Brasil goleia Cuba na abertura do torneio internacional de handebol feminino

A Seleção Brasileira de handebol feminino estreou no II Torneio Quatro Nações, disputado na Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”, em Belém, com a vitória de 51 a 9 diante de Cuba na noite desta quinta-feira (1°). Cerca de 3,5 mil pessoas acompanharam a partida, válida pela primeira rodada. As meninas do Brasil voltam à quadra nesta sexta-feira (2), às 19h30, e, no sábado (3), às 10h, no encerramento da competição.

Antes do início da partida, uma apresentação de carimbó animou o público. Depois foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o voo da Chapecoense e a Fidel Castro, chefe de Estado de Cuba, que morreu na última segunda-feira (28). A armadora Duda Amorim também foi homenageada por completar 150 jogos na equipe.

A estreia da seleção também foi marcada pela realização de um sonho. Um time de 24 atletas de handebol, com idades entre 13 e 17 anos, de Breves, no arquipélago do Marajó, e Rondon do Pará, no sudeste do Estado, assistiu pela primeira vez a um jogo da equipe brasileira. Na véspera da estreia, as atletas das escolas Odísia Corrêa Farias, de Breves, e da Escola Estadual Dionísio Bentes de Carvalho, de Rondon do Pará, assistiram ao treino e conheceram as atuais campeãs mundiais.

Tabela de jogos (horário de Brasília):

Sexta-feira (2/12)

19h – Eslováquia x Cuba

21h30 – Brasil x Uruguai

Sábado (3/12)

11h – Brasil x Eslováquia

13h – Cuba x Uruguai

Serviço:

II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino. Até sábado (3), na Arena Guilherme Paraense/ Ginásio Mangueirinho (rodovia Augusto Montenegro, 524). Entrada: um quilo de alimento não perecível. Transmissão: SporTV.

Deixe uma resposta