Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
Votei no Chico Spina, esse jogava muita bola
CurtirCurtir
Voto no Vandick, que foi o grande baluarte da maior conquista alviceleste – a Copa dos Campeões 2002.
CurtirCurtir
Como é bom ver o nome do Zé terçado, um grande nome.
Mas meu voto é Vandick
Além de atleta vencedor
Foi presidente, boa administração e seu nome é digno de elogios no estado do Pará
CurtirCurtir
Acho q o Roubagol leva essa kkkkkk
CurtirCurtir
Não teve espaço aí pra SUDAM kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Eu votei no Robgol. Minha segunda opção o Vandick.
CurtirCurtir
Essa sim é parada indigesta para escolher. É muito ídolo de verdade e condizente com a enquete. Eu me omito de votar e prefiro então postar aqui algumas informações sobre esses ídolos para facilitar a escolha de quem vai votar. Gerson me permita so esse texto com mais de 10 linhas:
1- Wandick- campeão dos campeões, do norte, da serie B, estadual, levou o Paysandu à serie A e à Copa Libertadores em 8 meses. Nunca perdeu para o time do remo enquanto atuou.
2- Ze Augusto o ze da Fiel – dispensa comentário, profissional de gabarito, 12 tiitulos entre nacionais , estaduais, regionais e internacionais, vaga na Libertadores e primeira divisão várias vezes
3- Quarenta – não vi jogar mas quem viu diz que o homem era fera do futebol local , 11 titulos estaduais
4- Chico Spina – Fera do futebol bicolor, 2 títulos estaduais, grande campanha pelo bicolor na primeira divisão em 85, , duas peias no remo, marcou gols da vitória nos 2 jogos 3×0 e 1×0. O cara dizia o intervalo de tempo que marcaria gol no remo. rsrs
5- Bene- o maior artilheiro bicolor de todos os tempos , muitos titulos estaduais
Ronaldo- muitos titulos estaduais, regionais e nacionais, vaga na libertadores e primeira divisão, atleta exemplar , goleiro da Bombonera no 1×0 historico
6- Robgol – 2 títulos estaduais, vice artilheiro geral da primeira divisão 2005, terceiro maior goleador da Libertadores 2003,
7- Yarlei – um dos maiores craques que atuou em Belem pelo Papão , matador do Boca Na Bombonera.
8 – Cacaio – poderia figurar na galeria dos maiores mas sua travessia para o azulino como atleta e treinador queimou seu filme no Papão. sem votação. Serve mais para idolo remista
9- dada maravilha- sem votação
é dificil escolher ou não gente?????? e ainda faltou nessa relação o mito Suisso, unico atleta de time do norte convocado diretamente para a seleção brasileira pre – olímpica.
CurtirCurtir
Eu voto no Roubagol, acho que personifica melhor um clube que já foi administrado por Tourinho, Miguel Pinho, Geraldo Rabelo, Chico Ferreira…
CurtirCurtir
Embora reconheça o que Vandick e Robgol fizeram pelo Paysandu, votei em Chico Spina que me deu imensas alegrias nos anos 1980/1981.
CurtirCurtir
Votei pela estranha paixão que os torcedores do Papão nascem por Quarenta. É estranho. As pessoas que nunca o viram jogar, como eu, parecem que o tem como “ídolo”. Existe uma áurea circundando Quarenta.
CurtirCurtir
É difícil, mas pensando no amor pela camisa o Quarenta leva o meu voto.
CurtirCurtir
Quarenta, como disse o amigo Celira, é uma figura impar. Realmente parece ter algo diferente nele. Nunca tive o prazer de conversar com ele, mas parece ser um ser humano diferenciado, dócil e muito humilde. Vida longa ao grande Quarenta !
CurtirCurtir
Aurea?????
CurtirCurtir
Pelo que a história conta, de uma época em que só havia rádio e imprensa escrita, não tem ninguém pra bater Quarenta. Votei nele. Aquela estátua na Curuzu não existe à toa.
CurtirCurtir
Sem dúvida nenhuma é o Quarentinha.
CurtirCurtir
Meu voto vai para Vandick!
