Papão estabelece padrão para cobertura da imprensa

A Diretoria Executiva do Paysandu comunicou, em nota oficial divulgada neste sábado, mudanças nos procedimentos para organizar a cobertura jornalística do dia-a-dia do clube. A ideia é facilitar o trabalho dos veículos de comunicação e profissionalizar a relação com a imprensa, evitando o improviso e o famoso jeitinho. São providências que seguem os padrões já adotados nos principais clubes do país e pela Seleção Brasileira. Abaixo, na íntegra, a nota:

A Diretoria Executiva do Paysandu Sport Club, visando a organização e facilitação do trabalho dos veículos de comunicação, especialmente o segmento esportivo, resolveu adotar procedimentos para viabilizar à cobertura jornalística das atividades de futebol profissional do Clube, a serem observados de forma obrigatória, a partir de 10.01.2015, a saber:
1º ) O Departamento de Futebol profissional passa a adotar o sistema de “janela para imprensa” (em treinos e jogos) com dias, horários e entrevistados pré-definidos, com prévia comunicação aos veículos de comunicação.
2º ) As janelas para imprensa ocorrerão impreterivelmente pós-atividade e em formato de duas coletivas (uma coletiva para equipes de tvs, portais, jornais impressos e outra para as equipes de rádio), respeitando sempre os limites máximos de duas perguntas para cada repórter em relação a cada entrevistado;
3º ) Solicitações de jogadores e/ou membros da comissão técnica para participações em programas, campanhas, gravação de reportagens especiais e demais atividades, deverão ser feitas com, no mínimo, 48 horas de antecedência e formalizando o pedido através do email oficial da assessoria de imprensa do clube (ascompaysandu@gmail.com);
Acreditamos que a adoção dos procedimentos em referência garantirá melhores condições de trabalho e maior satisfação aos profissionais de comunicação, que cobrem diariamente a rotina do Paysandu Sport Club.
Certos quanto à compreensão de todos, no que tange aos procedimentos em tela, renovamos votos de apreço e consideração a todos os profissionais da mídia esportiva, nos colocando a inteira disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

20 comentários em “Papão estabelece padrão para cobertura da imprensa

  1. Excelente providencia da Direção bicolor.

    Amigo Gerson, seria interessante a discussão aqui no blog e até mesmo no Diário, sobre a Espanholização do Futebol Brasileiro onde por exemplo na 2 divisão clubes como Bahia vitoria e Botafogo receberão de direito de transmissão entre entre 30 e 50 milhões enquanto outros clubes como Paysandu Sampaio Luverdense levarão por volta de 3 milhões.

    Acho isso uma vergonha e indiretamente discriminação gigantesca. Como poderemos competir com uma discrepância de tal monta.

    Grande Abraço.

    Curtir

  2. Clube profissional organizado com é o PAYSANDÚ, tem que ser assim ! Parabéns ao Papão que cada vez mais dá show de organização, bem diferente do rival que certamente,como sempre faz,vai querer imita-lo !

    Curtir

  3. A organização do clube mostra a disposição da Novos Rumos em profissionalizar a instituição. Agindo desta forma, correta, por sinal, demonstra o respeito pelos profissionais de imprensa e aos seus que se programarão melhor para as entrevistas e as coberturas jornalísticas do dia a dia.

    Curtir

  4. São medidas positivas e louváveis e que deveriam ser adotadas também pelo Clube do Remo. Só acho que duas perguntas é muito pouco, principalmente quando se trata de atletas populares como é o caso de Flávio Caça e Eduardo Ramos.

    Outra coisa que deve ser posta em prática é aquela bagunça existente antes do jogo quando uma enxurrada de gente fica no gramado de jogo impedindo que se cumpram os protocolos e horários de início da peleja.

    E quanto ao Remo pretender imitar as ações, caro torcedor bicolor acima, não há nada de desonroso nisso.
    Isso vem ocorrendo desde 1914, e se a gente for aos detalhes vai notar que é o mais novo que vem imitando as ações do mais antigo.

    Curtir

  5. Isso, amigo Lucilo.

    No entanto, eu louvo medidas que visam dotar nossos clubes do indispensável profissionalismo, sem o qual é impossível triunfar em pleno século 21.

    Se de fato vão vingar, são outros quinhentos.

    Curtir

  6. Verdade amigo Valentim, profissionalismo, organização e qualidade, um tripé fundamental para se chegar à resultados satisfatórios, coisa que nossos clubes não adotam, apenas ensaiam, sem continuidade, ficam nas intenções, hagem sempre como nas décadas passadas, ou seja de forma amadora. Sempre disse que os clubes de futebol do Pará, precisam se reinventar ou reigenharia como nas empresas, porém os entraves são grandiosos, principamente quando se tem lideranças ou influêntes nos clubes que não estão dispostos a fomentar às mudanças necessárias, e isso pra variar deve ser o principal obstáculo para tais mudanças. Como disse Valentim, temos que louvar mesmo às medidas implantadas pelo rival, que o Remo faça o mesmo, assim, quem sabe tomaremos definitivamente o caminho tão desejado do Profissionalísmo, da organização e da qualidade.

    Curtir

  7. Boa a medida é acho também que se nosso rival for adotar o que nosso papão está fazendo eles não estão imitando nada, estão apenas fazendo o que o paysandu fez; buscar melhoria.

    Curtir

  8. Agora quero ver o José Maria Teindade, o Zeca Diabo, do Tudaoetudinho, dar os furos de reportagem dele. Ou o patrocinio dele da bigbem vai acabar? Como disse o Gerson, se realmente der certo, vai ser bom para todos.

    Curtir

  9. Isso é que a diretoria do PSC pensa! Será que a imprensa pensa assim? Repórter/imprensa tem que ir atrás de notícia e não atrás de patrocinadores. Os pobres dos setoristas tem que ir atrás de quem os sustentem! É fato!

    Curtir

Deixe uma resposta