Por Gerson Nogueira
A correção de rota esperada não aconteceu. O Paissandu perdeu mais dois pontos em casa e namora perigosamente com a zona do rebaixamento. Erros bobos, descuidos espalhafatosos e falhas conjunturais graves estão minando a campanha na Série B. O campeonato mais aguardado (e buscado) pelo clube nos últimos seis anos está se transformando num pesadelo para o time e a torcida, ameaçando tisnar de decepção o que era promessa de redenção.
Com a desarrumação que se instalou no meio-de-campo, o time mostra-se incapaz de criar jogadas e superar a marcação forte, característica mais notória da competição e normalmente posta em prática pelos visitantes. Chama atenção que a queda de rendimento esteja justamente no setor que foi o principal destaque do time no Parazão.
Claro que o campeonato estadual não serve de base para a Série B, mas a equipe já tinha um mínimo de organização naquela área do campo onde tudo acontece, de bom e/ou ruim. Na meia cancha os times mostram suas qualidades e expõem suas fragilidades.
Mais do que a insegurança da zaga e o pé torto dos atacantes, o Paissandu padece de ausência de talento e desprendimento no meio. Ali, por onde Eduardo Ramos e Djalma desfilavam no Parazão, encantando pelo ritmo afiado e a excelente conexão, hoje há um deserto de ideias.
Como a armação não funciona, os volantes acabam sofrendo com a superexposição e vivem sobrecarregados. Contra o América-RN, na sexta-feira, Lecheva viu-se obrigado a lançar uma nova dupla de marcação, Billy e Zé Antonio. Funcionou bem ao longo dos primeiros 45 minutos, mas acabou desfeita no segundo tempo, sem motivos lógicos.
Billy saiu quando rendia bem e, ao lado de Zé Antonio, estabelecia uma boa saída de jogo. Por vezes, se aventurou até a armar. Foi substituído pelo novato Bruno, que nada acrescentou, mas a boa notícia é que, mesmo sem entrosamento, Zé Antonio mostrou que pode ser muito útil, pela colocação e a qualidade do passe.
Pikachu, outro jogador que vinha mal, renasceu com o golaço que lembrou seus grandes momentos da temporada passada. Pena que, ao longo do jogo, acabou se perdendo na lentidão e caos tático que dominam o time. Times pouco organizados taticamente tendem a ficar dispersivos. O Paissandu de hoje não foge à regra.
Nem me ative à questão da zaga, sempre muito questionada, mas que sofre os efeitos do descompasso reinante no meio. De todo modo, deixar Fábio Sanches no banco de reservas é um gesto temerário quando Diego Bispo erra em excesso a cada jogo. No gol, a demora em aproveitar Marcelo soa ainda mais esquisita, diante da instabilidade reinante na posição.
Em meio a tanto fio desencapado, um problema vai se evidenciando ao longo da campanha. O time parece estar sentindo em demasia o desgaste físico causado por dois jogos semanais. Eduardo Ramos, Pikachu e Rafael Oliveira são os mais afetados pelo cansaço. Por sorte, a competição será interrompida durante a Copa das Confederações.
Diretoria e comissão técnica, porém, não podem mergulhar no pessimismo tosco e partir para medidas desatinadas. Para todos os efeitos, o campeonato começa na terça-feira, contra o Paraná. A contratação do artilheiro Marcelo Nicácio talvez seja o empurrão que falta para que o time tome jeito.
———————————————————–
À espera de um milagre
Enquanto o rival não consegue se encontrar neste começo de Série B, o Remo debate-se com as perspectivas de férias quase certas no segundo semestre. O “quase” tem a ver com a possibilidade (remota) de uma desistência que ainda ronda o grupo A1 da Série D.
Depois do revés na tentativa aloprada de obter a vaga via STJD, o clube ainda se movimenta nos bastidores à espera que Rondônia abra mão de participar da competição.
