Gilmar Mendes vê descontrole e afirma que “corrupção já entrou na Lava Jato”

O ministro Gilmar Mendes pediu um aparte na sessão que julga a possibilidade de analisar o habeas corpus do ex-ministro Antônio Palocci para dizer que “a corrupção já entrou na Lava Jato”. De acordo com Gilmar, o esquema já está presente na atuação da procuradoria. Para argumentar sua posição, ele cita nominalmente a atuação da advogada Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller no caso relacionado ao acordo de delação premiada firmado pelos executivos da JBS.

Para Gilmar, está se “dando asas” a um “grupo empoderado que não se submete a controle algum”. “A procuradoria tem que tomar providências em relação aos fatos conhecidos. Não reconhecer do habeas corpus aqui significa dar poder ao arbítrio, seja de Moro, seja de Bretas, seja de qualquer juiz e aos procuradores”.

Diante da situação, Gilmar afirma que é de responsabilidade da Suprema Corte não permitir que os casos aumentem: “Se nós chancelarmos esse poder de tornar impossível a concessão de ordem em casos vitais, vamos ser, no mínimo, cumplices de grandes patifarias que estão a ocorrer”. Gilmar ainda recorda ter se posicionado contra o acordo de colaboração premiada firmado entre os executivos da JBS e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. (Do R7)

2 comentários em “Gilmar Mendes vê descontrole e afirma que “corrupção já entrou na Lava Jato”

  1. SAMBA DO CRIOULO DOIDO
    LULA foi enjaulado e será morto e esquartejado em 21 DE ABRIL de 1789, no mesmo cadafalso de JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER.
    Pronto! Acabou a corrupção no PINDORAMA.
    ACUMA SUMANO?!

    Curtir

  2. O que o Gilmar Mendes tá querendo é proteger o seu amigo Temer, haja vista, que esteve com ele em reunião depois dos novos escândalos divulgados recentemente, esse é cria da Globo é melhor não acreditar muito e ficar com um pé atrás, dele tudo pode se esperar inclusive nada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s