CurtirCurtir
É complicado quando você não viu jogar, mais como meu Pai viu, e pelas narrativas que se têm ao longo do tempo sem dúvida nenhuma o legend Quarenta. Agora da década de 80 para os dias atuais ídolo mesmo é o bom baiano Wandick, até mesmo pelos títulos importantes e gols decisivos, agora jogador de futebol completo, arranque + velocidade + mudança de direção, chute, drible e cabeceio melhor que eu vi jogar foi o Chico Spina! abs
CurtirCurtir
O pequeno grande meia Paulo Benedito, mas, se o nome não lhe diz muita coisa, procure sintonizar e memorizar Quarenta,das décadas 60 e 70. Esse eu ví jogar e ainda vive, inclusive na Curuzu . Grande craque e de amor incondicional pelo nosso Papão. O vi com seu pequeno tamanho,na década de 60,não sei se ele mesmo se lembra,dá um chapéu de calcanhar no famoso e alto zagueiro Ribeiro,pópular Cachorrão do Baenão. Que categoria meu irmão! Quem o assistiu jogar,sabe muito bem que não estou exagerando e nem tão pouco mentindo. Fazia artilheiros,que o digam.C. Alberto, Toni,Bené,Vila e uma série de centro avantes que passaram por lá à sua época, Que saudade de sua categoria ,de suas jogadas magistrais, Era um Show a parte !,
CurtirCurtir
Triste olhar a votação do Bene,nesse momento,não que ele fosse o melhor,mas pelo o baixo índice apresentado em relação a outros que nem tiveram tanto destaque . Era um verdadeiro ídolo da curuzú. O Tanque que cabeceava até poças dágua que se formavam a época das chuvas,como vi na curuzú,inclusive fazendo gols nessas jogadas,Quem não o conheceu,não o valoriza !
CurtirCurtir
Olha o Roubagol na frente kkkkkkkkkkkk égua manelito, faz tempo q tu sofre né kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Esse bicho é muito enjoado . Enche oi saco de todo mundo,só o dele e do seu leão que andam vazios ! Quem quer fala contigo,é o Edson verdadeiro como o Papão !
CurtirCurtir
Pior do que vcs que passaram 7 anos sem Divisão. Isso sim que é sofrer !
CurtirCurtir
Zé Augusto craque? O cara é um peladeiro que razoávelmente deu certo no futebol, deu muitas caneladas na bola e com aquele físico de Frankistéin não conseguiu muitas propostas na carreira. Por isso que enganou por muito tempo no Paysandu, acredito até que o Paysandu deve salários pra ele até hoje.
CurtirCurtir
Atenção aqui para uma curiosidade sobre o Chico Spina para os que não o viram jogar: Na época do Spina existia no Brasil primeira, segunda e terceira divisão que tinham nome de taça de ouro, taça de prata e taça de bronze. Aí o Chico fazia gol no remo em todos os jogos que atuava. A torcida remista sofria na mão do homem que muitos diziam chico espinha na garganta azulina. Para completar tinha o mito de dizer o intervalo de tempo que margaria gol no remo em um REXPA. Isto aí gerou até um poema famoso após mais uma vitória bicolor em decisivo REXPA gol do Spína aos 20 do segundo tempo que ele tinha prometido. O verso é longo e posto aqui só a estrofe do finalzinho:
“Com muita categoria e muito requinte,
cansado de brincadeira, o Spina marca aos vinte
Adeus azulino onze,
reza para chegares pelo menos à taça de bronze
rsrsrsrs
CurtirCurtir
Votei no Quarentinha… Os meus motivos:
– Eleito o Craque do Século pela crônica esportiva paraense (Isso por si só já bastaria, mas…)
– Envergou com honra e maestria a camisa do Papão por 18 anos.
– 12 títulos estaduais, salvo engano, a maior contagem individual do Parazão.
– Quem o viu jogar, sejam torcedores do Papão ou adversários, reconhecem seu imenso talento e categoria.
– Palavra do meu pai que viu jogar: “Craque. Botava a bola onde queria. Fazia lançamentos de 30 a 40 metros com precisão. Fez a fama de muitos atacantes goleadores com passes milimétricos. Falta nas proximidades da área era meio-gol”.
