O primeiro confronto do ano entre Remo e Paysandu está confirmado para quarta-feira (21), às 21h, no estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), valendo pela I Copa Amazônia de Futebol, que terá o Bahia como terceiro participante. O objetivo é mobilizar a torcida, depois de dois meses sem ver um jogo de futebol em Belém.
O vencedor do clássico paraense enfrentará o Bahia na decisão da Copa Amazônia, no próximo domingo, 25 de janeiro, também no Mangueirão, às 16h. A promoção conta com o apoio dos torcedores, ansiosos para ver em ação os novos jogadores da dupla Re-Pa.
A realização do clássico era especulada há uma semana, embora alguns dirigentes se mostrassem contrários à ideia, temendo que os times ainda não estivessem em condições de se apresentar bem. Essas resistências foram vencidas pela proposta financeira feita aos dois rivais pela empresa que promoverá o torneio.
“Acompanhar um Re-Pa é sempre uma emoção muito grande. Poder estar incentivando o seu clube, vibrar com os jogadores e torcedores, é um momento único. Tenho certeza que vamos estrear 2015 com o pé direito e com uma grande vitória”, observou a torcedora azulina Suellen Oliveira ao DOL.
“Esse momento é aguardado por todos os torcedores. Essa rivalidade dentro de campo, a zoação entre as torcidas, o incentivo e o apoio dos torcedores é fundamental para iniciarmos o ano bem. Convoco todo mundo para acompanhar essa festa e ver o Papão dar uma pisa em campo”, brincou o torcedor bicolor Renato Oliveira.
Os presidentes do Paysandu, Alberto Maia, e do Remo, Pedro Minowa, se reuniram neste sábado (17) com representantes da empresa NC, promotora do evento, para assinar o contrato de participação na I Copa Amazônia. Não foi divulgado o valor das cotas destinadas aos clubes, nem informado o preço dos ingressos nos dois jogos. (Com informações da Rádio Clube e do DOL/Arte: Atorres)

Ouvi uma entrevista na qual o representante confirmou o valor de 25 meia, 50 inteira e 100 a cadeira. Pode ser prematuro, mas é um REPA e, embora muitos jogadores e membros da comissão técnica de ambos não tenham a real dimensão de tudo que envolve o confronto, será muito emocionante e vibrante. Já estou ansioso, mesmo sabendo que os times ainda não estão devidamente preparados para o clássico mais disputado do mundo. Quem perder, terá a desculpa de que o time ainda está em evolução.
CurtirCurtir
Muito bom esse clássico nesse momento, até porque teremos poucos esse ano. Bom para as duas equipes e para os treinadores avaliarem seus planteis.
CurtirCurtir
50 reais por um amistoso? Dirigentes ficaram loucos. Muito caro. Quanto vão cobrar num jogo oficial?
CurtirCurtir
Papão 7 x 1 Carne Mijada
CurtirCurtir
Estava querendo ir com minha família, mas acho um absurdo dar 300 reais em um amistoso.
Realmente é uma pena.
CurtirCurtir
Não entendi o que credenciou o Bahia ir para a final, acho que um triangular ou uma quarta equipe, tornaria o torneio mais atraente, porém, de qualquer forma, um jogo nesta fase de abstinência futebolística já satisfaz a torcida.
CurtirCurtir
Leão 4×1 cagado
CurtirCurtir
Lembrando que o Bahia já perdeu para o Remo, recentemente, em disputa pela Copa do Brasil. Partida terminou em 2 x para o Mais Querido!
CurtirCurtir
mal planejado
CurtirCurtir
Pra dar um brilho especial, que tal convidarem o Albertinho e o Landu pra participarem deste amistoso.
É o tipo do jogo que deviam cobrar no máximo 15 reais a titulo de premiar o torcedor pelo uma vez ano.
Será que pensam assim?
CurtirCurtir
GERSON NOGUEIRA E DEMAIS AMIGOS DO BLOG, me respondam se possível quem é que tem essas idéias jerico no futebol e quem patrocina essas loucuras??? será que são os torcedores que ainda vão ter coragem e burrice de pagar 50 REAIS PARA ASSISTIR AMISTOSO REXPA E DEPOIS VER O TIME DO BAHIA RECENTEMENTE REBAIXADO PARA A SERIE B???? Será que esses caras estão pensando que temos o nariz furado para cima por querem nos aplicar tão fácil.????? Vale ressaltar que não estou falando mal da iniciativa do torneio. acho uma boa pedida pelas novidades dos clubes de Belém, e curiosidade dos torcedores azulino e bicolor nesse início, mas dar 50 reiais para assistir amistoso e loucura, piada de mau gosto, sarro com a cara do paraense e mesmo eu que faço parte da torcida milionária do norte, não pago 50 jamais para ir a esse jogo, principalmente quando um dos adversários será o inexpressível Bahia que de atração não tem nada. Se fosse o coringão ou flamengo já não valeria tanto, imaginem o bahia??? putz. Para não dizer que só critico, eu acho que 20 reais estaria de ótimo tamanho e se quisesse cobrar 30( trintinha) eu convidaria um clube grande de primeira divisão. mas a 50 (cinquentão) , nem morto eu pago e quero ver quantos malucos vão pagar para assistir esse jogo???/
CurtirCurtir
Penso que o preço esteja salgado, já que paraense não é muito chegado em amistoso. Penso que o preço se justificaria se fosse jogos casados.
CurtirCurtir
Por sinal, é preciso destacar que os preços são geridos pelos donos do torneio, logo a diretoria de Remo e Paissandu não são responsáveis pelo valor, tanto que o sócio terá que pagar caso queira ir ao estádio.
CurtirCurtir
Muito bem explicado que os preços foram definidos pela empresa organizadora. Os clubes receberão cota fixa.
Quanto a quem não concorda com os preços, a solução é simples: não vá ao jogo. Assim na próxima oportunidade os organizadores vão agir diferente. Simples assim.
CurtirCurtir