da campanha do Independente no Campeonato Estadual, marcando quatro gols em oito jogos. Ao ser apresentado, o jogador fez questão de destacar a honra de defender o PSC.

“Quero vestir e honrar essa camisa, trazer o acesso, que é importante pra torcida bicolor. É um sonho pra mim, minha família, que ficou muito feliz em acertar com o Paissandu. Quando era menino novo, sempre sonhava em jogar em um clube grande da capital e hoje estou com a camisa do clube|”, disse Danrlei.

Aos 25 anos, Danrlei é natural de Baião. Nasceu na vila de Calados, de uma família de jogadores de futebol. Vai ter forte concorrência para conseguir uma vaga no ataque bicolor. Além dele, mais oito jogadores brigam por um lugar na linha de frente da equipe treinada por Vinícius Eutrópio.

Isentona Juliana Paes ganha aplausos de bolsonarista-raiz

Na tarde desta quinta-feira (3) o termo “Bia Kicis” entrou na lista de assuntos mais comentados no Twitter do Brasil. O motivo é o fato da deputada bolsonarista do PSL do Distrito Federal ter elogiado o comentário da atriz Juliana Paes sobre extrema direita, “extrema-esquerda” e comunismo. Na quarta-feira (3), a atriz foi às redes para criticar a maneira como o depoimento da médica negacionista Nise Yamaguchi foi conduzido na CPI do Genocídio, alegando que houve “coação” por parte dos senadores.

A artista foi amplamente criticada nas redes sociais, o que a levou a publicar um “desabafo” no Instagram em que mostra raso conhecimento político, tentando se colocar como uma pessoa longe de “extremos”, chegando a falar em “delírios comunistas” no Brasil. “Eu não apoio as ideias arrogantes da extrema direita, eu não apoio delírios comunistas da extrema esquerda”, disparou.

Bia Kicis, apoiadora de um governo de extrema direita, gostou. “Muito bom seu desabafo. Parabéns!”, elogiou a bolsonarista.

O apoio da deputada às ideias de Juliana Paes virou motivo de chacota nas redes sociais. “Sabe quem adorou seu discurso a favor do direito de não se posicionar? A Bia Kicis”, escreveu o humorista Gregório Duvivier, gerando uma avalanche de comentários irônicos nas redes sociais.

“Se a Bia Kicis elogiasse qualquer coisa que eu fizesse eu precisaria reavaliar minha vida imediatamente. Porque intenção de ser neutro agradando fascista não tá muito certo”, postou um internauta. “Bullying do futuro: ‘E a tua mãe que recebia elogio da Bia Kicis?’, zombou a influenciadora digital e escritora Bic Müller.