Por Pedro Valentim
O crescimento de 0,6% do PIB brasileiro no primeiro trimestre empatou com o que se observou nos EUA no mesmo período. A alta só foi menor do que a verificada na Coreia do Sul e Japão, que ficaram em primeiro lugar, com crescimento de 0,9%.
Na Europa, os PIB’s de Holanda, França, Portugal e Itália caíram, ao contrário do nosso, que cresceu um pouco.
Se a economia mundial crescerá só 3,1% em 2013, prevê OCDE, e a meta para o Brasil mesmo com a crise é de 3,5% para este ano, por que essas manchetes negativas da nossa mídia e de setores da nossa sociedade materializando a exaltação da palavra ‘pibinho’?
Não se chega a conclusão do que é pior: as verdades que a “grande midia” não diz ou as ,mentiras que o governo diz.
CurtirCurtir
Por quê não compararam com os outros países do BRIC? Cadê a China, a Índia e a Rússia na comparação?
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,pib-do-brasil-empata-com-o-dos-eua-e-fica-em-2-lugar-no-ranking-mundial,154985,0.htm
http://oglobo.globo.com/economia/brasil-perde-de-japao-coreia-empata-com-eua-mexico-8532942
Não sei qual é a grande mídia a que te referes.
CurtirCurtir
Acontece que a China cresce entre 7 e 10 por cento ao ano, a Índia outros tantos. Serão os dois países mais ricos do mundo dentro de cinquenta anos. O Brasil está parado no tempo, encalacrado pela incompetência e falta de estrutura. Quer crescer e não pode. Nem mão-de-obra especializada tem, mas quer que se exalta seu pífio crescimento… O país se arrasta enquanto os demais emergentes correm.
CurtirCurtir