
O Paissandu derrotou o Remo nas cobranças de penalidades, por 5 a 4, e conquistou o torneio internacional do Suriname, na noite deste domingo. No tempo normal, o jogo terminou 0 a 0. O confronto, como manda a tradição, foi equilibrado. No começo, o Paissandu foi superior, pressionando em busca do gol. Tiago Marabá e Rafael Oliveira desperdiçaram excelentes oportunidades. Ainda no primeiro tempo, o técnico do Paissandu, Sérgio Cosme, foi expulso de campo por reclamação. Já na etapa final o Remo começou bem melhor, com jogadas mais consistentes e cerco junto à área bicolor.

Com a queda de produção, Héliton entrou no Paissandu, fazendo Tiago Potiguar recuar para a meia. No Remo, Comelli lançou Tiaguinho por Léo Franco, que esteve muito perto de balançar as redes. Em seguida, Marlon mandou um chute forte no travessão. Os azulinos tinham o domínio territorial, mas não conseguiu transformar essa vantagem em gols. O Paissadu ficou ainda mais vulnerável depois da expulsão de Sidny.
Com o placar sem movimentação, a decisão foi para os penais e o Papão levou a melhor, como já havia ocorrido na partida contra o Inter, na quarta-feira. No final, vitória por 5 a 4, sendo que Vaninho assinalou o quinto gol. No Remo, Marlon e Wellington Silva desperdiçaram os penais – o goleiro Nei defendeu ambos. Pelo Paissandu, Zé Augusto errou a cobrança. (Fotos: TARSO SARRAF/Bola-DIÁRIO)
