Dia: 20 de setembro, 2016
A arte de Laerte

Advogados reafirmam denúncia de perseguição a Lula pela Operação Lava Jato

Seis delegações protestam contra Michel Temer em discurso na ONU
Em seu primeiro discurso na ONU, nesta terça-feira (20), o presidente Michel Temer foi alvo de protesto das delegações do Equador, Costa Rica, Bolivia, Venezuela, Cuba e Nicarágua. As informações são do “Telesur”.
Após Temer ser chamado a falar, os representantes dos países se levantaram e deixaram o auditório. Alguns foram além e gritaram “Fora, Temer”. Um vídeo publicado na página do site latino-americano no YouTube registrou o momento.
https://www.youtube.com/watch?v=95yf-8wyg1Y
O peemedebista usou seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU para afirmar que o processo de impeachment de Dilma Rousseff ocorreu “dentro do mais absoluto respeito constitucional” e que país tem “compromisso inegociável com a democracia”.
“O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito constitucional. O fato de termos dado esse exemplo ao mundo implica que não há democracia sem Estado de direito – sem normas que se apliquem a todos, inclusive aos mais poderosos. É o que o Brasil mostra ao mundo. E o faz em meio a um processo de depuração de seu sistema político. Temos um Judiciário independente, um Ministério Público atuante, e órgãos do Executivo e do Legislativo que cumprem seu dever”, declarou. (Do UOL)
Temer é um aprendiz de comediante. O Judiciário é independente para avalizar o golpe e mídia atuante para justificar maracutaias da direita.
Série C: América-RN denuncia Bota-PB e Salgueiro ao STJD por supostas irregularidades

Capa do Bola – terça-feira, 20

O passado é uma parada…

Mulheres usam espelho do estojo de pó compacto no meio da multidão para tentar avistar a Rainha Elizabeth II. Londres, 1966. Fotografia: James P. Blair.
A sentença eterna

E viva Dilma!