– Como disse o amigo Maurício: “Aquela estátua não existe na Curuzu à toa”
CurtirCurtir
Como é que um “craque” desses nunca jogou em time grande e passou 18 anos no obscuro Paisandu?
CurtirCurtir
Se é difícil entender como um jogador não sai do Paysandu, que dirá como vem parar no Remo.
CurtirCurtir
Perguntemos ao próprio Quarenta e ao Caça rato, aquele que foi recebido por uma multidão no aeroporto com direito a desfile e reportagem no Sportv.
CurtirCurtir
Pergunta besta.
Naquele tempo era comum certos jogadores passarem sua carreira toda no mesmo time.
Hoje é tão anormal que quando tem vira mito
O caso do rogerio ceni
Agora amigo Mauricio, o que dizer de uma torcida que chama um biriteiro de mito?
CurtirCurtir
Amigo Edson, quanto aos exageros da torcida, falas do Capanema também?
CurtirCurtir
Antonio, chamam ele de capamito, mas isso é mais questão de folclore
O Ramos é chamado de mito, pela torcida e por setores da imprensa e não é folclore
O Ramos é um bom jogador, já jogou em grandes clubes, como Sport, Corinthians e Paysandu
Mas hoje já em fim de carreira joga inclusive por capricho do pai e almejando outra vida fora do futebol
Talvez seja chamado de mito por vcs porque tirou ou ajudou tirar daquela vida de nao ter série e titulos
CurtirCurtir
Hahahahaha
Amigos Maurício e Edson, eu apenas acho graça do despeito alheio….
Será que o mesmo se perguntou por que Pelé jogou 18 anos no Santos sem ir para Europa? Ou por que o Divino Ademir da Guia completou 16 anos de Verdão sem brilhar no exterior? Ou ainda como uma lenda como Nilton Santos passou seus quase 20 anos de atleta envergando apenas a camisa da Estrela Solitária?
Garanto que todos os poderosos e ricos clubes do Velho Mundo como Milan, Real, Barcelona, Internazionalle, Juventus de Turim e tantos outros grandes clubes do futebol tiveram pleno conhecimento do talento destes jogadores…. Outros tempos, apenas isso, outros tempos…
Orgulhosa é a torcida que pode ter na sua história um ídolo como Quarentinha!
CurtirCurtir
Ah, quer dizer que se for listrado é folclore, se for azulino é na vera?
Pois, da minha parte, acho que ambos estão milhas e milhas distantes de merecer tão exagerada designação, mas, tal não se dá pelos hábitos extra-campo, eis que o Alcino, era até mais, muito mais, controvertido que o Ramos e o Capanema juntos, e constitui um mito no futebol paraense.
A propósito, certamente, se procurares lá no listrado, vás encontrar também, jogadores com este tipo de representatividade para o futebol paraense, máxime os da velha guarda.
CurtirCurtir
Jogador festeiro, baladeiro, polêmico e de atitudes incompatíveis com a carreira de atleta existem desde que Charles Miller aportou por aqui…. Em todos os tempos e de todas as camisas….
CurtirCurtir
O Robson, quando veio pro papão, já veio Robgol.
Um artilheiro nato e que fez gols em times grandes
Foi vice artilheiro de uma série
Tecnicamente pra mim foi melhor que o próprio Vandick
O Quarenta é um simbolo do Papão, como não conheço a fundo sua historia no Paysandu, preferir não votar nele.
O Vandick mereceu minha escolha pelo conjunto da obra
Chegou aqui veterano, foi hostilizado pela torcida, deu a volta por cima, fazendo gols, ganhando titulos e ajudando nos colocar no centro do futebol sulamericano.
E pra fechar com chave de ouro, foi presidente do papão.
CurtirCurtir
Não vi jogar Quarentinha, Bené, e Chico Spina, infelizmente, mas vi jogar cacaio, vandick, robgol, zé augusto. Cacaio tinha tudo para figurar entres os maiores da história no Paysandu, porém jogou no maior rival e fazendo gol contra o próprio comemorando, hoje fala em ser técnico do paydandu, não vai ser tão cedo, ficou queimando perante a instituição. Meu voto é Vandick.
CurtirCurtir