A réstia de fé concentra-se exclusivamente no aperreio financeiro dos clubes rondonienses. Uma promessa de ajuda do governo ao representante do Estado pode, porém, pôr abaixo as últimas esperanças do Leão.
E pensar que um mínimo de competência em campo teria poupado tanto esforço tardio.
———————————————————–
Sobre a ordem não natural das coisas
O Brasileiro da Série A mal começou e já é possível notar desigualdades que influem na caminhada dos clubes. A tabela, velha madrasta de algumas equipes e refúgio de alguns poucos, já faz a diferença. O Internacional foi brindado com compromissos mais amenos nas três primeiras rodadas – Vitória, Criciúma e Bahia. O Fluminense também não tem do que reclamar, pegando Atlético-PR, Portuguesa e Criciúma.
Enquanto isso, Santos e Botafogo foram presenteados com três clássicos nas primeiras rodadas. O Peixe encara Flamengo, Botafogo e Grêmio. Seu primo alvinegro do Rio teve que se defrontar com Corinthians, Santos e Cruzeiro. À primeira vista, pode parecer simples coincidência, mas num campeonato de pontos corridos a ordem dos jogos pode ajudar muito ou atrapalhar bastante.
———————————————————-
Direto do blog:
“O tempo passou. Não estamos mais em 91, nem em 2001, quando era possível vencer a série B com amadorismo e improviso, sem grandes investimentos… Equipes de outros Estados se desenvolveram e nós paramos no tempo, engessados também pela economia da região, eternamente estagnada. Não temos grandes patrocinadores, nosso torcedor é pobre e não tem recursos financeiros para gastar em títulos de sócio-torcedor e outras promoções. Nossos limites agora parecem não ir além da série C”.
De Sérgio Almeida, torcedor bicolor, caindo na real quanto à penúria do nosso futebol.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO deste domingo, 02)
O torcedor precisa entender que um bom técnico não consegue realizar um bom trabalho, se não tiver uma boa administração no clube por trás dele. Todas as vezes que Giva passou pelo Paysandu, foram em administrações furadas do LOP. Aliás, qual bom técnico deu certo com LOP? Qual dirigente deu certo, ao lado de LOP?
– LOP chegou ao cúmulo de contratar Giva, de afogadilho, para ganhar um turno do Parazão, para garantir vaga em uma série e ele, por gostar do clube, acabou aceitando e deu no que deu…
– Giva chegou no Remo, para 2 jogos e na apresentação dele aos jogadores, o S.Cabeça disse que os jogadores estavam com salários em dia e que não faltava nada. Morisco, depois, deu essa declaração dizendo ser muita cara de pau do Presidente… Os jogadores deram o troco à cara de pau do cabeça, fazendo corpo mole…. Quem levou a culpa? claro, Giva… Mas até hoje o torcedor do Remo critica o técnico por isso e os dirigentes saíram ilesos…Vou te contar…
CurtirCurtir
– Giva fez um projeto, juntamente com o Tourinho, para o Paysandu. Perdeu uma Copa Norte, no último minuto e se o Presidente fosse o LOP ou um, estilo Sérgio Cabeça, teria demitido o técnico e o Papão não teria tido tanto sucesso, posteriormente. Tourinho foi contra tudo e contra todos, continuou dando condições ao Giva, pagando em dias e dando jogadores que o técnico pedia… O resultado, todos sabemos.
– Após todos esses anos, caindo nas mãos de dirigentes incompetentes, eis que Giva chega hoje ao Papão, para, enfim, trabalhar com uma diretoria séria e competente, como foi na era Tourinho, por isso, não tenho dúvida que ele fará um grande trabalho. Ao torcedor do Paysandu, resta se preparar para chorar, mas de alegrias… Dias melhores virão para o Papão. Anotem.
CurtirCurtir
Agora, anotem: Yago e outros, vão voltar a jogar bem. Jogadores serão dispensados e outros contratados….. Um bom técnico, é tudo.
Giva chega pra fazer o mesmo trabalho que Tourinho fez, anos atrás, de médio e longo prazo. O torcedor precisa apoiar. Se vai subir, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa. O Campeão vai voltar.
