Manoel Ribeiro é o novo presidente do Remo

unnamed

O eterno Manoel Ribeiro é, de novo, presidente do Remo. Aos 80 anos e mais de 50 dedicados ao Leão, ele derrotou André Cavalcante na eleição realizada hoje. Placar final da votação: 609 a 400 votos. Sua missão será reerguer e modernizar o clube. Durante o período em que presidiu o clube, no ano passado, aconteceu o assalto (até hoje não esclarecido) à sede social, quando foram roubados R$ 423 mil dos cofres remistas.

Manoel Ribeiro presidirá o Remo pela quinta vez. Seu primeiro mandato foi em 1974 e 1975. O segundo foi em 1978-1979. O terceiro em 1984-1985. O quarto, como interino, foi no ano passado.

O Marechal da Vitória, como é chamado pelos mais antigos no clube, foi apoiado maciçamente pela velha guarda remista e por vários ex-presidentes – Raimundo Ribeiro, Zeca Pirão, Pedro Minowa, Raphael Levy, Sérgio Cabeça, Roberto Porto e Ubirajara Salgado. Acusou o atual presidente, André Cavalcante, de diversas irregularidades e utilizou a condição de presidente do Conselho Deliberativo para tentar impugnar o adversário.

Na tumultuada campanha eleitoral, na qual prevaleceu a baicaria como arma de convencimento do eleitor, Ribeiro revelou em entrevista a uma emissora de rádio que tinha “um milionário por trás” para fazer o Remo voltar a conquistar títulos. A conferir.

16 comentários em “Manoel Ribeiro é o novo presidente do Remo

    1. incompetência,amadorismo, retrocesso eis o que se pode esperar de um velho dinossauro. Os velhos do REMO estes sim, são eternos. Vamos esperar que algo melhore em 2019. #AlzheimerRemolascado..

      Curtir

  1. O REMO nos últimos dois anos subiu um degrau a duras penas. A vitoria da gerontocracia significa retrocesso na certa, basta analisar o episódio “assalto”, até hoje não explicado por esse dinossauro que ganhou com o apoio do que há de pior no clube ( ex dirigentes que são notadamente incompetentes e derrotados) . Quando olhamos para o rival vemos presidentes jovens, diretores com idéias inovadoras um clube em plena ascensão. Resta a instituição REMO dias sóbrios. REMO retornou aos anos 70, da pior maneira.

    Curtir

  2. Caro, Gerson. É lamentável que o clube do Remo esteja nessa situação. Duas chapas, dois candidatos que simplesmente não oferecem expectativa para o clube e torcedores. Enfim. Boa sorte ao M. Ribeiro, como bem colocou o Claudio: A decisão dos sócios é soberana. Mas que os próprios sócios azulinos fiquem atentos, participativos e propositivos. Precisamos de novas figuras, de novos projetos e ideias à altura da historia do Clube do Remo!

    Curtir

  3. REMO esta mantendo a tradição de ser um clube perdedor, amador como justificar a vitoria da GERONTOCRACIA. Manoel Ribeiro (lembra do “assalto” até hoje não explicado) foi apoiado pelos tradicionais perdedores, incompetentes que não passam de sangue ssugas de plantão. O nosso rival mostra presidentes jovens, diretores com idéias inovadoras, o REMO recorre a um dinossauro. Tem uma situação que me chama atenção quando entro na sede do REMO e olho para o BAR: É o REMO, cheia de pessoas velhas, parece o clube do ALZHEIMER. Seja bem vindo REMO ao lugar de onde nunca, parece que ira sair: MEDIOCRIDADE.

    Curtir

  4. E quando a gente pensa que não tem como ficar pior, Manoel ribeiro é eleito no Remo.
    Ao invés de avançar, o clube volta 30 anos no tempo…
    Pobre leão, ficará mais dois anos preso as conquistas do passado, sofrendo no presente e sem perspectiva de um futuro digno.
    Não acredito que as mesmas pessoas que colocaram o clube nessa situação, são os mais indicados para tira-lo. Mas enfim, desejo que tenham ao menos sorte nessa empreitada. Pelo bem do clube que tanto amo.
    Força LEÃO!!

    Curtir

  5. Não entendo as pessoas que compõe o quadro social do clube. Parece que não são remistas, que querem o mal do clube, que querem que o clube seja achincalhado…
    Briga, tumulto, acusações, mentiras e falsas notícias. Não percebem que apenas prejudicam??
    Onde querem chegar?
    Repito, NÃO QUEREM O BEM DO CLUBE. Querem qualquer outra coisa, mas não o bem do clube.

    Curtir

  6. Agora me diz.. como ele vai modernizar o remo se ele é do tempo da pedra lascada… o roubo dos 427 mil ate hj esta por debaixo do tapete na gestao dele.. esta no remo a 50 anos e sempre atrapalhou os presidentes que por ali passou.. estamos fritos. Sem expectativa alguma para o proximo ano, nao defendo o andre cavalcante.. mas dos males seria o menor. Agora veremos se vai cumprir as promessas feitas. Repito: nao tenho expectativa alguma nesse velho gaga.

