A frase do dia

“Gays e negros não se ofendiam antigamente”.

Renato Aragão, comediante. 

8 comentários em “A frase do dia

  1. Exato, no projeto de poder atual é necessária a divisão entre negros e brancos, gays e heteros, ricos e pobres, família tradicional e alternativa etc. Assim, quando a sociedade estiver destruída, surge a figura que irá apaziguar, o Estado, obviamente socialista e ditatorial.

    Curtir

  2. Discordo desse ex-comediante. Sempre houve ofensa (no sentido mais leve e humorístico) e insulto (no sentido mais grave), a questão é que as minorias não tinham voz.
    A cada insulto ou injúria racial ou piada racista é como se o feitor desse uma chibatada, e não adiantava se queixar a ninguém.

    Mas não me surpreende uma afirmação dessas vindo de quem vem.

    Curtir

  3. Jota, parto da premissa do colega Valentim, sempre existiram ofensas e lutas entre grupos, apenas não tinham a visibilidade de hoje. Visibilidade esta que torna muitas pessoas mais humanas, porém escancara o radicalismo.

    Curtir

  4. Estou com o Valentin e o Celira… Salvo se não entendi o que o “Santo Trapalhão” quis dizer, me parece que ele está muito esquecido sobre como era antigamente. A militância nestes dois setores minoritarios, e noutros mais, avançou no rumo de muitas conquistas e apesar de estar só no início já pode comemorar a incipiente reversão do quadro de preconceito e exclusão.

    Curtir

Deixe uma resposta