Isso, são Novos Rumos, Papão…
É a minha opinião.
CurtirCurtir
CONFIRMADO: Lecheva é o novo técnico do CRB
CurtirCurtir
Paçandu empata é líder da Zona!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Anote Cláudio, o Lecheva levará o CRB pra segundona de 2014.
E não vem com esse papo furado de que uma boa administração aliada a um bom técnico da bons resultados. Se fosse por isso o Real Madrid da Espanha era campeão todos os anos. Pois tem a melhor diretoria no quesito marketing, tinha o melhor técnico (Mourinho), e tinha os melhores jogadores do mundo, aliado a tudo isso, o Real Madrid tem muito dinheiro pra torrar a rodo.
Mais nem por isso ganha tudo, acho que com o Mourinho a frente do clube, o time merengue ganhou apenas um campeonato espanhol.
O Paysandu de tourinho, tinha um bom elenco na época em que o Givanildo assumiu o Paysandu em 2000.
O Paysandu pegou os melhores jogadores que atuavam no futebol paraense naquele tempo. Tinham – Sandro, Jobson, Sérgio, Magnum, Welber, Balão, Ronaldo, Luis Carlos Trindade, Zé doido, Luis Fernando, Rogerinho Gameleira, Vanderson. Traduzindo tudo isso, era quase um time de operários, que estavam sedentos pelo estrelato, afim de mostrar que tinham condições de vencer na carreira e liderados pelo Givanildo que aquela altura, ainda era um técnico atualizado em meados de 2000.
O Tourinho fora de campo vinha fazendo a parte dele, honrando com os salários, contratando todo e qualquer jogador solicitado pelo Givanildo e por ai vai. O único adversário do Paysandu naquele tempo , era ele próprio, tanto que deu no que deu.
Mais isso e passado, hoje o Givanildo não tem mais o mesmo impeto de outros tempos, já deve está sofrendo de alguma doença degenerativa, já possui una idade avançadíssima pra se aventurar nesta infindável segunda divisão.
Seja o que Deus quiser, e uma boa sorte ao Lecheva! Este que foi o melhor treinador que passou pela Curuzu nos últimos 10 anos.
CurtirCurtir
Professor, concordo com tudo que o senhor escreveu.
O CRB vai ser uma boa para o Lecheva.
Só não entendi até agora o porquê do Rogerinho como auxiliar. será que ainda estão devendo algo para ele?
CurtirCurtir
Acredito que por o Rogerinho já estar nessa função, trabalhando em alguns clubes paraenses e ter sido jogador do Giva, amigo Acácio…Nessa função, é sempre bom você ter uma pessoa conhecida..
CurtirCurtir
Mucura acordou na zona da 28 kkkkkkkkk essa nova kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Apenas para reforçar o excelente comentário do amigo Cláudio, lembrem-se que após deixar o PSC em setembro de 2012, Givanildo assumiu o ABC que estava à beira do rebaixamento e conseguiu evitar a queda com algumas rodadas de antecedência. Concordo plenamente quando o Cláudio diz que se tiver uma diretoria competente trabalhando em conjunto o Sr. Givanildo, ele dará muitas alegrias ao nosso clube, pois, segunda divisão é com ele mesmo.
CurtirCurtir
É isso aí, Cláudio, concordo plenamente contigo. Essa mudança de téc. será boa tanto para o PSC, como para o Lecheva, em outro clube.
CurtirCurtir
Vandick acabou de confirmar, Givanildo Oliveira como o novo técnico do Paysandu. Giva já indicou 2 jogadores ao Papão..
CurtirCurtir
Giva chega amanhã em Belém…
CurtirCurtir
Já são conhecidos esses jogadores, Cláudio ?
CurtirCurtir
Ainda não, amigo Heleno. Talvez venham com ele, amanhã..