    Curtir

  7. A pior notícia que pode haver pro Remo é essa de que há um milionário por trás da campanha de Manoel Ribeiro. Quem tem, e está disposto a emprestar, depois quer de volta. Na época do Minowa, por exemplo, o Remo estava cheio de milionários rondando e a situação do pagamento de dívidas não melhorou em absolutamente nada. O que o Remo precisa é dar transparência aos seus gastos. Isso é o mais importante de tudo, porque gera confiança e atrai recursos. Nesse mesmo sentido, deve-se buscar fontes próprias de arrecadação e uma centralização na entrada dos recursos. Essa história de ter um milionário ajudando é típica de pensamento provinciano e personalista. Mas em ano de Temer e Trump o Remo cumpriu sua missão em fechar a tríade da vanguarda do atraso.

    Curtir

  8. ” decisão soberana” comandado por um general.
    O pior foi ver uns e outros da tal imprensa apoiarem essa equipe que pode provocar o
    – earthquake final.
    Custo a acreditar que somente existissem essas duas únicas opções para administrar os azulinos.

    Curtir

  9. È isso ai amigo Cláudio, temos que aceitar essa decisão soberana dos sócios e agora partir para o apoio aos vencedores do pleito, seja da velha guarda ou não. Mãos à obra pq estamos atrasados no planejamento.

    Curtir

  10. Manoel Nazareth Santana Ribeiro é o verdadeiro novo presidente do Remo, porque presidente novo do Remo é impossível, pois o cara carrega 81 anos nas costas , administrou o time por outras 2 vezes e já é um ancião. A Primeira administração dele em 73,74 e 75. depois disso passaram-se longos 41 anos e ele volta a ser mandatário maior remista para seu ultimo mandato e encerramento de sua era. Só que volta como salvador da pátria. Será que ele consegue?????. Eu enquanto um grande bicolor, fanático pelo futebol a priori não deveria me meter nos assuntos da administração remista se vai dar certo ou não. No entanto deve sim me meter e me intrometer neste assunto que acho um dos mais sérios e gostaria até que observassem o que vou dizer porque trata-se de perigo de vida. Ou seja, na propaganda eleitoral Ribeiro deixou claro que quer o estádio funcionando em 2017 nem que seja no estadual. Aí mora o perigo e tenho de me preocupar porque sou anti remista só no futebol e nas cores , porque fora isso tenho familiares, parentes e amigos azulinos e prezo e me preocupo pela vida deles e eles costumam sempre prestigiar o time do Remo e sempre iam no A. Baena quando funcionava. Ou seja, Klautau quando cismou de vender mandou fazer laudo e chegou a comentar que seria melhor construir outro porque o Baena estava sem condições de segurança com suas ferragens expostas e talvez uma boa reforma custasse quase um novo. Muitos, inclusive eu acharam que era desculpa esfarrapada do Klautau para vender. Mas hoje, vendo de perto a situação do Baena, analiso que Klautau não estava blefando. Então do Ribeiro eu quero apenas que tenha serenidade ao longo de seus 81 e bote o estádio para funcionar fazendo uma reforma ampla, verdadeira e segura. Evitar dar “aquele jeitinho” brasileiro passando uma tinta no muro, uma aparada no gramado, colocar uns enfeites e dizer que foi reformado para jogos porque é a vida de pessoas que está em jogo. Da parte de engenheiros do clube, bombeiros e segurança pública eu quero que tenham muita responsabilidade e serenidade na hora de assinar qualquer tipo de laudo dando o estádio Baenão como OK para jogos. Só isso e mais nada.

    Curtir

  11. Vejam, estive conversando com alguns azulinos que conheço sobre o Baenão e eles polemizaram ao dizer que acreditam que o Manoel Ribeiro junto com a torcida vai botar o estádio para funcionar através de reforma, porque o do Paysandu era muito mais antigo mas o Papão conseguiu e tem hoje um estádio funcional. Eu lembrei aos amigos que situação era diferente porque em relação a reforma da Curuzu, o estádio antigo tinha a maior parte de seus tobogans com poucos degraus pelas travessa Curuzu e Chaco, e Almirante Barroso. Do lado da Almirante ainda tinham as lojas que reforçavam as estruturas da arquibancada. Do lado da João Paulo onde os tobogans eram mais altos, existia só pouquinho de arquibancada construída. Aí não foi muito difícil e imperioso reformar porque bastaram reforçar um pouco as estruturas antigas e construir novas arquibancadas no lado que dá para a João Paulo e o estádio foi liberado para jogos. Porém no Antonio Baena a coisa é diferente porque os dois maiores tobogans estão com estruturas muito comprometidas e da para ver de longe. No Antonio Baena a reforma não deverá ser apenas de uma pintura zinha e uns rebocos nas estruturas. Vai precisar muito mais de uma reforma ampla e demorada. Quem avisa amigo é.

    Curtir

Deixe uma resposta