
Vestir as camisas 10 de Pelé e 7 de Garrincha é para poucos. Agora usar os uniformes de dois dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e mais a 10 de Diego Maradona, é só para Walter Montillo. A caminho de General Severiano, o argentino está prestes a se tornar o primeiro atleta da história a conseguir desfilar nos gramados com as míticas numerações.
Jogador do Santos por pouco mais de um ano, entre 2013 e 2014, Montillo atuou ao lado de Neymar na Vila Belmiro. Mesmo assim, usou a camisa 10, que por quase duas décadas pertenceu a Pelé. Até para preservar o jovem talento, Neymar vestiu o número 11 em sua passagem pelo Peixe.
Na seleção argentina, Montillo jogou ao lado de outra estrela do futebol mundial: Lionel Messi. No entanto, em dois Superclássicos das Américas, curiosamente contra o Brasil, usou a camisa 10.
Agora no Botafogo Montillo usará a camisa mítica camisa 7, que um dia foi de Garrincha. Outros craques como Jairzinho, Rogério, Túlio Maravilha também tiveram a honra.
– Com humildade e felicidade vou ter a honra de usar uma camisa com muita história. Obrigado mais uma vez Botafogo – escreveu Montillo nas redes sociais.
A princípio, o argentino planejava usar o número 10, que acompanhou na maioria dos clubes pelos quais passou. O próprio Botafogo, ao anunciá-lo na quinta-feira, postou uma imagem com essa numeração.
Porém, os dirigentes mostraram para Montillo o tamanho do significado da 7 na história do Alvinegro e o meia topou a escolha. Com isso, Camilo seguirá vestindo a 10 em 2017.
Nas duas últimas temporadas o Botafogo não teve numeração fixa. Apenas o chileno Gustavo Canales usava sempre a 19. Em 2017, no entanto, o clube terá que adotar por conta da exigência na Libertadores.
Montillo será o primeiro a usar as camisas da “Santíssima Trindade”, mas outros jogadores já vestiram na carreira os uniformes de Pelé (10 do Santos) e Garrincha (7 do Botafogo). Casos, por exemplo, de Dodô, Lúcio Flávio e Guga. (Do Globo Esporte)






