
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
Fala baixo, pois se a rede gRobo descobre, se muda com mala e cuia com seu criança esperança pra lá
CurtirCurtir
EUA é um dos países mais desiguais do mundo. Lá ou se tem ou não se tem. Sem pena e sem dó!
CurtirCurtir
Beleza mesmo, tá em Cuba. Te muda pra lá. hahahaha…
CurtirCurtir
E Cuba continua a frequentar o imaginário da nossa direita mais inculta. Santo Deus, até quando? Até o Obama já saiu dessa.
CurtirCurtir
Por que alguns atletas de Cuba quando competem em outros países não querem voltar? Inclusive Lula embarcou de volta dois no seu mandato.
CurtirCurtir
Posso falar que essa informação é absolutamente mentirosa. Há pobreza, mas nao há fome nos Estados Unidos. Como pobreza é um conceito relativo, o pobre nos Estados Unidos tem qualidade de vida que é equivalente a classe média brasileira. Se não fosse assim, não haveria migração intensa, incluindo do Brasil, para o país. Enquanto isso no Brasil, a situação da pobreza está cada vez pior como consequências das sandices da presidente e dos partidos que a apoiam. A nossa situação anda tão ruim, mas tão ruim, que até o haitianos estão retornando em massa para o país deles.
CurtirCurtir
Sandice é afirmar que a pobreza aumentou no Brasil, Cardoso. Informe-se e leia bastante. Graças aos programas sociais desenvolvidos nos últimos 12 anos – inclusive o Bolsa Família, tão contestado pela direita -, o Brasil saiu da linha de miséria. Não é pouca coisa. Ao contrário de brasileiros deslumbrados com as luzes dos States, o ator Jeff Bridges mostra consciência e capacidade crítica para apontar as mazelas da pátria do capitalismo.
CurtirCurtir
Pois é, Quando eu leio ou vejo alguém afirmar como o Gerson que o Brasil saiu da linha de pobreza, fico a me perguntar se estou no Brasil, se sou caolho, se o conceito de pobreza mudou, Sabe lá se a linha do equador já mudou de posição. Oh tristeza meu Brasil. Belém de 400 anos preferia que voltasse aos 350,
CurtirCurtir
Gérson,
Como te expliquei pobreza é um conceito relativo. A pobreza que o governo diz que reduziu é a absoluta baseada no recebimento de um valor mínimo por família por dia. Como esse valor mínimo é baseado em dólar, então com certeza a pobreza no Brasil piorou com a desvalorização cambial e aumento da inflação. Se olharmos do ponto de vista da pobreza relativa, o Brasil tem um dos piores coeficientes Gini do mundo. Continua sendo um país extremamente desigual e a atual crise econômica gerada pela atual presidente torna os indicadores cada vez piores. Não se trata de deslumbre com Estados Unidos, trata-se de compromisso com a verdade. Verdade deve ser baseada em indicadores concretos e não em interpretações ideológicas sem fundamento.
CurtirCurtir