9 comentários em “Tio Sam manda lembranças

  1. Fala baixo, pois se a rede gRobo descobre, se muda com mala e cuia com seu criança esperança pra lá

    Curtir

  2. E Cuba continua a frequentar o imaginário da nossa direita mais inculta. Santo Deus, até quando? Até o Obama já saiu dessa.

    Curtir

  3. Por que alguns atletas de Cuba quando competem em outros países não querem voltar? Inclusive Lula embarcou de volta dois no seu mandato.

    Curtir

  4. Posso falar que essa informação é absolutamente mentirosa. Há pobreza, mas nao há fome nos Estados Unidos. Como pobreza é um conceito relativo, o pobre nos Estados Unidos tem qualidade de vida que é equivalente a classe média brasileira. Se não fosse assim, não haveria migração intensa, incluindo do Brasil, para o país. Enquanto isso no Brasil, a situação da pobreza está cada vez pior como consequências das sandices da presidente e dos partidos que a apoiam. A nossa situação anda tão ruim, mas tão ruim, que até o haitianos estão retornando em massa para o país deles.

    Curtir

  5. Sandice é afirmar que a pobreza aumentou no Brasil, Cardoso. Informe-se e leia bastante. Graças aos programas sociais desenvolvidos nos últimos 12 anos – inclusive o Bolsa Família, tão contestado pela direita -, o Brasil saiu da linha de miséria. Não é pouca coisa. Ao contrário de brasileiros deslumbrados com as luzes dos States, o ator Jeff Bridges mostra consciência e capacidade crítica para apontar as mazelas da pátria do capitalismo.

    Curtir

  6. Pois é, Quando eu leio ou vejo alguém afirmar como o Gerson que o Brasil saiu da linha de pobreza, fico a me perguntar se estou no Brasil, se sou caolho, se o conceito de pobreza mudou, Sabe lá se a linha do equador já mudou de posição. Oh tristeza meu Brasil. Belém de 400 anos preferia que voltasse aos 350,

    Curtir

  7. Gérson,

    Como te expliquei pobreza é um conceito relativo. A pobreza que o governo diz que reduziu é a absoluta baseada no recebimento de um valor mínimo por família por dia. Como esse valor mínimo é baseado em dólar, então com certeza a pobreza no Brasil piorou com a desvalorização cambial e aumento da inflação. Se olharmos do ponto de vista da pobreza relativa, o Brasil tem um dos piores coeficientes Gini do mundo. Continua sendo um país extremamente desigual e a atual crise econômica gerada pela atual presidente torna os indicadores cada vez piores. Não se trata de deslumbre com Estados Unidos, trata-se de compromisso com a verdade. Verdade deve ser baseada em indicadores concretos e não em interpretações ideológicas sem fundamento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s