CurtirCurtir
A mesmice se repete. A demissão do Lecheva tenta esconder óbvio: a Diretoria e o “olheiro” do Papão, substimou os adversários e superestimou o próprio time. Além do que, algum outro evento pode estar acontecendo dentro das 4 paredes, para poder explicar o mau rendimento repentino de todo o time.
A Diretoria falhou, também, ao não aproveitar os bons jogadores que já estavam aqui dando sopa, como Val Barreto, Aleilson e o goleiro (seguro) Fabiano.
Agora, como num passe de mágica, tudo se esconde prá baixo do tapete, na demissão do menos culpado por isso tudo: o técnico.
CurtirCurtir
Enquanto isso o Charles Guerreiro assinou com o Remo até dezembro na maior moleza: 30 mil.
CurtirCurtir
Bom técnico não fica parado. Lá vai Lecheva.
CurtirCurtir
Boa sorte ao Lecheva em seu novo trabalho no CRB, certamente terá um bom desempenho!. Obrigado pelo grande feito do ano passado que corajosamente pegou o time no limbo e das traças o trouxe de volta para a Série B. E agradeço também pelo título regional que desde 2010 estávamos na fila.
Se hoje não está mais dando certo no Papão em outro clube irá adquirir bagagem e rodagem no futebol brasileiro. Seja feliz e muito sucesso!!!
CurtirCurtir
Agora o interessante é que como o Charles vai ganhar 30 no Remo que estará disputando a Série R (rural) ou a Série I(de interior), ou melhor a série F(de férias) ou será a série E(dos esquecidos), ah, não!, será a série E dos ELIMINADOS!
E parece que Lecheva recebia 20 no Papão.
Para o Charles serão 8 meses de lazer pelas fazendas, litoral ou regiões bucólicas paraenses! É o futebol amador paraense ai quando for em 2014 que o time não conseguir nada no paraense e ficar mais uma vez de fora da quarta divisão nacional, vão sair às compras de vagas pelos estados vizinhos ou inventarão alguma para tentar junto ao STJD uma esmolinha por caridade, ora faça-me o favor! Isso não é time sério e o pior a torcida azulina aplaude!
CurtirCurtir
Alguem sabe me dizer se o remo jogou ontem???? kkkkkkkk Paragominas jogou, papao jogou, Aguia vai jogar, e o time sem vergonha joga quando?? kkkkkkk, nao paro de ri dos iludidos Janeiro vem ai pro Paulo Cachiado iludir eles de novo kkkkkkk
CurtirCurtir
Vou contar um fato verídico que aconteceu quando eu morava em São Paulo na década de 90. Quando chegamos na cidade a convite da minha cunhada minha família ficou alojada na casa dela até a contrução da nossa que por sinal era próximo. Com o tempo percebemos que a cunhada se preocupava mais com as nossas vidas do que com a dela. Nos mudamos para a nossa casa ainda em contrução por não suportar tanta intromissão. Com o tempo, enquanto a gente evoluía, ela que tinha até um certo conforto, regredia, justamente por se preocupar demais com a vida dos outros, mesmo estando em uma situação boa. Resultado de tudo isso é que nunca mais se estabilizou na vida, separou do marido que sustentava a casa, os filhos se foram e hoje vive sozinha, quase sem ninguém. Fiz esse relato em função dessa insistência dos torcedores do Paysandu em esquecer dos assuntos ligados ao seu clube e de forma sistemática sempre tocar nos assuntos de interesse do Leão. Torcedores do Paysandu que continuam nessa conduta, cuidado, vejam o que aconteceu com a minha cunhada, olhem o que está acontecendo neste momento com o clube de vocês. Depois não quero choro.
CurtirCurtir
Essa tbm é da minha família,minha saudosa Mamãe,amigo Rocildo: “Macaco só olha para o rabo dos outros” “Quem muito cuida da vida dos outros,esquece da sua” ” Pimenta no dos outros é refresco” ” Até parece que vc não mete o pau no Campeão,toda hora ! Eu hem !
