
O Paissandu confirmou a classificação para sua quarta final de Copa Verde, a terceira consecutiva. Das cinco edições do torneio, o clube não chegou à decisão apenas em 2015. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, o time alviceleste sofreu para passar pelo Manaus, mas conseguiu a vitória e a classificação.
Depois do jogo, o técnico Dado Cavalcanti explicou o criticado uso de quatro zagueiros no segundo tempo. Disse que buscava aumentar a estatura da equipe para enfrentar o jogo aéreo do time amazonense.
“Enfrentamos um adversário dificílimo. O Manaus é muito bem treinado, muito bem organizado. O jogo aéreo dos caras é impressionante, é muito agressivo. Foi necessário finalizar o jogo com quatro zagueiros, porque só tinha bola na área, só tinha chuveirinho. Não que o time deles precise disso, mas usou muito desse aspecto. O gol do Manaus saiu de uma jogada assim e foi necessário jogar com estratégia, fazer essa marcação mais forte dentro da área, com jogadores mais altos mesmo. Terminei o jogo com os atletas mais altos que tinha no elenco, exceto pelo Cassiano (substituído por Magno no segundo tempo)”, justificou.
Coerente.
CurtirCurtir