Por Luiz Carlos Azenha
Caiu a PEC 37, que ninguém leu. Salvo o Brasil! O MP não pode ser submetido a controle externo! Na democracia brasileira, é a única instituição sem controle externo. Pode criar suas próprias investigações, ao bel prazer. Ora, e a Globo com isso? A Globo e a mídia usam investigações não concluídas e devidamente vazadas pelo MP para praticar assassinatos de reputação. Assim: o MP cria uma investigação e você, antes mesmo de ser condenado, pode ser detonado no tribunal da opinião pública, via vazamento. Temos, portanto, um MP que será cada vez mais instrumento de classe: quantas investigações sobre banqueiros, empresários e corruptores vão vazar? Só as que interessam. E quais interessam? Aquelas que interessam à Globo. O que não passa, certamente, pelas falcatruas da própria Globo ou daqueles que ela representa. Percam o sono, corruptos! Durmam tranquilos, corruptores!
Os pendores midiáticos do Ministério Público não podem privar o país de imprescindível ferramenta de investigação criminal. Que se legisle buscando corrigir os desvios dos membros do MP, nunca contra os legítimos poderes da instituição.
CurtirCurtir
Conversa para boi dormir.
Se a PEC-37 era algo de bom, pq não se levantou uma profunda discussão promovida pelos seus criadores?
O Azenha deve ser mais um daqueles que acham que são os únicos que andam em dois pés e os demais andam em quatro.
Calma lá amigo, talvez nem estejas entre os mais afortunados em termos de sabedoria…
CurtirCurtir
O que esse senhor falou, tem um pouquinho de sentido sim. Lembremos que por aqui por nossa Belém, tem um político famoso em atividade, que cresceu na política e hoje é quase rico, se já não é, que cresceu muito em função de método que dizem que ele possuí ou possuia, de descobrir os podres de politicos e empresários locais através de da infiltração de pessoas da confiança dele seio social desses senhores ou senhores que ele investigava ou mandava investigar. De posse das informações sigilosas esse poltíco, não ameaçava, não coagia, não exigia diretamente nada, ,mas apenas deixava sutilmente transperecer que ele sabia os podres. Aí antes de qualquer coisa, o investigado que se sentia amaeçado pela descoberta, tratva logo de molhar om pé da planta do homem. então a globo pode sim estar agindo dessa maneira maquiavelica. Além disso devemos ter certeza que perfeição mesmo so existe mesmo em Deus, não existe jamais na mente dos homens, ainda que sejam de um ministério público. Então esse órgão não é Deus para ser perfeito e não investigado por ninguém. Mas como alguem comentou aqui, isso é trabalho para ajuste e legislação. Além disso, esse senhor se compartilhava dessa idéia, porque não a defendeu antes??? ou pelo publicou para avaliação do publico? Agora não temtido
CurtirCurtir
Simmmmmm, Azenha, tens que saber que “uma coisa é uma coisa, OUTRA coisa é OUTRA coisa !”.
CurtirCurtir