CurtirCurtir
Post 20 é o sujo falando do mal lavado. Tem cada figura nesse espaço. É muito piadista
CurtirCurtir
Miguel a Série I ,tbm pertence aos iludidos
CurtirCurtir
Lucilo Filho, sua cunhada queria q vc passasse o rodo nela, aí tava o problema.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Assistindo Sampaio Correia x Brasiliense como o Flávio Araújo no Maranhão tem outra postura diferente do time azulino!
Mas vamos ao que interessa, destaque para Pimentinha, o cara é baixinho mas é rápido, fez um golaço e não desiste nunca das jogadas, gostaria de tê-lo no Papão.
E o lateral direita apesar de grande possui bom domínio de bola e acertou todos os cruzamentos até agora, coisa que nossos atacantes e laterais bicolores me fazem chorar de raiva!
Está apenas 4 x 1 para o Sampaio e o jogo ainda não acabou!
CurtirCurtir
O Sampaio Corrêa do Flávio Araújo joga de forma ofensiva e vai goleando o Brasiliense. Égua, porque no Remo ele botava o time todo atrás?
CurtirCurtir
Pô o Sampaio acaba de fazer mais um agora Sampaio Correia 5 x 1 Brasiliense; Cláudio por que será que o homem não deu certo em Belém, o que faltou, não sei se você assistiu o jogo mas a atitude do Sampaio é de time grande e olha que não está enfrentando qualquer timinho na estréia!
CurtirCurtir
Parafraseando o excelente narrador esportivo, Cláudio Guimarães, “São essas coisas que eu não entendo”. Flávio saiu daqui humilhado, calado e agora já mostra serviço em outro clube. Te dizer…..
CurtirCurtir
A questão, amigos, é de administração… Cada um respeitar o espaço do outro. Lá, Flávio pede e eles atendem… Não tem essa de diretor contratar… Por isso falo que, com Vandick, o Giva vai dar a volta por cima… Elementar
CurtirCurtir
A estréia da Bolívia Maranhense foi em alto estilo 5 x 1 no Brasiliense, nem parece que o treinador foi aquele que esteve no Baenão formando um time retranqueiro, horrível de se ver jogar.
O Sampaio mesmo saindo atrás do placar procurou empatar o jogo mas não sendo feliz nas coclusões. Veio o segundo tempo e o time organizadamente partiu para cima do Brasiliense não tomando conhecimento deste e sapecando uma goleada!
Destaques para Pimentinha e Denilson.
CurtirCurtir
A estréia da Bolívia Maranhense foi em alto estilo 5 x 1 no Brasiliense, nem parece que o treinador foi aquele que esteve no Baenão formando um time retranqueiro, horrível de se ver jogar.
O Sampaio mesmo saindo atrás do placar procurou empatar o jogo mas não sendo feliz nas conclusões. Veio o segundo tempo e o time organizadamente partiu para cima do Brasiliense não tomando conhecimento deste e sapecando uma goleada!
Destaques para Pimentinha e Denilson.
CurtirCurtir
Lucilo se você tivesse assistido o jogo o Sampaio jogou em cima os 90 minutos mesmo quando virou para 2 x 1 não parou de atacar o time do Brasiliense, realmente não consigo entender!
CurtirCurtir
Cláudio, o problema do Remo é ter que formar um time inteiro todos anos. Se o Remo tivesse mantido Mael, Ratinho e Levi, exatamente as peças que faltaram este ano, não teria ocorrido esse fiasco. E ano que vem vai acontecer a mesma coisa, pois sem competição o time vai ser desmontado e vão contratar um tme inteiro de desconhecidos. Acho que a diretoria deveria dispensar apenas os jogadores que não interessam para 2014 e aqueles que se destacaram deveriam ter seus contratos prorrogados até meados do próximo ano e poderiam ser emprestados para outros times, assim, no final do ano o Remo já teria um time quase pronto. Para mim, ano que vem vai ser outro fiasco porque o Cabeça não sabe nada de futebol, e o Charles é um técnico fraco, pois se fosse o contrário pediria pra diretoria fazer o que eu estou dizendo.
CurtirCurtir
O Charles está posando agora de salvador da pátria, mas aguardem e verão o novo fiasco versão 2014. O time do Sampaio está dando certo porque é o mesmíssimo do ano passado. No Remo se não for campeão ninguém presta, enquanto persistir essa mentalidade tacanha dessas múmias o time não vai se reerguer. A torcida tem que fazer esses amadores renunciarem porque eles ainda não encerraram suas cotas de burradas e vem coisa pior por aí, podem aguardar.
CurtirCurtir
CURIOSIDADES DO FUTEBOL:
APRESENTO ABAIXO A FÓRMULA PARA UM CLUBE DE FUTEBOL SE DESTACAR, CRESCER E SE ESTABILIZAR OU MANTER UMA BOA REGULARIDADE NO CENÁRIO NACIONAL DO FUTEBOL BRASILEIRO ATUAL.
diretoria competente + departamento jurídico atuante+ departamento médico eficaz + assessoria de imprensa verdadeira = clube estruturado, desenvolvido e grande.
Não tem erro. O clube que emprega a fórmula acima está propenso ao crescimento. Mas qual clube de Belém segue essa fórmula????? nenhum é claro. Por isso estão nessa penúria, nivelados por baixo onde um consegue ser pior que o outro. Lembro que o Paysandu naquele período que ganhou quase tudo o que disputou em 2001,2002 e 2003, empregou um pouco dessa fórmula: O Tourinho, além de ser administrador nato, tinha interesse em aparecer para subir no cenário político e por isso tratou de trabalhar sério com pensamento grande. Formou um grande departamento jurídico que ganhava muitas no tapetão, o Welber na época só jogou no Papão graças a atuação daquele jurídico bicolor porque a causa era difícil litígio entre o jogador é o Remo que queria impedir o jogador de atuar pelo Papão. O departamento médico era de primeira e dificilmente o clube contratava jogador bichado, ou jogador para vir fazer o Papão de SPA. Atleta contratado se encaixava logo no time com preparo físico, técnica e garra, fosse contratado daqui ou de fora. A assessoria de imprensa tinha no seu comando nada mais nada menos que o Radialista Carlos Estácio, um dos maiores profissionais de imprensa dessa terra. A assessoria de imprensa funcionava tanto que quando alguém tentava envenenar o bom ambiente bicolor, com notícias infundadas, tendenciosas, Estácio logo desmentia e colocava tudo na real. Lembramos o caso da derrota de 4x 3 para o Caxias no RGS de virada após o Paysandu estar ganhando por 2×0 até os minutos finais, pelo quadrangular final da serie B 2001, onde foi a apenas a quarta derrota do Papão em toda a competição e a primeira no quadrangular, e o Papão continuava muito grande na competição, dependendo só de si para ganhar o Havaí em Belém e arrematar o titulo e o acesso à elite. Porém após essa derrota, o que se viu foi uma verdadeira campanha para baixar mais ainda a moral dos atletas bicolores por parte de algumas pessoas da imprensa local, as quais escreviam que o ambiente no Papão era dos piores, o clima era o mais baixo e que até o acesso estava ameaçado. Estácio teve a ótima ideia de resgatar a moral do grupo, convocando várias facções de torcidas para irem ao aeroporto receber o Papão, desmentiu clima desfavorável, motivou com suas inserções diárias nos programas de esporte local e até em programas não esportivos, e o resultado todos lembram: 4×0 fácil no Havai, titulo e acesso. Comentei isso tudo para perguntar: Quem é competente na diretoria bicolor hoje??? Wandick, ótima pessoa, mas como dirigente está começando agora. Quem é o Jurídico competente do Paysandu??? perderam causa mais que ganha para um time desconhecido que colocou 2 jogadores totalmente irregulares denunciados até pela CBF. Ainda há pouco tivemos só num jogo 2 gols do Papão legitimos anulados e ninguém do jurídico se manifestou em ao menos falar em colocar o arbitro na geladeira para servir de alerta a outros. Quem cala consente. Poxa, quando vejo exemplo do TREZE e Rio Branco colocando CBF e STJD na parede me dá inveja. Inclusive nesse caso Rio Branco ta provado que maior prejudicado foi como sempre o Papão que era para ter subido desde 2011, quando a CBF anulou jogo ganho pelo Papão, desmembrou rodada e pintou a capeta com o Papão, ficando por aquilo mesmo. Repito, é por falta dessa fórmulaque o futebol paraense este despencando ladeira abaixo.
CurtirCurtir
Concordo contigo, Mariano. Se juntassem apenas alguns jogadores que deram certo no Remo, não precisaríamos dessa farra toda de contratações.
Vou citar alguns exemplos:
O Elsinho, que hoje joga pelo Vasco, pediu pra ficar e até ofereceu redução salarial pra jogar no Remo. Mesmo após sucessivos elogios da imprensa, o atleta não servia pra diretoria.
Marlon precisou ir lá pro Rio Grande do Sul, jogar no Novo Hamburgo, pra valorizarem ele. Hoje, está no Criciúma.
Rafael Morisco foi um bom zagueiro quando jogou aqui. Depois dele, apostaram no Ávalos…
André e Mael, são excelentes volantes. Mas preferiram apostar em Nata e Tony…
Ratinho, que na minha opinião foi o melhor atacante de 2012…Não houve esforço da diretoria para recontratá-lo.
Futuramente, teremos Branco, Jonathan e outros…É uma pena.
Parece que a diretoria generaliza: “Esse time não deu certo. Mandem todos embora e vamos montar, dessa vez, um elenco vencedor. Do zero”.
O fim disso, todos sabemos.
CurtirCurtir
Pimentinha é um baita atacante, Miguel. Enquanto o Paysandu paga 60 mil pra aquela pustema que é o Iarley, poderia pagar 20 mil pro Pimentinha.
40 mil reais seriam economizados e vocês teriam um excelente atacante.
Depois dizem que a administração do Vandick é muito boa. Queria ver se fosse o LOP dando 60.000 dilmas pro Iarley e 30.000 pro Lecheva…Todo mundo ia cair de pau.
Esse que é o problema daqui.
São dois pesos e duas medidas, minha gente.
CurtirCurtir
Concordo com você amigo Thiago, acho um absurdo os gastos com quem não produz nada e a inércia da diretoria é latente!
Jogadores da série C de baixo custo e de grande qualidade técnica que ajudariam esse ataque cardíaco do Papão. Confesso que tenho meus receios quanto ao tal Marcelo Nicácio, achei que teve mujita purpurina nesta contratatação tomara que não seja outro que vá acionar o time na justiça por não render nada dentro de campo!
CurtirCurtir
Realmente não vi o jogo amigo Miguel, mas pelo elástico placar dá pra imaginar a postura do Sampaio em campo. No Remo é assim, quem dá certo fora, aqui não tem o mesmo efeito, justamente pelo que diz o amigo Cláudio, e que todos concordam, a falta de profissionalismo e a intromissão da diretoria em questões técnicas da equipe, incluindo as contratações sem conhecimento do técnico.
CurtirCurtir
O Flávio Araújo não pode reclamar disso, amigo Lucilo. As contratações foram indicadas e avalizadas por ele. Nata, Rech, Zé Antonio, Fabiano, Mauro, Henrique, Berg, Valber, Guerra, Tony, F.Paulista, Capela. Todos, sem exceção. O problema é que ele não gosta de times com armadores, preferia volantes.
CurtirCurtir
Ei Thiago pq o Remo não contratou o Pimentinha?
Ah, contrataram o Ramon, tá certo.
O Iarley, talvez não deu certo até agora, mas não foi um erro dessa diretoria, pois a torcida queria sua contratação.
CurtirCurtir